ÓTICAS SOL - O olhos iluminam a vida!

ÓTICAS SOL  - O olhos iluminam a vida!
Rua J.J. Seabra, centro - Itapetinga (77) 8145-2952 ou Itororó (73) 99802-7724

domingo, 30 de maio de 2010

CARMEM MANFREDINI & TANTRA. O ROCK POP BRASIL

carmem manfredini-capa O nome dela é Carmem Manfredini, se esse sobrenome te lembra alguém, você está certo, é a irmã de Renato Russo que lançou, no ano passado, o seu primeiro disco “Carmem Manfredini & Tantra – O Fim da Infância”. O album é pop rock (também não poderia ser diferente ou poderia?).  O Tantra trabalhou com Renato Russo e essa experiência trouxe um bom resultado para a sonoridade do grupo, a capa do disco lembra os discos dos anos 70 (muito bonita). O álbum começa com o rock “Luz do Dia”, segue com a leveza de “Mar nos Olhos”, depois “La Strada” dá o toque pop com precisão e suavidade, “Supernovas” tem algo parecido com o rock de 60/70, “Parábola Blues” poderia estar num disco do Pato Fú, “Riviera” mostra a influencia Beatles na musicalidade do grupo, o som de “Novembro” é bem pop, já “Outro Eu” é um rock blues de qualidade, a música “Virgem” é da Marina Lima, ficou mais pesada, com mais guitarra que a original, “Dançando em Silêncio” como o titulo diz é bem dançante, “Out of Time” e Rocky Raccoon (música dos Beatles que já havia sido gravada por ela e grupo em 2008 para o projeto “Álbum Branco” em homenagem a lendária banda inglesa) fecham o cd. Bem, só pra resumir, é um bom disco, letras bonitas, um rock pop direto que vai alimentar aqueles que bebem dessa fonte e se você espera um disco parecido com a “Legião Urbana”, por Carmem ser irmã do Renato, esqueça, a banda tem muita personalidade, mesmo sabendo que eles – o Tantra - eram os músicos de apoio nos shows da banda brasiliense que deixou muita saudade. O Tantra é formado por Fred Nascimento (guitarra), Gian Fabra (baixo), Carlos Trilha (teclado) e Lourenço Monteiro. A produção do disco ficou com o Carlos Trilha. Que sejam bem-vindos!

Carlos Maciel, radialista, professor e apaixonado por música

carlossmaciel@yahoo.com.br

terça-feira, 25 de maio de 2010

ROBERTA CAMPOS, VARRENDO A LUA




@carloss maciel

Estava eu nas minhas pesquisas/escuta e derrepente me encontro com a voz singela, suave e cativante de Roberta Campos. Essa mineirinha tem um 'quê' de doçura no timbre vocal que mostra o quanto é grande o seu talento. Compõe e produz as próprias músicas, e por isso vai “Varrendo a Lua” buscando a “Felicidade” “Aqui, Ali”  “De Janeiro a Janeiro”. Ela sabe aparar as arestas de cada música com uma mestria de quem sabe o caminho que está percorrendo.

Varrendo a Lua (Roberta Campos)

As influencias musicais da menina atravessa o Clube da Esquina e chega até Joni Mitchell, Bob Dylan e Roberto Carlos, então se percebe que o Rock, a MPB e o Folk são suas estradas preferidas. O álbum “Varrendo a Lua”(Deckdisc) tem “Para Aquelas Perguntas Tortas” música-título do seu disco anterior e uma pérola composta por Marcio Borges e Lô Borges, que já foi gravado por Milton Nascimento em 2003 “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”, onde ela faz uma interpretação cheia de sentimentos e pureza.

Nando Reis e Roberta Campos - imagem internet

O Nando Reis faz dueto na música “De Janeiro a Janeiro” e nessa canção, não há necessidade de se fazer muitos comentários, porque está simplesmente maravilhosa “Vou te amar de janeiro a janeiro até o mundo acabar...” diz a letra da canção e com razão. Bem, estes são alguns dos destaques do álbum da mineira de Caetanópolis que uma mostra ser uma grata descoberta para a música brasileira.

Pois é, a Roberta Campos é mais um talento escondido nesse imenso Brasil. O curioso é que o disco está disponível nos três formatos: CD, vinil e digital. Vale a pena dá uma escutada. Abra os ouvidos para a nova MPB!
http://www.myspace.com/robertacampos

Carlos Maciel, radialista, professor e apaixonado por música de qualidade.
carlossmaciel@yahoo.com.br

Última noite do Festival de Inverno Bahia (FIB) foi marcado por muita alegria, emoção e público infantil pela primeira vez no FIB

Jão, Ana Castela e Seu Jorge na última noite do FIB - Foto: Laecio Lacerda   @ Non Stop Music   O domingo (25/08) amanheceu diferente por se...