ÓTICAS SOL - O olhos iluminam a vida!

ÓTICAS SOL  - O olhos iluminam a vida!
Rua J.J. Seabra, centro - Itapetinga (77) 8145-2952 ou Itororó (73) 99802-7724

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Neste sábado (29) tem Live Cultural com o guitarrista Toinho di Mairi


 

@carlossmaciel


Artista conhecido na região, não só por seus trabalhos solos (já tendo lançado bons CDs e DVD) mas também por participação em bandas regionais, Toinho di Mairi  faz a segunda live via YouTube e Facebook. Com set list bem selecionado, ele passa com muita desenvoltura por sucessos dos anos 70 até os atuais. Os covers bem executados é uma marca das suas apresentações e é sempre uma viagem a grandes hits nacionais. Exímio guitarrista, Toinho consegue deixar sua personalidade nas interpretações de sucessos de Djavan, Zé Ramalho, Roberto Carlos, Xangai, Roupa Nova, Skank, Melim dentre outros.



No mês de abril deste ano, Toinho fez uma primeira live a convite da TV Catolé no Projeto Cante Comigo - Live in Concert.

A Live Cultural da Chaplin Churrascaria (Itapetinga) terá transmissão do Canal Sem Limites e também no Facebook do artista, com início marcado para 20h deste sábado (29).

Siga Toinho di Mairi nas redes sociais Facebook , Instagram e no You Tube

O set-list abaixo, super bem elaborado, é boa pedida para os apreciadores da boa música.



Imagem Facebook


sábado, 22 de agosto de 2020

"Umbalista": O bom disco de Carlinhos Brown vem com releituras e autorais

capa do disco
 

@carlossmaciel

Com o álbum novo lançado na última sexta-feira (14), Carlinhos Brown trouxe músicas autorais e outras que se tornaram conhecidas nas vozes de grandes artistas. O projeto intitulado "Umbalista" funciona como um disco de grandes sucessos. As letras apresentadas o coloca como um dos mais importantes compositores da MPB e tem canções como "Já Sei Namorar" e "Velha Infância" consagradas pelos Tribalistas, grupo no qual ele faz parte, conta também com "Maria de Verdade", gravada por Marisa Monte no álbum "Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão (1994) e a linda "Muito Obrigado Axé", conhecida nas vozes de Ivete Sangalo e Maria Bethânia, inclusive esta ganhou clipe novo.

O "Umbalista" é apresentado com 10 faixas, tem participações especiais em declamações de poesia de Arnaldo Antunes na romântica e bela "Grudados" e do seu sogro Chico Buarque no bolero "Mãos Denhas" (Diminuto - 2010). Para o hit "Tantinho" gravado no disco Adrobó (2010), Brown reservou um arranjo especial. Uma das canções do disco que chama a atenção é "Abota" (A bota na cara do homem na rua/ A cara do preto no meio da rua/ A cara do pobre no meio da rua/ O bico na bota na cara da rua), composição em parceria com o ex-deputado dr. Guilherme Menezes da cidade de Vitória da Conquista (BA), tem uma letra crítica e faz referência ao racismo e a violência, ainda uma realidade mundial, com forte referência aos últimos acontecimentos no mundo como o ocorrido com George Floyd nos EUA.

Abota

Dois Grudados - Carlinhos Brown part. Arnaldo Antunes

O artista já está se preparando para levar este novo trabalho em turnês no próximo ano e o mesmo já está disponível nas principais plataformas de streaming e downloads.

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Roney George participa da Exposição virtual do espaço cultural Casa Rosa

Roney George - Imagem sujeita a direitos autorais

Com o título de "Benção", a Casa Rosa, novo espaço cultural de Salvador, lançará dia 20 de agosto, às 20h. uma exposição virtual e o lançamento oficial do site https://bencao.casarosasalvador.com.br/#acasarosa. A amostra que tem curadoria de Isabel Gouvea e de Rose Lima, terá participação coletiva com mais de 60 artistas e vai trazer a diversidade da arte baiana nos seus multiformatos: música, pintura, dança, arte digital,, audiovisual, grafitti, escultura, moda, gastronomia, performance entre outras linguagens.


Artistas iniciantes e consagrados estarão disponibilizando os seus trabalhos nessa mostra, dentre eles Alberto Pitta, Márcia Ganem, Bel Borba, Daniela Steele, Mariana David, J. Cunha e Roney George

O artista plástico Roney George, mesmo durante esse cenário estranho para o mundo, continua a produzir sua arte e nessa exposição vai apresentar cinco obras, e apenas uma será inédita.AQUI

Casa Rosa - foto Divulgação
Casa Rosa - foto Divulgação

O espaço cultural Casa Rosa, está localizado no bairro do Rio Vermelho em Salvador e pretende abrigar todas as formas artísticas, criando arte, afeto e pedindo "Benção" para suas realizações.

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Com o EP "Fôlego", o Scalene fecha o ciclo da calmaria

Scalene - Divulgação

@carlossmaciel

Vivendo o isolamento desses novos tempos, a banda brasiliense Scalene ainda encontrou espaço para lançar mais um disco na carreira. O EP intitulado "Fôlego" é um disco que sai agora nessa turbulência como o finalizador de um ciclo de músicas calmas que o grupo vem lançando desde "Respiro (2019)".

Com músicas introspectivas, a banda construiu faixas como "Passageiro", a segunda do EP, em que eles falam do resistir  internamente: "Ela fala sobre a resiliência e encontrar dentro de nós as mudanças que queremos ver ao invés de procurar do lado de fora" (twitter da banda). 

Há um lirismo na canção "Estar A Ver O Mar" ao retratar no vídeo um encontro de namorados no Brasil Pós Quarentena "Não sei o que esperar/ Deixe a vida meditar/ Somos diferentes tão iguais/ Não sei o que escrever/ Deixo a canção nascer/ Das memórias do nosso verão." Interessante é que essa faixa composta pelo Gustavo foi a única a ser produzida antes do isolamento e que se encaixou perfeitamente nesse disco.

Capa do EP Folêgo - Divulgação

O disco produzido remotamente, na maioria das faixas narra os momentos de solidão que cada um vive nesse instante e por isso as letras estão mais autoreflexivas. Já na faixa "Espelho", a tônica é o racismo: "A violência branca/ Velada no sistema/ Civilidade falsa/ Cortina de fumaça/ Mata muito mais, mata muito mais/ Fala que quer paz, fala que quer paz/ Mas é só pros seus, fala pelos seus."

A produção do EP ficou a cargo de Diego Marx, masterização e mixagem de Ricardo Ponte. A capa com cores cinza e azul é da artista Alice Quaresma.  

Devido a pandemia o lançamento do EP aconteceu na Live Scalene apresentada pelo Gustavo no mês passado. 

Áudios do EP Aqui












Última noite do Festival de Inverno Bahia (FIB) foi marcado por muita alegria, emoção e público infantil pela primeira vez no FIB

Jão, Ana Castela e Seu Jorge na última noite do FIB - Foto: Laecio Lacerda   @ Non Stop Music   O domingo (25/08) amanheceu diferente por se...