@
NON STOP MUSICO sábado (24) do Festival de Inverno Bahia (FIB) é sempre uma noite especial, o público é bem maior e muito empolgante. Todas as idades se misturam em só objetivo: curtir bons shows e deixar extravasar a alegria.
Este ano, o mix contou com a música pop, o samba, a sofrência e muito axé na dose certa.
Marcado pela nostalgia, pelo romance e muita vibração os artistas da bela noite de sábado deixaram o público mais empolgados ainda.
Foto: @laeciolacerda
O friozinho de 17º graus foi apenas mais um ingrediente desse festival que marcado por clima que todos gostam. E no ritmo foram todos se aquecendo com muita coreografia baiana, com o pagode e a sofrência.
Samuel Rosa, agora em trabalho solo, subiu ao Palco Principal às 21h. Como não poderia faltar, no seu set list, além do novo disco, a galera pode reviver e cantar músicas do Skank como " Vamos Fugir", "Acima do Sol" e "Vou Deixar" dentre outros.
O cantor sempre conversando com seu público, não deixou de agradecer e disse: "Muito obrigado, Conquista! Eu queria mais uma vez agradecer o carinho de vocês, a acolhida de vocês. É sempre assim. Hoje não foi diferente. Sabia que seria um grande encontro, assim como foram os outros"
Samuel Rosa - fonte FIB
O grupo Menos é Mais trouxe o romance em forma de samba. Abriu o show com o hit "Lapada Dela", uma parceria deles com Matheus Fernandes. Nesse show, eles trouxeram sucessos de Péricles " Até Que Durou", do Exaltasamba "Por Tão Pouco" e da Bahia o sucesso de sempre da banda Araketu "Mal Acostumada". O grupo fez a galera dançar ao som de "Vai Me Dando Corda", "Adorei", "Matadinha de Saude" e "Foi Bom Mas Foi Ontem". Menos é Mais apresentou a música inédita "Coração Partido", uma versão do sucesso de Alejandro Sanz, "Corazón Partío".
Grupo Menos É Mais - Foto: Laércio Lacerda
A dupla sertaneja Maiara e Maraisa iniciou o show já na madrugada de domingo, por volta de 1h da manhã. A meninas de Mato Grosso fizeram um desfile de um hit atrás do outro " A Culpa É Nossa", "Aí Eu Bebo", "Bebaça", e nessa hora elas aproveitaram para beber whisky e vinho e Maiara brincou com o público ao dizer "Vocês sabem que eu trabalhei muito para ter esse título de melhor bebaça do Brasil".No show, logo na abertura, as artistas lembraram de Marília Mendonça (falecida em 2021) e homenagearam a amiga com as músicas "Esqueça-me Se For Capaz" e "Presepada".
Foto: Laecio Lacerda
A apresentação final ficou com o grupo Filhos de Jorge. O grupo baiano no ano passado estava em outro palco e para Arthur Ramos, um dos vocalistas falou sobre isso "Nós queremos falar de sonhos. No ano passado, nós estávamos no palco alternativo, você votaram e, neste ano, nós estamos no palco principal, com muita alegria. É sobre isso. É sobre realizar sonhos e não desistir".
O show começou quase 3h da manhã e a energia do axé tomou o FIB de assalto com muito alto-astral e ficou até o amanhecer de domingo. A banda levou como convidados os artistas que estiveram no palco alternativo no ano passado Robertinha e o itapetinguense @Peu do Acordeon.
.
Foto: Laércio Lacerda
Ensaio de Peu do Acordeon com Filhos de Jorge antes da apresentação no FIB