@carlossmaciel
Hoje eu vou falar de Brandi Carlile, se você não é adepto da música folk americana vai ficar perguntando: quem é essa garota? Mas ela está em seu terceiro disco “Give up the Ghost” (antes havia lançado em 2005 – o auto-intitulado, Brandi Carlile e em 2007 – The Story) e não é só isso, ela é também rock, balada, pop... Carlile une a sua experiência anterior quando tocou com dois irmãos gêmeos Tim e Phil Hanseroth, para construir uma carreira solo de quem sabe o terreno que pisa. O seu talento como compositora fez com Elton John dissesse que “Brandi, tem uma grande carreira pela frente, e a sua voz é maravilhosa” e para não ficar apenas nas palavras, ele faz dueto com ela em “Caroline”.
Ao ouvir essa sensacional garota, você percebe a sua criatividade através dos mixes de grandes harmonias, piano, guitarra solos e arranjos de cordas que com muita sensibilidade, ela já havia feito no disco “The Story” , principalmente na canção “My Song” que é uma prova do que digo e já no “Give up the...” a música “Pride and Joy” comprova que ela realmente sabe o que faz. O álbum “Give up the Ghost” foi gravado no lendário estúdio em que aconteceu a gravação do The Doors e Led Zeppelin juntos, portanto inspiração não faltou no Sunset Sound in Hollywood. Um dos destaques do cd é “Dreams”, esta canção tem uma energia muito boa e logo nos primeiros toques do violão, a voz dela parece soprar cada palavra ao vento, para depois dar o seu recado com mais pulsação.
Ouvir Carlile numa tarde-noite sem muita coisa para se preocupar, é uma ótima pedida. E a moça não pensa só na música não, ela criou e dirige a "Looking Out Foundation" que oferece auxílio para outras organizações que cuidam de pesquisas, desde os diabéticos nos Estados Unidos, a American Diabetes Association, programas de fome como a United Nations World Food Programme, e até da saúde global, a Global Health. Portanto, Brandi Carlile esbanja talento na música e fora dela. Ah, antes que eu esqueça, o Give up the Ghost" foi lançado no ano passado, 2009, lá nos EUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário