@carlinhosmaciel123
O reggae faz parte da cultura musical brasileira há muito tempo, o astro maior do estilo, o inesquecível Bob Marley, esteve passeando por essas pairagens nos anos 80 jogando futebol e cantando para amigos. Pena que na época não subiu aos palcos em nosso país. Mas se ele isso não fez, outros grandes artistas jamaicanos já fizeram. Esse pode ter sido o mote que fez o estilo explodir no país revelando grandes grupos e artistas desde então. E falando neles vou citar o Maneva, banda nascida em São Paulo e que vem lançando ótimos trabalhos, sendo o primeiro em 2009.
Nesse ano, mesmo na pandemia, eles disponibilizaram o ótimo "Caleidoscópio". O som continua tradicional, as composições são para celebrar a vida, mesmo nesse estranho turbilhão que vive a humanidade.
Para este álbum o grupo homenageia Bob Marley e conta com as participações de MC Hariel em "Banco de Areia".
E ainda há outros convidados como Di Ferreiro em "O Que Tem Que Ser Será", a rapper Cynthia Luz participa na faixa "Me Deixa" e o Natiruts na inspirada "Lágrimas de Alegria". Está última é de uma sensibilidade e poesia no mais alto grau: "Só vou deixar você chorar de alegria/ Me deixa ser teu lar, teu sonho bom/ Te dar um céu da cor do teu batom".
Maneva - Facebook |
Sobre a participação de Alexandre Carlo, o vocalista do Maneva Talles Polli disse "Natiruts é um presente para a música brasileira. Gravar com ele e Luís Maurício foi uma experiência maravilhosa. É uma forma de reverenciar o passado, já que "Presente de um beija-flor" foi a primeira música que tirei de ouvido, que cantei na escola. Que momento para nós. Que momento para a música. Honrado, grato e muito feliz mesmo".
Como agradecimento aos fãs do Maneva eles publicaram uma nota no facebook Aqui em que comemoram e falam da alegria deste novo lançamento.