@carlinhosmaciel.oficial
O sábado prometia muito, isso já era esperado. Seria a noite de estreias no Festival de Inverno Bahia (FIB).
O primeiro show foi da classuda e transcendental Maria Bethânia que ao pisar no palco e entoar a sua voz, deixou a todos extasiados. Um espetáculo mágico do suprassumo da música popular brasileira. Na bagagem ela trouxe "Brincar de Viver", "Um índio", "Alguém Me Avisou" e "Pantanal" (música tema da novela da Globo) e outros clássicos da MPB. Ela educadamente desfilou o seu clássico repertório no FIB pela primeira vez, e a resposta do público foi: Obrigado, Maria Bethânia!".
Depois de Bethânia, foi a vez de Os Paralamas do Sucesso. Banda de rock consagrada e já conhecida Os Paralamas do Sucesso, sem nenhuma surpresa, Herbert Viana e companhia mostraram que sabem ditar o ritmo no FIB. Tocaram os muitos sucessos das quase quatro décadas de carreira e teve a resposta positiva do público que cantava todas as canções, desde as baladas, como "Lanterna dos Afogados" e "Cuide Bem do Seu Amor" até um dos seus primeiros sucessos, o rock "Até Vital e Sua Moto". Uma das frases lindas ditas por Herbert durante o show foi "o nosso coração se enche de alegria com os sabores, natureza e belezas dessa parte do país". Uma forma dele demonstrar o amor que sente por Vitória da Conquista.
Nesta 16ª edição, o FIB trouxe o jovem cantor de apenas 20 anos, João Gomes. Dono das músicas mais executadas nas mídias digitais no momento, o artista era também uma das atrações mais esperadas no festival. Sendo o terceiro a se apresentar na noite de sábado, quando foi anunciado o início do seu show, uma multidão se aglomerou no frente do Palco Principal para cantar e dançar com ele seus muitos sucessos como "Dengo", "Se For Amor", "A Recaída", "Meu Pedaço de Pecado" e muitos outros. O garoto agradeceu a Deus pelo que acontece hoje em sua e disse para o público que "nunca duvide dos seus sonhos".
O fechamento da noite de sábado ficou para o Harmonia do Samba, e então o frio que fazia em Conquista, mudou para o calor da apresentação da banda que fez a galera esquentar como se estive em um carnaval. Um show agitadíssimo com muito pagode e muitos hits cantados sem descanso por Xandy que comandou e fez a quebrança com o público.
Nos palcos alternativos Arena Eletro-Rock TNT, Vila da Música Coca-Cola e no especial do Camarote rolou artistas como a ótima Eulá, ex-The Voice, Léo Estakazero e também a ex-The Voice Dielle Anjos. Nesses palcos artistas da cena local e regional mostraram o seu trabalho. Resumindo: sons para todas as tribos numa noite de ingressos totalmente esgotados.
Siga a galera no Instagram:
Nenhum comentário:
Postar um comentário