ÓTICAS SOL - O olhos iluminam a vida!

ÓTICAS SOL  - O olhos iluminam a vida!
Rua J.J. Seabra, centro - Itapetinga (77) 8145-2952 ou Itororó (73) 99802-7724

domingo, 20 de dezembro de 2015

SILVA CONTINUA SUA VIAGEM MUSICAL - JÚPITER

A banda capixaba Silva está com um trabalho novo. Depois de ter alcançado sucesso no meio jovem alternativo com os álbuns Claridão (2012) e Vista Pro Mar (2014), sendo que este último o levou a Europa, finalmente faz uma "viagem" espacial e lança "Júpiter" (Slap/Polysom). Neste disco, segundo o cantor, as músicas estão mais minimalistas que nos trabalhos anteriores, a bateria tranquila, pontuada e a guitarra criando climas, deixa o disco mais leve, mais romântico. 
Na verdade criou-se uma expectativa muito grande para este disco mas parece que ele preferiu seguir as fórmulas anteriores. Tem um clima melancólico em algumas peças bem construídas, -"Não sei se ela partiu /Foi embora/ Ou se ela vai voltar/ Mas de todas as formas agora/ Vou te telefonar"- (Ela Vai Volta), -"Com amor se paga amor/ O ditado é quem diz/ E a gente ama assim sem dar desconto"- (Feliz e Ponto) e ainda a clássica "Marina" de Dorival Caymmi numa versão moderna e curiosa (um dos pontos altos desse disco). A batida eletrônica continua sendo a mola mestra do seu trabalho e os destaques ficam também para "Júpiter", faixa que abre o disco, "Eu Sempre Quis", escolhida como primeira música de trabalho, "Deixa Eu te Falar" e "Notícia". Lúcio Silva, agora fazendo parte do cast da Som Livre ainda tem muito a apresentar e outros bons álbuns virão e como ele declarou, -"A maioria das músicas foram feitas na estrada, entre voos, quartos de hotéis e ideias gravadas no celular, em meio a festas ou conversas com amigos" e acha que essa é -"Uma proposta alternativa contra esses dias tão estranhos de hoje, em que ainda precisamos conviver com tanta mesmice representada por preconceito e todo tipo de violência." Agora considerando este lançamento e lembrando da sua carreira tão ascendente, o disco Júpiter, que mesmo "devendo" algo para os dois do passado, continua sendo um bom álbum e não decepciona, pelo menos sai da mesmice da nossa música radiofônica.
Uma pena que Lúcio Silva não colocou neste disco oficial a sua melhor música este ano, o single solto "Noite" com participação de Lulu Santos e o rapper Don L. 

1- Júpiter
2- Sufoco
3- Eu Sempre Quis
4- Feliz e Ponto
5- Io
6- Sou desse Jeito
7- Nas Horas
8- Se Ela Volta
9- Marina
10- Deixa Eu Te Falar
11- Notícia


                                                        SILVA - EU SEMPRE QUIS












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Última noite do Festival de Inverno Bahia (FIB) foi marcado por muita alegria, emoção e público infantil pela primeira vez no FIB

Jão, Ana Castela e Seu Jorge na última noite do FIB - Foto: Laecio Lacerda   @ Non Stop Music   O domingo (25/08) amanheceu diferente por se...