ÓTICAS SOL - O olhos iluminam a vida!

ÓTICAS SOL  - O olhos iluminam a vida!
Rua J.J. Seabra, centro - Itapetinga (77) 8145-2952 ou Itororó (73) 99802-7724

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Tim Bernardes - A melancolia no Recomeçar

Capa do Álbum Recomeçar - (Divulgação)

@Carlossmaciel


O recomeço é sempre uma aventura. Muitas vezes dá certo; outras não. Mas o importante, em muitas vezes,  é se fazer essa mutação até mesmo por uma experiência nova. Tim Bernardes, se distancia um pouco da sua banda O Terno, onde ele é o guitarrista/vocalista, e se projeta para mostrar os caminhos que essa leve ruptura pode trazer.  O álbum Recomeçar (2017, Risco) traz um artista conectado com suas emoções pessoais, com poesias delicadas e arranjos primorosos. Na faixa "Quis Mudar" ele diz "Eu quis mudar / E isso implicava em deixar para trás / Meu chão, meu conforto, o certo, a paz / Eu fui a procura de mais“. É uma forma de dizer que deixa um porto relativamente seguro e descamba para o desconhecido a procura de algo mais. 

Para quem já conhece o trabalho d'O Terno, vai perceber alguns registros parecidos. Tim faz uma música para apreciação quieta e atenta aos detalhes mais minuciosos, costurados com arranjos orquestrais suaves e violões marcando cada compasso.  Letras de buscas e consolos, como na faixa Calma ("Calma, calma, meu amor / Estou aqui / Sempre estive, não vai mudar / Eu vou pensar em você / Às vezes lembre / De mim") e de auto análise Pouco a Pouco (" Não sei onde eu me perdi / Quanta coisa que eu fingi / Minha mente deu um nó / Eu podia ser melhor pra mim, pra mim / Pouco a pouco eu vou me conhecer melhor"). São alguns dos exemplos poéticos que compõe esse disco.

Foto - (facebook)
Todos os versos são entrelaçados nesse registro permeado por uma melancolia criativa, sem nenhuma explosão, a não ser dos versos bem estruturados e assumidamente tristes que fecha com as letras de História do Cinema ("E chegou no fim do filme / De volta aonde começou / Um minuto de silêncio / De quem riu, de quem chorou / E quem esqueceu da vida / Volta agora a se lembrar / Vendo os créditos descendo / A hora em cada celular") e Recomeçar ("O que começa terá seu final / E isso é normal … A dor do fim vem pra purificar / Recomeçar“) 

O álbum é composto por mais oito belas canções, tão densas quantas as citadas em destaque. É uma obra que instrumentalmente soa "antiga" pelos arranjos "arrastados" na condução de sua obra. Tim está por trás de coros, violões, guitarras, pianos, bateria, baixo, órgão, mellotron, percussões, autoharp e metalofone. 

O disco:

1- Abertura (Recomeçar)
2- Talvez
3- Quis Mudar
4- Tanto Faz
5- Ela Não Vai Mais Voltar
6- Pouco a Pouco
7- Não
8- Era o Fim
9- Ela
10- Incalculável
11- Calma
12- História do Cinema
13- Recomeçar

Tanto Faz - Tim Bernardes (youtube)



Álbum integral - Tim Bernardes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

JOÃO OMAR, HELDER LEITE E CARLOS VILLELA SÃO AS GRANDES ATRAÇÕES DA FACI EM ITAPETINGA NO DIA 24 DE MAIO

Divulgação No dia 24 de maio, sexta feira, às 20h, a FACI (Fundação Associação Cultural Itapetinguense), realizará um evento de importância...