Capa do CD criada pelo artista Roney George |
@Carlossmaciel
Só o titulo "Não Sei Se Te Contei", já desperta a curiosidade para se saber o que J. Velloso tem pra contar. No seu quarto disco na carreira, o sobrinho de Caetano Veloso, revela o cuidado que o artista se dedicou nesse trabalho, seja ele traduzido na simplicidade ou sofisticação nos arranjos. Com melodias leves, ele vai conduzindo cada faixa ao sabor do vento. Em determinado momento as ideais fluem em ritmos mais pesados ou ritmados e logo depois você ouve algo mais suave. E assim, J. Velloso vai embalando suas belas composições do álbum.
A capa do disco ficou a cargo do artista plástico baiano, Roney George. Nela está estampado o rosto de Clara, mãe de J. Velloso. Foi desenhado a lápis, e para o cantor teve um significado muito especial, pois "nasceu" antes mesmo de ser definido qual o nome que o disco teria. Não é necessário dizer que esta foi a forma encontrada por ele de homenagear a sua mãe: "Não por ele ter alguma grandeza particular, mas porque tudo que eu fiz até hoje e o que eu ainda vier a fazer será sempre para ela. Dei sorte de ter contado tudo isso a ela. Ela apenas riu para mim." afirmou e também lamentou: "Agora realmente não podemos mais conversar, mas continuamos nos entendendo como sempre.
O disco foi produzido por ele e por Luciano Salvador Bahia e conta com algumas participações especiais já na primeira faixa, "Bala Azul (J. Velloso)" tem Marivaldo Santos (Stomp) e o grupo de percussão Quabales. Na faixa seguinte, "Bebendo Estrelas (Targino Gondim / J. Velloso)" , um xote-reggae, tem a participação de Targino. "Em Paz (J. Velloso / Thati)" o convidado foi Gerônimo Santana. A lista continua com a canção "Lágbádá (Alexandre Leão / J. Velloso) com o artista ganense DJ Sankofa. Na música "Pra Você Não Ouvir (J. Velloso)" ele contou com a fadista Nuno da Câmara Pereira e os músicos portugueses Fernando Silva e Carlos Velez. Para fechar o disco, a composição escolhida foi "Desfruto" de Luciano Calazans e J. Velloso, com participação do autor.
"Não Sei Se Te Contei" tem 11 faixas, todas elas bem condensadas nos seus vários significados e essencialmente brasileiras, mesmo quando trafega pela África ou Europa (Portugal). Está disponível em todas as plataformas digitais.
Em Paz - J. Velloso
Nenhum comentário:
Postar um comentário