ÓTICAS SOL - O olhos iluminam a vida!

ÓTICAS SOL  - O olhos iluminam a vida!
Rua J.J. Seabra, centro - Itapetinga (77) 8145-2952 ou Itororó (73) 99802-7724

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Com "A Pele do Futuro", Gal Costa novamente se reinventa na MPB

capa disco - foto - bob wolferson

@carlossmaciel


O novo disco da baiana Gal Costa, "A Pele do Futuro", lançado hoje (28), tem um sabor de músicas setentistas. No time de compositores tem dentre outros: Djavan (Dentro da Lei), Hyldon (Vida Que Segue), Guilherme Arantes (Puro Sangue - Libelo do perdão), Gilberto Gil (Viagem Passageira), Adriana Calcanhoto (Livre do Amor) e garotada nova como Dani Black (Sublime) - música de abertura do álbum - e Tim Bernardes (Realmente Lindo).

Gal Costa é uma artista, que apesar de ser estrela da MPB desde meados dos anos 60, continua criando, recriando e se reinventando, mesmo com tantas conquistas nesses 53 anos de carreira. Impossível se conseguir uma tradução de tudo que ela representa, sem nunca aderir a modismo ou deitar-se em "berços esplêndidos", mas sim, ao longo dos anos ser apenas Gal: sempre presente.

foto - andré vizoni

"A Pele do Futuro", reúne as várias camadas dessa cantora extraordinária. Os estilos musicais que foram escolhidos para o álbum tem rock, soul, dance music e baladas. Cada um com identidade própria. As composições inéditas  e as participações especialíssimas de Maria Bethânia em "Minha Mãe" (César Lacerda / Jorge Mautner) - esse dueto não acontece há 28 anos e é um dos pontos altos do disco. A outra é o da cantora sertaneja Marília Mendonça na canção, com batida dance music, "Cuidando de Longe", composição de Marília e seus parceiros.

Esse disco - o 40º da sua brilhante carreira -, marca mais uma vez o olhar pra frente de uma cantora que sábado (29), completa 73 anos e que continua sendo diva, elegante e inventiva, e que não se cansa de dar espaço para novos artistas da MPB.

Gal Costa - Sublime (Dani Black)

O álbum teve direção artística de Marcus Preto e produção musical de Pupillo. A ótima capa é uma criação da dupla Cubilo comandada pelos artistas gráficos Fábio Arruda e Rodrigo Bleque e a foto ficou a cargo do renomado Bob Wolferson. É um lançamento do selo Biscoito Fino e já está disponível nos formatos físico e digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Última noite do Festival de Inverno Bahia (FIB) foi marcado por muita alegria, emoção e público infantil pela primeira vez no FIB

Jão, Ana Castela e Seu Jorge na última noite do FIB - Foto: Laecio Lacerda   @ Non Stop Music   O domingo (25/08) amanheceu diferente por se...