ÓTICAS SOL - O olhos iluminam a vida!

ÓTICAS SOL  - O olhos iluminam a vida!
Rua J.J. Seabra, centro - Itapetinga (77) 8145-2952 ou Itororó (73) 99802-7724

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Nina Fernandes, revelação da nova geração da MPB lança novo single

Nina Fernandes


@carlinhosmaciel123

O ciclo de renovação na MPB vem passando por novos nomes que tentam fincar seu nome no estilo, se é que se chamar "MPB" seja um estilo musical. Vários artistas vem colocando seus trabalhos a prova nesse formato de streaming, e rapidamente conseguem se tornar conhecidos nas plataformas digitais. 

A cantora e compositora Nina Fernandes com apenas 21 anos já é um dos destaques nacionais entre os mais antenados. Começou a carreira com 15 anos, e aos 17 gravou seu primeiro álbum pela Som Livre. Ela vem com uma bagagem respeitável de músicas em novela, seriado e filme. As canções "Cruel" em Tempo de Amar,  "Beijo" em "Malhação" e "Casa" que entrou na trilha sonora do filme "Pai em Dobro", lançado pela Netflix, deram nova projeção a sua carreira artística.


O mais recente single de Nina "Você Vai Gostar de Mim" foi composta em 2018 e só agora que foi gravada. A música faz parte do novo álbum da cantora, a ser lançado nos próximos meses e já está disponível nas plataformas digitais. Essa balada é inspirada em suas influências musicais, como a cantora Phoebe Bridges e em nomes como Bon Iver, Silvan Esso e Sufjan Stevens. Como se vê a música folk, indie folk e indie rock  fazem parte da vida artística dela.

sexta-feira, 2 de julho de 2021

Depois de 10 anos Marisa Monte lança um novo álbum de inéditas

capa - Divulgação

@carlinhosmaciel123

Quem diria que já se passou uma década desde aquele ótimo álbum  "O que Você Quer Saber de Verdade". pois é, isso foi em 2011 e como o mundo mudou desde "aquele" tempo. O rádio ficou diferente, a sua forma de consumir música também, o celular não era tão tecnológico e o mundo não vivia com tantos trancos e barrancos, ou vivia e você nem percebia. Ah, não existia a covid e nem vacina era motivo de briga política no BR, mas isso a gente discute depois. 

Hoje o que mais se quer é achar uma saída, e por falar em saída, o disco da Marisa Monte se chama "Portas". Não sei dizer se são portas para se entrar e celebrar ou se são portas para se escapar, depende de cada um. Este título, independentemente do contexto cai muito bem nesses tempos atuais. Contando com parceiros como Nando Reis, Marcelo Camelo e outros, este é o disco que não se cansa de ouvir e analisar. A primeira música de trabalho é "Calma", com parceria de Chico Brown, filho de Carlinhos Brown.


A artista pensou em gravá-lo em Nova York, mas só que não deu e o motivo é mais que conhecido. É um álbum gravado em casa, via Zoom, a música titulo é dela com Arnaldo Antunes e  Dadi. A faixa muito otimista, afasta essa sensação de isolamento que afetou todo mundo: "Nesse corredor/ Portas ao redor/ Querem escolher, olha só/ Uma porta certa/ uma porta certa/ Tentam decidir a melhor/ Qual é a melhor". 


Então, diante de tanta estranheza ela construiu um mundo colorido, no sentido de felicidade e esperança. Vamos entrar nesse espaço para acreditar sempre e encontrar a beleza no simples existir. Marisa Monte topou esse desafio em cada poesia nesse novo disco. Na bela "Pra Melhorar" composição dela com Seu Jorge e feat. dele e Flor, a filha do cantor. Na canção eles falam dessa coisa de "Quando você pensa que está tudo errado e negativo/ e que ainda vai piorar, piorar/ pra todo mundo a vida é difícil todos fazem seu sacrifício pra melhorar, melhorar". Na verdade é assim mesmo, como dizem os franceses "c'est la vie" e sigamos em frente pra colorir esse "mundo cinza".



Bem, o "Portas" teve uma banda de peso formada por Dadi, Pedro Baby, Davi Moraes, Pretinho da Serrinha, arranjos de Arthur Verocal e coube a Marisa Monte, a produção e direção-geral do projeto. O que nos resta é ouvir o álbum inteiro e deixar as portas abertas para sermos felizes.

O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais e todos os vídeos estão no YouTube, clique Marisa Monte.

Última noite do Festival de Inverno Bahia (FIB) foi marcado por muita alegria, emoção e público infantil pela primeira vez no FIB

Jão, Ana Castela e Seu Jorge na última noite do FIB - Foto: Laecio Lacerda   @ Non Stop Music   O domingo (25/08) amanheceu diferente por se...