@carlinhosmaciel123
"Todo artista tem de ir onde o povo está", diz a canção "Nos Bailes da Vida" de Milton Nascimento, portanto, se é São João no nordeste brasileiro, o povo vai para a praça a procura do artista do forró. Receita fácil consagrada por Luiz Gonzaga, o eterno rei do baião, fazer forró é puxar a sanfona, tocar triângulo, zabumba e violão e levar o folião junino a dançar sem parar.
O Parque Poli Esportivo da Lagoa em Itapetinga, interior da Bahia, é o local preferido da galera durante os festejos juninos. Com dois palcos e shows sem parar, não dá tempo nem para um descanso, mas o povo gosta.
Na noite de sábado quem brilhou foi o cantor Juá da Bahia. Com grandes sucessos na carreira, fez uma apresentação sem igual. A banda competente que o acompanha, inclusive o seu filho André Sertão no triângulo e vocal, não deixou ninguém parado. Tocou muito baião, xote e forró, como nos bons tempos. A resposta do público foi com muita dança e alegria. Juá não economizou energia, se a galera queria o autêntico forró e arrasta-pé, ele entregou a dose certa e assim, dançando sozinho (a) ou acompanhado (a), isso pouco importava, o que valeu foi o grande baile de São João no chão e no palco da festa.
A noite ainda teve Luan Barreto, Cia. do Calypso, Boteco das Amigas, Caninana e Otávio Matheus. O São João de Itapetinga se encerra no domingo (26) com Edu e Maraial, Trio da Huanna e Lá Fúria.
Viva São João!!!
Vídeos: @carlinhosmaciel123