Foto: Silmara Ciuffa / Divulgação. |
@carlossmaciel
A banda Titãs é uma marca do rock nacional para sempre. Uma carreira de muitos sucessos em vários estilos: do new wave, no início da trajetória artística, ao punk rock, eles já atravessaram várias fases. É uma história contada há 38 anos e sempre com a mesma consistência. Se antes eram nove componentes, hoje se resume a três, que são Tony Bellotto, Sérgio Britto e Branco Mello.
Com essa nova formação a banda partiu para a realização de shows e ao mesmo tempo, como presente para os fãs, o lançamento de EPs com novas versões de músicas já conhecidas. O Titãs Trio Acústico colocou no EP 1 o primeiro sucesso da banda lançada em 1984 "Sonífera Ilha", e faixas de outros discos como "Porque Eu Sei Que é Amor" (2009), "Isso" (2001), "O Pulso" e "Míseria" (1989), "Tô Cansado" e "Família" (1986), e "Querem Meu Sangue" (1984) - versão de "They Harder They Come" ( Jimmy Cliff, 1972).
Em nota oficial distribuída a imprensa, Sergio Britto explicou sobre os lançamentos dos EPs:
"Nosso critério para montagem do repertório foi parecido entre os três EPs - sucessos, músicas que tocamos sozinhos e outras que tocamos até em quinteto (com Mário Fabre na bateria e Beto Lee - filho de Rita Lee e Roberto Carvalho - no violão) para que todos os lançamentos fossem proporcionais, tivessem novidades e coisas interessantes"
E Tony Bellotto completou "Dividimos as músicas tentando manter em cada um dos EPs o espírito do show. Mas no estúdio as músicas acabam ganhando outra dimensão"
Titãs Trio Acústico - Enquanto Houver Sol
Ouça o Titãs Trio Acústico EP 2 AQUI
Clip do EP 1
Titãs - Por Eu Sei Que É Amor
Nenhum comentário:
Postar um comentário