ÓTICAS SOL - O olhos iluminam a vida!

ÓTICAS SOL  - O olhos iluminam a vida!
Rua J.J. Seabra, centro - Itapetinga (77) 8145-2952 ou Itororó (73) 99802-7724

sábado, 18 de junho de 2016

Festival de Inverno Bahia divulga as principais atrações de 2016

Grade Fib 2016 (Foto: Arte/ Divulgação) 


Atrações inéditas do Festival de Inverno Bahia 2016


Novos nomes estreiam no festival: Djavan, Baiana System, Legião Urbana, Paula Toller e Marcos & Belutti.
 
A terra do frio promete esquentar o público este ano com várias atrações inéditas. Nesta que a 12ª edição do Festival de Inverno Bahia (FIB), Vitória da Conquista, também conhecida por "Suiça bahiana" devido ao frio que acontece na época do festival e em alguns outros meses do ano, trás para a festa alguns dos grandes nomes da música brasileira.
Logo na noite de sexta-feira, 26, tem Djavan que marca sua estréia no FIB com a turnê com a turnée que vem percorrendo o Brasil, Vidas pra contar, título do seu 23º álbum de carreira. Durante esse show, não faltarão sucessos que marcaram sua carreira. Outro grande nome, só que é um retorno, é o Lulu Santos e seu novo show, “CLUBELUX”. Nando Reis, é outro grande nome que retorna ao FIB, depois de 5 anos - a última vez foi em 2011. SEI, é o nome da sua nova turnée. O show passeia por muitos dos seus sucessos como "All star", "Os cegos do castelo", "As coisas tão mais lindas", "Pra você guardei o amor", entre outros.

A segunda noite, já no sábado, 27, é a chamada noite de retornos, pois três bandas que estarão no palco principal já estiveram no FIB. É o caso da carioca Biquini Cavadão, que esteve pela última vez em 2012, e assim, o público vai se encontrar com a banda que comemora 30 anos de carreira e o show é o Me Leve Sem Destino. Capital Inicial, continua a linha rock da noite. A banda tem uma ótima sintonia com o público do festival, por ter vindo várias vezes e vai fazer uma releitura de hits. O show a ser apresentado, será o Acústico NYC, que foi gravado em New York e esse era um dos sonhos da banda. A brasiliense Natiruts,promete outra vez agitar a galera, trazem para o FIB, a turnê Natiruts Reggae Brasil, na qual contam a história do reggae nacional. A estreia do sábado fica por conta da banda da capital baiana, Salvador, Baiana System, o grupo faz parte da nova cena musical na Bahia, fazendo um som no estilo World Music, que dizer, música do mundo, cheio de influências do axé, do reggae e de outras vertentes.

Domingo, 28, é o último dia do FIB, e depois de muitos anos sendo pedida pelos fãs, finalmente vai está no palco, Paula Toller. Ela fez parte do Kid Abelha - um dos maiores grupos musicais surgido nos anos 80, e no show denominado "Transbordada", a artista inclui grandes hits da sua antiga banda. 
Outro encontro maravilhoso será com Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos do Legião Urbana. O show Legião Urbana 30 Anos. O projeto que conta outros músicos convidados, e já apresentado em outras praças pelo Brasil a fora, faz uma leitura dos clássicos da banda , que ficou conhecida na voz de Renato Russo, morto em 1996. Não é o retorno da banda mas vai matar a saudade daqueles que gostam do bom e velho rock and roll.
E como se tornou uma marca nos últimos anos, a música sertaneja fecha o Festival de Inverno Bahia. Desta vez a novidade é a dupla Marcos & Belutti, com o show acústico Tão Feliz.


ARENA ELETRO ROCK

Grade Fib 2016 (Foto: Arte/ Divulgação) 



Um dos palcos alternativos do FIB 2016, já está com a grade definida. Bandas e Djs da cena eletro rock de Vitória da Conquista, estarão esquentando o frio do mês de agosto com grandes apresentações no festival. São eles: Djs PX, Trindade, David, Tony, Earthquaque e Victor Patez; e ainda as bandas Natural Hate, Shau e os Anéis de Saturno, On The Rocks, The Cadillacs, Banda Oldskull e Dona Iracema.








O FIB acontece nos dias 26, 27 e 28 de agosto, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista. A produção da festa é assinada pela Icontent e TV Sudoeste, ambas da Rede Bahia, tem o patrocínio da Fainor e conta com o apoio da Wizard e da Consultant IT.

Outras informações:
assessoria@voceve.com.br

SERVIÇO
Festival de Inverno Bahia 2016
Quando: 26, 27 e 28 de agosto.
Onde: Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista.
Palco Principal: Djavan; Lulu Santos; Nando Reis; Biquini Cavadão; Capital Inicial; Natiruts; Baiana System; Paula Toller; Legião Urbana; Marcos e Belutti.
Classificação: 16 anos.
Informações para compra
Condições de pagamento: dinheiro, cartão de débito e/ou crédito.
Ingressos individuais e/ou passaportes: 6x nos cartões
Locais de venda
Vitória da Conquista: Point do Ingresso (no Centro), Loja Taco e Central de Ingressos, ambas na Av. Olívia Flores.
Salvador e restante do país: todas as lojas da Ticketmix.


*Para meia-entrada é obrigatória a apresentação da carteira de estudante no momento da compra e na entrada do evento.  
fib 2016 mailing.png

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Mahmundi: uma viagem a música pop!

O verdadeiro nome dela é Marcela Vale, mas no meio artístico é simplesmente Mahmundi, 29 anos, carioca e ensolarada musicalmente, lança o seu primeiro disco de estúdio, o homônimo "Mahmundi". A garota que antes era técnica de som na casa de shows Circo Voador, no Rio de Janeiro - local que lá pelos anos oitenta fervilhou a música pop brasileira com a Blitz, Kid Abelha, Lulu Santos, Barão Vermelho, dentre outros. E apesar de não ter sido na sua época mas é uma fonte que sempre se bebe quando se pensa em fazer música pop de qualidade. Nesse espaço conheceu dois produtores: Liminha e Miranda (que já produziu Skank e mais uma levada de artistas). Ambos escutaram a menina e a incentivou a ir para a frente do palco, ou seja, começar sua carreira artística.

Mahmundi, não é só cantora, também gosta de bateria, influenciada pelo som do inglês Phil Collins. E juntamente com os sintetizadores numa sonoridade bem retrô, mas classuda, ela lançou em 2012, seu primeiro EP, intitulado "Efeito das Cores". Pela simplicidade das letras e a batida sincopada, ela foi abrindo o caminho, e despertando a curiosidade de todos, em se saber quem era aquela menina e depois para um leque de comparações. Uns disseram que parecia Marina Lima dos anos oitenta, outros encontraram um "quê" de Rita Lee, fatos que ela leva com tranquilidade e como um gancho a mais na sua carreira. No ano de 2013, para provar que não estava brincando e explorando mais ainda os sintetizadores, Mahmundi, manda outro EP "Setembro"com apenas 6 músicas.

Marcela Vale, ou aliás, Mahmundi já levou dois troféus do Prêmio Multishow da Música Brasileira nas categorias Novo Hit pela canção "Calor do Amor" e o outro na categoria Nova Canção com a música "Sentimento".

Voltando a falar deste "novo" disco, na verdade é um mix de músicas novas com algumas já lançadas nos EPs do seu início de carreira, a diferença é que agora o disco saiu pelo selo Stereomono/Skol Music, com sonoridade potente, trafegando entre o synth e rhythm&blues, com refrões grudentos que remete aos anos oitenta, ela agrada tanto aos jovens quanto aos saudosistas do pop e assim dar um passo à frente diante de muitos lançamentos deste ano. Mahmundi, já é considerada uma revelação,  e sem dúvida, um grande nome para o pop nacional, que andava precisando de uma injeção de ânimo em vozes femininas. Este disco está a venda nas principais plataformas digitais - Deezer, Spotify, iTunes, etc e também no formato físico. Que seja um "Eterno Verão"- titulo de umas das músicas deste álbum.

Tracklist:

1. Hit (4:06)
2. Azul (4:30)
3. Eterno Verão (3:33)
4. Desaguar (3:52)
5. Meu Amor (4:04)
6. Calor do Amor (3:59)
7. Leve (4:55)
8. Quase Sempre (4:34)
9. Wild (3:52)
10. Sentimento (4:36)
Eterno Verão - Mahmundi
Sentimento - Mahmundi

 

 


 































Última noite do Festival de Inverno Bahia (FIB) foi marcado por muita alegria, emoção e público infantil pela primeira vez no FIB

Jão, Ana Castela e Seu Jorge na última noite do FIB - Foto: Laecio Lacerda   @ Non Stop Music   O domingo (25/08) amanheceu diferente por se...