Foto: Laecio Lacerda
Foto: Laecio Lacerda
A noite de sábado prometia muito, a expectativa para as atrações que se apresentariam no palco principal era muito grande. Era a noite do rock, do reggae e da MPB. O CPM 22 não poupou energia e ligado na turma do barulho, Fernando Badauí, Japinha e companhia, puxavam um rock atrás do outro. Comemorando quase 20 anos de carreira - completa o ano que vem - a banda abriu com "Um Minuto Para o Fim do Mundo" e depois daí, trouxe "Irreversível", "Apostas e Certezas", "Dias Atrás", "Por Nós 3" e assim o CPM 22 não deixou o público parado.
Foto: Laecio Lacerda |
Para fechar o sábado e já inicio de domingo, subiu ao palco, a talentosa Vanessa da Mata, que já esteve no festival no anos de 2006 e 2011.
Foto: Laecio Lacerda
No domingo, cedinho, vários fãs já estavam na porta de entrada do Festival. O motivo? O cantor sertanejo Luan Santana. Dessa forma o último dia do Festival já amanhecia diferente.
As outras atrações do palco principal seriam Os Paralamas do Sucesso e Capital Inicial e o público, claro, esperava grandes apresentações. Os Paralamas apresentaram a turnê 30 anos, fizeram a sintonia banda e público cantando desde "Alagados", "Cinema Mudo", "Cuide Bem do Seu Amor", até fechar com "Que País é Este?" da Legião Urbana. Foram 1:14h de muita energia. Durante a coletiva com a imprensa, o Herbert Vianna, disse que "muita gente que estava ali, essa molecada, não havia nascido e no entanto, eles cantavam, a sua música. O fator preponderante era o acesso a tecnologia... que gerava a possibilidade dessa molecada... gerir a sua música numa próxima apresentação e conhecer o seu trabalho".
O Capital Inicial, por ter estado no Festival em 2008, 2010 e 2012, já se sentia em casa. Dinho Ouro Preto e cia não deixaram por menos, interagiu, brincou com a galera, falou de política, como sempre e mandou muito rock pra moçada e soltou alguns palavrões - meio comedido por ter transmissão do multishow ao vivo - mas mesmo assim, não deixou ninguém parado. Fez um desfile de hits e mostrou porque Capital Inicial se tornou a preferida do público do FIB. Foi um grande espetáculo!
Foto: Gleuber Ferreira |
O fechamento do FIB 10 anos, ficou a cargo de Luan Santana, última atração do festival, trouxe uma parafernália para o palco, com muita luz, fogos e efeitos e levou as suas fãs ao delírio total. O público - o maior do festival e também o de menor faixa etária - fez coro com ele em todas as suas músicas. O cantor escolheu duas fãs para dançarem coladinhas com ele em duas músicas e pra fechar, cantou o sucesso do Psirico "Lepo Lepo".
O festival, ainda contou em todas as suas noites, com atrações no Palco Rock Fainor, Barracão Universitário Opção e Tenda Eletrônica Unopar.
Resumindo: o FIB 10 anos foi comemoração, diversão, qualidade musical e muito entretenimento no maior festival de música do interior do norte-nordeste do Brasil. Que venha logo 2015!
Assista, abaixo alguns dos grandes shows do Festival de Inverno Bahia.
Carlos Maciel
Resumindo: o FIB 10 anos foi comemoração, diversão, qualidade musical e muito entretenimento no maior festival de música do interior do norte-nordeste do Brasil. Que venha logo 2015!
Assista, abaixo alguns dos grandes shows do Festival de Inverno Bahia.
Carlos Maciel
Nenhum comentário:
Postar um comentário