ÓTICAS SOL - O olhos iluminam a vida!

ÓTICAS SOL  - O olhos iluminam a vida!
Rua J.J. Seabra, centro - Itapetinga (77) 8145-2952 ou Itororó (73) 99802-7724

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Gilberto Gil: como sempre, mais uma obra de arte, OK OK OK

Capa do álbum - Arte - Luiz Berbini

@carlossmaciel

De Gilberto Gil, há pouco a se acrescentar. A naturalidade e a representatividade dele para a música brasileira e mundial, já dizem tudo. No alto dos seus 76 anos, completados em 26 de junho, ele volta a colocar no mercado um novo álbum de inéditas. O trabalho será lançado em 17 de agosto, cujo título é o emblemático e significativo "OK OK OK", como tudo que ele lançou.

Foto - Facebook


A capa do álbum, apresenta o artista retratado em aquarela pelo artista plástico Luiz Berbini. O projeto gráfico ficou a cargo de André Vallias, nela, Gil aparece de cabelos brancos, com traços bem afro-brasileiro.

O primeiro single já está nas plataformas digitais. A canção OK OK OK, fala do momento atual e Gil, com sua clarividência de sempre, diluiu em forma de letra. Hoje, cada um dar a sua opinião e procura alguém que venha a ser tornar o seu herói - "Alguns sugerem que eu saia no grito / Outros que eu me quede quieto e mudo / E eis que alguém me pede "encarne o mito"/ "Seja nosso herói", "resolva tudo". Isso é só uma amostra do grande álbum que está por vir.


Gilberto Gil - OK, OK, OK
Direção artística - Gilberto Gil
Produção - Bem Gil

Letra:

Ok, ok, ok, ok, ok, ok
Já sei que querem a minha opinião
Um papo reto sobre o que eu pensei
Como interpreto a tal, a vil situação

Penúria, fúria, clamor, desencanto
Substantivos duros de roer
Enquanto os ratos roem o poder
Os corações da multidão aos prantos

Alguns sugerem que saia no grito
Outros que eu quede quieto e mudo
E eis que alguém me pede "encarne o mito"
"Seja nosso herói", "resolva tudo"

Dos tantos que me preferem calado
Poucos deles falam a meu favor
A maior parte adere ao coro irado
Dos que me ferem com ódio e terror

Já para os que me querem mais ativo
Mais solidário com o sofrer do pobre
Espero que minha alma seja nobre
O suficiente enquanto eu estiver vivo

Ok, ok, ok, ok, ok, ok
Ainda querem a minha opinião
Um papo reto sobre o que eu pensei
Como interpreto a tal, a vil situação

Que o nobre, nobre mesmo, amava os seus
Prezava mais o zelo e a compaixão
Tratava seu vassalo com afeição
A mesma que pelo cão e o cavalo

Então não falo, músico e poeta
Me calo sobre as certezas e os fins
Meu papo reto sai pelos patins
A deslizar sobre os alvos e as metas

Ok, ok, ok, ok, ok, ok
Sei que eu não dei nenhuma opinião
É que eu pensei, pensei pensei
Palavras dizem sim, os fatos dizem não

Gilberto Gil: voz e violão
Domenico Lancellotti: MPC e bateria
Bruno di Lullo: baixo
Bem Gil: guitarra, piano elétrico e flauta





Nenhum comentário:

Postar um comentário

JOÃO OMAR, HELDER LEITE E CARLOS VILLELA SÃO AS GRANDES ATRAÇÕES DA FACI EM ITAPETINGA NO DIA 24 DE MAIO

Divulgação No dia 24 de maio, sexta feira, às 20h, a FACI (Fundação Associação Cultural Itapetinguense), realizará um evento de importância...