@carlossmaciel A Fernanda Takai, mesmo em meio toda essa pandemia, lançou no dia 10 de julho seu mais novo disco. Com o título "Será Que Você Vai Acreditar?". Contando com 10 faixas, é o quarto álbum solo na carreira e tem distribuição do selo Deck.
Imagem - Facebook
Neste trabalho, a artista apresenta composições reflexivas condizentes com essa nova realidade mundial. Em algumas delas ela procurou mostrar como as coisas estão diferentes e que as pessoas precisam de mudanças em relação ao outro. Um dos destaques está na música "Corações Vazios", uma composição de John. Numa das estrofes diz assim: "Talvez você insista / Que o mundo é dos espertos / Que agora é vez / Da santa estupidez / Mas seu ponto de vista/ Duro como cimento/ Não dura muito tempo."
Outras faixas bem emblemáticas são "Terra Plana", que inclusive foi o primeiro single do álbum, e "O Amor Em Tempos De Coléra" que conta com a participação de Virginie Boutaud. São músicas realmente bem interessantes.
Assim como em discos anteriores, a Fernanda interpreta canções em outras línguas, e neste encontramos as releituras de "One Day Your Life", hit na voz de Michael Jackson (1958 -2009) nos anos 70, e nessa mesma linha de regravação, ela faz da balada de Amy Winehouse (1983 - 2011) "Love Is a Losing Game" uma bossa com batida eletrônica, tipo chillout. Ainda tem a autoral "Who Are You" e também "Love Song". Esta última, em português-japonês com a participação da cantora japonesa Maki Nomiya, que fez parceria na composição de John e Takai. Para quem gosta de reviver o passado, Takai resgatou "Não Creio Em Mais Nada (Totó, 1970)". Esta música foi um sucesso na época, interpretada pelo saudoso Paulo Sérgio, um dos ídolos da Jovem Guarda e foi gravado há 50 anos. Aqui recebeu roupagem de música moderna. Fernanda Takai faz parte da banda mineira Pato Fú, que juntamente com o marido John Ulhoa seu parceiro, cantor e compositor sempre apresenta bons trabalhos na música pop rock nacional. Ouça o álbum integral Aqui
@carlossmaciel A banda Titãs é uma marca do rock nacional para sempre. Uma carreira de muitos sucessos em vários estilos: do new wave, no início da trajetória artística, ao punk rock, eles já atravessaram várias fases. É uma história contada há 38 anos e sempre com a mesma consistência. Se antes eram nove componentes, hoje se resume a três, que são Tony Bellotto, Sérgio Britto e Branco Mello. Com essa nova formação a banda partiu para a realização de shows e ao mesmo tempo, como presente para os fãs, o lançamento de EPs com novas versões de músicas já conhecidas. O Titãs Trio Acústico colocou no EP 1o primeiro sucesso da banda lançada em 1984 "Sonífera Ilha", e faixas de outros discos como "Porque Eu Sei Que é Amor" (2009), "Isso" (2001), "O Pulso" e "Míseria" (1989), "Tô Cansado" e "Família" (1986), e "Querem Meu Sangue" (1984) - versão de "They Harder They Come" ( Jimmy Cliff, 1972).
Na sexta-feira (3) passada, eles liberaram nas plataformas de streaming digitais de músicas, a segunda parte desse projeto. O EP2 saiu com mais oito faixas: "Enquanto Houver Sol" (2003), que até ganhou um clipe especial; "Toda Cor", (1984), "Go Back" (1988), "Televisão" (1985), "Nem 5 minutos Guardados" (1997), "Polícia" (1996), "Homem Primata" e "Bichos Escrotos" (1986). Em nota oficial distribuída a imprensa, Sergio Britto explicou sobre os lançamentos dos EPs: "Nosso critério para montagem do repertório foi parecido entre os três EPs - sucessos, músicas que tocamos sozinhos e outras que tocamos até em quinteto (com Mário Fabre na bateria e Beto Lee - filho de Rita Lee e Roberto Carvalho - no violão) para que todos os lançamentos fossem proporcionais, tivessem novidades e coisas interessantes" E Tony Bellotto completou"Dividimos as músicas tentando manter em cada um dos EPs o espírito do show. Mas no estúdio as músicas acabam ganhando outra dimensão"
Titãs Trio Acústico - Enquanto Houver Sol
Agora resta esperar se a banda vai manter o mesmo número de faixas (8) para o último disco da trilogia, ainda sem data de lançamento. Ouça o Titãs Trio Acústico EP 2 AQUI Clip do EP 1
@carlossmaciel Em mais uma live solidária nesses tempos de pandemia, a G4TV transmite neste sábado (4), às 15h, o Arraiá Solidário, com Peu do Acordeon e Os Sanfoneiros.
Imagem - Facebook
Durante a live solidária em prol dos mais carentes, vai acontecer doações que serão direcionadas a Associação Nossa Senhora das Dores em Itapetinga. Essa organização sem fins lucrativos realiza trabalhos com jovens e famílias em situação de pobreza.
Convite de Targino Gondim
O cantor e sanfoneiro Peu do Acordeon é um músico da cidade e tem um trabalhado reconhecido no meio artístico regional. Com uma pegada do forró tradicional, ele sempre se apresenta nos grandes eventos da região, em formato solo ou acompanhando outros artistas.