ÓTICAS SOL - O olhos iluminam a vida!

ÓTICAS SOL  - O olhos iluminam a vida!
Rua J.J. Seabra, centro - Itapetinga (77) 8145-2952 ou Itororó (73) 99802-7724

terça-feira, 18 de julho de 2017

Caetano Veloso confirmado na grade do último dia do Festival de Inverno Bahia 2017


oglobo.com.br


A Música Popular Brasileira está bem representada no FIB 2017, o cantor e compositor Caetano Veloso encerra a grade no palco principal do festival. O show que o artista leva para Vitória da Conquista será no formato voz e violão, em um clima bem intimista para a noite do dia 27 de agosto. Caetano faz parte da história da MPB, desde o movimento tropicalista, nos anos 60, até os dias atuais. 
A presença de Caetano Veloso será uma ótima oportunidade para os fãs mais antigos e também o encontro da sua música com a massa jovem, que é sempre a maioria no FIB. 
  
(Caetano Veloso - Sozinho)

A grade completa do palco principal do FIB 2017: na sexta-feira, 25, tem Ivete Sangalo, Tiago Iorc e Skank; para o sábado, 26, é a vez do som do O Rappa, Raimundos, Humberto Gessinger e Jota Quest; Anitta, Matheus & Kauan e Caetano Veloso encerram a festa no domingo, 27.



A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Icontent, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste, e tem patrocínio master da Fainor e apoio do Shopping Conquista Sul, Consultant IT, Henet, Diamantina, Wizard, Colégio Opção, Unopar, Ballantine’s e Oi. Esses quatro últimos, respectivamente, assinam o Barracão Universitário OPÇÃO, a Arena Eletro-Rock UNOPAR, o Camarote Ballantine’s (Vip) e o Camarote Open Prime Oi.

terça-feira, 11 de julho de 2017

Ex-Votos: nova exposição do artista plástico Roney George

(Divulgação)


Depois de algum tempo sem apresentar uma exposição individual, o artista plástico baiano, Roney George lança em Salvador a Exposição Ex-Votos. Os seus últimos trabalhos foram em parceria com a artista holandesa Mijntje Strengholt, denominada "Behind The Wall",  que teve curadoria da portuguesa Marta Prisco e lhe rendeu exposições em Amsterdã na Holanda em 2015 e em Salvador e Vitória da Conquista na Bahia, em 2016. Já com este novo projeto, o artista pretende fazer uma viagem ao passado, como forma de "gratidão" aqueles que influenciaram e influenciam de alguma forma, o seu trabalho até hoje.


Como diz Caetano Veloso no texto de apresentação do trabalho: "Roney George é um artista visual e poeta diletante". Para essa exposição, como ele mesmo afirma, não sendo ligado a religião, se apropriou do conceito religioso do catolicismo popular, ex-votos - cujo significado é o presente dado pelo fiel ao seu santo de devoção em consagração ou agradecimento de uma promessa recebida -, para dar vazão aos muitos artistas que permeiam sua trajetória e para isso pintou cem microrretratos desses personagens que relatam e relataram, através de imagens, um pouco da história da humanidade, que poderão ser apreciados através de uma lupa.  


Não há conforto na sua obra e sim a inquietação do micro, do menor, onde a lente dar vazão a imaginação. A leitura das imagens estará de acordo com a sensibilidade de cada um, daquele que a vê. É uma trabalho de incessante emoção, conhecimento e até mesmo didático, pois nas auréolas, Roney George, colocou informações sobre os artistas retratados.

(divulgação)



Como chegar:

Luiz Fernando Landeiro Arte Contemporânea
Rua da Paciência, 227, Rio Vermelho, Salvador, Bahia, Brasil, 41.950-010 Salvador de Bahía
Galeria de arte

(71) 3035-4154

Última noite do Festival de Inverno Bahia (FIB) foi marcado por muita alegria, emoção e público infantil pela primeira vez no FIB

Jão, Ana Castela e Seu Jorge na última noite do FIB - Foto: Laecio Lacerda   @ Non Stop Music   O domingo (25/08) amanheceu diferente por se...