ÓTICAS SOL - O olhos iluminam a vida!

ÓTICAS SOL  - O olhos iluminam a vida!
Rua J.J. Seabra, centro - Itapetinga (77) 8145-2952 ou Itororó (73) 99802-7724

sábado, 26 de maio de 2018

Uma mistura de rock e samba, assim é o novo disco de Arnaldo Antunes

(Divulgação) - foto Marcia Xavier

@Carlossmaciel

Arnaldo Antunes lança o seu 11º disco de inéditas, e o título tem referência as cinco últimas letras do nosso alfabeto "RSTUVXZ". É um álbum temperado com samba e rock. A parceria principal que o artista escolheu foi do também ex-Titãs Paulo Miklos. É o tipo de obra que já tem a cara de Arnaldo, isso não deixa dúvida, sendo ele um dos mais criativo e contemporâneo artista brasileiro.

O artista chega com esse disco depois da bem sucedida volta dos Tribalistas. Para quem lançou o primeiro disco em 1993 (Nome), ele até que demora entre um lançamento e outro, mas a cada disco ele mostra o mais do mesmo, não no sentido pejorativo, mas na consistência do trabalho, seja nas letras e nos arranjos, fugindo daquilo que a mídia costuma colocar "como radiofônica".  Segundo o cantor, o título tem haver com "r" de rock e "s" de samba, já o resto, seja o que quiser.

Ele resumiu o álbum dessa forma: "Pelo sabor das coisas recentes que venho compondo, dentro ou próximas do universo do samba, e pelo desejo de voltar a cantar rocks mais pesados, rápidos e berrados, concebi esse repertório de fricção, um tanto bipolar, alternando sambas e rocks, acentuando seus contrastes mas também possíveis afinidades. Em vez de separá-los em blocos, preferi expor os curto-circuitos das transições, revezando faixas dos dois gêneros"

foto - Marcia Xavier

Na abertura do álbum a música "A Samba" (primeiro single do disco), tem o molejo do mais puro e genuíno estilo da nossa música. Cheia de cadência, tamborins e afins. Como ele disse, a próxima é um rock pesado, "Se Precavê", que poderia tranquilamente entrar no repertório dos Titãs. A última canção é quase "Tribalistas". "Orvalhinho do Mar" é fruto da parceria com Marcia Xavier  (inclusive participa dos vocais), é suave e leve como as marolas, quase um acalanto, fugindo do estilo rock e samba das demais. A única faixa que não é inédita é "Pense Duas Vezes Antes de Esquecer", já havia sido gravada por Marcelo Jeneci e também por Ortinho.

Os parceiros letristas, além de Paulo Miklos, foram Marisa Monte, Cezar Mendes, Preto da Serrinha, Pedro Baby, Carlinhos Browns, André Lima,, Brás Antunes (seu filho), Marcelo Fromer e a portuguesa Carminho. Os vocais tiveram participações de Liniker, Anelis Assumpção, Marcelo Jeneci e Celeste Antunes.

O lançamento do álbum aconteceu no dia 25 de maio, e para tirar suas dúvidas, saca o disco nas plataformas digitais e beba dessa fonte que não para de jorrar criatividade.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

JOÃO OMAR, HELDER LEITE E CARLOS VILLELA SÃO AS GRANDES ATRAÇÕES DA FACI EM ITAPETINGA NO DIA 24 DE MAIO

Divulgação No dia 24 de maio, sexta feira, às 20h, a FACI (Fundação Associação Cultural Itapetinguense), realizará um evento de importância...