Divulgação - Som Livre |
Se no início de carreira, Silva se "escondia" apenas por trás de batidas eletrônicas, tipo lounge, chillout (muito bom e diferente), no seu sétimo disco na carreira (contando os dois EPs lançados em 2011 e 2012), ele vem mergulha de vez nos ritmos brasileiros.
Sem lançar um disco de inéditas desde "Júpiter (2015)" (um disco que 'pareceu' ficar devendo algo), o artista que no ano passado fez um passeio primoroso pela obra de Marisa Monte (disco muito elogiado pela artista, público e crítica), dá um banho de versatilidade, revigora nos sons e na voz. Talvez mais solto, mais senhor de si e do seu potencial, Silva flerta com o samba, a bossa nova, o pop e lança um álbum mais acústico que os anteriores, sem esquecer da batida eletrônica.
A faixa de abertura "Nada Será Mais Como Era Antes", é uma mistura de reggae e eletrônica e tem uma letra construída com muita inteligência "Eu já me perguntei como a gente vai ser brasileiro / não abrace o desdém / muita gente não gosta daqui". Essa música é um drink de entrada para tudo que o disco apresenta na sequência.
Em "Brasileiro" (esse é o título do disco), ele conta com a participação de Anitta na música "Fica Tudo Bem" e realmente ficou, a voz mais leve dele e o lado pop dela, se casaram muito bem. Anitta consegue se adaptar facilmente a outros estilos, mesmo que alguns ainda torçam o nariz.
Divulgação - Silva e Anitta |
"A Cor é Rosa", foi o single escolhido para mostrar o novo trabalho, e de cara foi aceitação total entre aqueles que curtem o som de um dos bons nomes da nossa música. Sair da letargia que ronda por aí, é o que ele mais constrói, apesar de não ter ainda encontrado um espaço merecido para seus bons trabalhos, mas por outro lado, reflete o bom momento da música brasileira, graças aos indies. Criador de canções tranquilas, parece deixar a brisa levitar os sons que fluem naturalmente, e não deixa dúvidas que é "o som do Silva" rsrsrs só que nesta resenha, não vou ficar aqui detalhando faixa a faixa do disco, pois o melhor é escutá-lo - e para quem estiver onde o artista irá se apresentar, que vá ao show. O clima das canções continuam meio ambient , com a qualidade de sempre e cheio de referências. As apresentações de Silva contam com Lucas Arruda (baixo, synth e piano) e Hugo Coutinho (bateria e programações). O disco já está nas plataformas de música e saiu pela Som Livre.
Primeiras datas da turnê "Brasileiro" disponíveis no site: http:silva.tv
Abaixo tem um pequeno aperitivo. Degustem!
A Cor é Rosa - Silva
Fica Tudo Bem - Silva (feat. Anitta)
Ela Voa - Silva
Duas da Tarde - Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário