ÓTICAS SOL - O olhos iluminam a vida!

ÓTICAS SOL  - O olhos iluminam a vida!
Rua J.J. Seabra, centro - Itapetinga (77) 8145-2952 ou Itororó (73) 99802-7724

sábado, 21 de maio de 2016

Raoni Maciel lança vídeo da música "Giro do Sol"


O músico, compositor e arranjador itapetinguense Raoni Maciel, vencedor na categoria "Melhor Música Instrumental", em concurso promovido pela Educadora FM - Salvador e TVE, com "Giro do Sol" - uma das músicas mais executadas na emissora - , na votação do júri especializado e votação popular, lançou ontem, sexta-feira (20/05), o vídeo oficial da canção. A intenção de fazer esse vídeo já estava amadurecendo há algum tempo e finalmente, ele juntou uma galera de amigos músicos e finalizou o trabalho. O sucesso dessa música não pára, e já uma das 10+ do concurso da Samsung E- Festival Instrumental 2016. Raoní Maciel foi mais uma vez escolhido, já que o mesmo participou também da edição do ano passado.

A votação será por meio da internet na página oficial do festival - http://www.efestivalinstrumental.com.br/voto.php.


Raoni, contou com as participações dos músicos Marcel Freire - Bateria, Vine Mendes- Baixo, Cacau Alves - Percussão e Tom Carvalho - Flauta. A produção do vídeo foi Nelson Aguiar (Coringa Art Produções).






Todos os vídeos postados pelo artista poderão ser visto no endereço:
https://www.youtube.com/channel/UCp6no5rqLexJ-XeEueA3rPA


                                                    Giro do Sol - Raoni Maciel

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Zeca Baleiro - Era Domingo (2016)


Juntando um bom time de parceiros, como Ellen Oléria, Lino Krizz e Luciana Vieira nos vocais e ainda mais 13 produtores diferentes, o maranhense de Arari, Zeca Baleiro, lança mais um disco autoral. O álbum intitulado "Era Domingo",  lançado na sexta-feira (13 de maio), foi composto durante a tournée "Chão de Giz", onde o mesmo interpreta músicas de Zé Ramalho; foi gravado no estúdio Sterling Sound - New York (EUA) e  das faixas gravadas apenas duas não são de sua autoria e uma delas é baseado na linda poesia de Sousândade "Desesperança" (Eu queria ter os lábios sábios e poder saber dizer palavras belas / E como pintor achar prender as cores entre flores luminosas amarelas / Eu queria ser só ritmo e som / a clara lúdica das esferas e matar os medos na raiz / E feliz cantar com do e sem dor / depois de ter domado as feras / Eu queria poder rir e celebrar o amor beber brindar a vida / Esquecer a funda ferida só por um segundo)  Uma coisa legal é que este álbum segue a mesma linha de "O Disco do Ano (2012). Segundo ele, muitos produtores no disco significa que "é uma forma de estar sempre reciclando o trabalho musical". 
"Era Domingo", tem uma capa bonita, mostrando praia e sol, lugar que para muitos, significa paz e tranquilidade. O CD tem 11 belas faixas e está disponível inicialmente nas plataformas digitais, podendo ser ouvido e baixado no iTunes, Deezer, Google Play, Spotify e Napster. A primeira música a tocar nas rádios é "Era Domingo" (Era domingo / Era do mundo / Meu olhar perplexo / Na voz navalha / Vida, migalha / E eu quero mais que isso / Toda beleza / Na fortaleza / De um céu cheio de azuis / Música bela / Pela janela / Soava feito um blues.)  A qualidade musical de Zeca, é indiscutível e este é um dos bons discos de MPB deste ano.

Faixas:

1- Era Domingo
2- Ela Parou no Sinal
3- Balada do Oitavo Andar
4- De Mentira
5- Homem Só
6- Desejo de Matar
7- Homem é Invenção
8- Deserta (Zeca Baleiro / Lokua Kanza)
9- Pequena Canção
10-Desesperança (Zeca Baleiro / Paulo Monarca - Sobre Poema de Sousândrade)
11-Ultimamente Nada


Era Domingo (Zeca Baleiro)








quarta-feira, 4 de maio de 2016

Marisa Monte - "Coleção"

Nem parece, mas Marisa Monte está quase completando 30 anos de carreira; ela começou lá no final dos anos 80 (MM 1989), através do produtor Nelson Motta, que viu ali uma grande estrela, e foi numa época gloriosa de mulheres cantoras no Brasil: Marina Lima, Joanna, Adriana Calcanhoto, Zélia Duncan, Tetê Espíndola, Elba Ramalho... Mas ela sempre faz algo diferente, com tantos discos de sucesso já lançado, o mais óbvio seria uma coletânea das suas músicas com roupagens novas ou coisa assim, mas ela sempre foi avessa a esse tipo comum na indústria musical. E contrariando a norma, ela lançou como disco novo "Coleção". Uma coletânea não dos seus projetos mas sim, de alheios. "Achei mais desafiador, mais interessante, mais autoral" afirmou em uma entrevista com jornalistas no Rio de Janeiro.
O novo álbum tem música de Caetano Veloso "Nu com a Minha Música"; para acompanhá-la nessa canção tem as vozes de Rodrigo Amarante e o norte americano Devendra Banhart; e não apenas essas participações fazem parte desse álbum, já que representa alguns trabalhos que ela fez com outras parcerias, então tem com a mais famosa cantora cabo-verdiana Cesária Évora, Paulinho da Viola, Argemiro Patrocínio, o músico argentino Gustavo Santaollala, a mexicana Julieta Venegas, a portuguesa Carminho, a Velha Guarda da Portela e o inglês David Byrne. 
Este disco marca a sua saída da gravadora EMI-Odeon e não são gravações inéditas; mas só que dessa vez estão todas em um único álbum numa compilação diferente.
Marisa Monte é uma cantora que sempre trilha o seu próprio caminho e no lançamento desse disco, ela teceu a sua opinião sobre essa questão do streaming, ser hoje a via principal da música "O streaming é maravilhoso, mas acho que tem que ser aperfeiçoado, principalmente no que diz respeito à parte de informação. Quem gosta de música que ler a letra junto, saber quem tocou, quem produziu, quem é o guitarrista"; demonstrando o respeito que tem pelos outros que constroem a música.

O disco:
01 Nu Com A Minha Música Part. Devendra Banhart E Rodrigo Amarante
02 Cama
03 É Doce Morrer No Mar Part. Cesária Évora
04 Carinhoso Part. Paulinho Da Viola
05 Alta Noite Part. Arnaldo Antunes
06 A Primeira Pedra Part. Gustavo Santaolalla
07 Dizem Que O Amor Part. Argemiro Patrocinio
08 Ilusão (Ilusion) Part. Julieta Venegas
09 Esqueça (Forget Him)
10 Chuva No Mar Part. Carminho
11 Fumando Espero
12 Volta Meu Amor Part. Velha Guarda Da Portela
13 Waters Of March / Águas De Março – Part. David Byrne



Nu com a Minha Música

Última noite do Festival de Inverno Bahia (FIB) foi marcado por muita alegria, emoção e público infantil pela primeira vez no FIB

Jão, Ana Castela e Seu Jorge na última noite do FIB - Foto: Laecio Lacerda   @ Non Stop Music   O domingo (25/08) amanheceu diferente por se...