Capa oficial |
@carlossmaciel
Pitty lança o seu disco mais baiano da carreira! Calma aí! Não é um disco de axé e logo na primeira faixa "Bicho Solto"isso fica claro com o seguinte recado: -"Preciso de uma tática / Eu me domestiquei pra fazer parte do jogo / Mas não se engane, maluco, eu continuo bicho solto". Pronto este é o recado.
As participações especiais de BaianaSystem, Larissa Luz, Lazzo Matumbi e mais uma cover da banda de rock alternativo baiano Maglore, fizeram com que ela, mesmo sem perceber, como disse em algumas entrevistas, tivesse uma maior participação baiana neste trabalho, como não havia acontecido em outros. Dessa sua terra de origem, ela escolheu os melhores temperos, e naquele momento a receita não poderia ser outra. Essa foi uma mistura que deu muito certo.
Internet: imagem sujeita a direitos autorais |
Sem apresentar um disco novo desde o "Sete Vidas (2014)", por escolha própria, e como afirmou "por respeito a cada última obra" (ela não concorda muito com os lançamentos anuais), mas entende que poderia fazer isso, se quisesse.
O "Matriz" foi lançado no dia 26 de abril e é o seu quinto álbum de estúdio. A obra conta com 13 faixas. Nele, os elementos baianos e roqueiros casam perfeitamente. A sua essência musical é consistente e mostra todo o vigor da baiana soteropolitana que tem o rock nas veias. O lançamento da faixa "Te Conecta" no estilo reggae, como primeiro single do trabalho, já dava uma mostra de como seria este álbum. E agora com o segundo single, o rock balançante "Noite Inteira", com participação de Lazzo, o diálogo se completa. Outros destaques do discos são "Motor" da Maglore, "Roda" com a BaianaSystem e "Sol Quadrado". Em resumo: Pitty experimenta outros sons, mostra vigor e explica em uma vinheta do álbum: "Saudade é vontade daquilo que já se sabe que gosta".
A produção foi do Rafael Ramos, um parceiro das antigas que entendeu perfeitamente onde a artista pretendia chegar. Matriz foi lançado pelo selo Deck e está disponível em todas as plataformas digitais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário