ÓTICAS SOL - O olhos iluminam a vida!

ÓTICAS SOL  - O olhos iluminam a vida!
Rua J.J. Seabra, centro - Itapetinga (77) 8145-2952 ou Itororó (73) 99802-7724

sábado, 3 de abril de 2010

BANDA GENTILEZA, POP-INDIE-ROCK-MPB DE CURITIBA


Olá pessoal, depois de alguns dias “fora” do mundo internético-pesquisador, (se não existe essa palavra, ela acaba de ser inventada) eu estou de volta  desta vez “passeando” por sons brasileiros e independentes ou indie - como querem alguns. Bem, lá pras bandas de Curitiba, uma moçada bem diferente, multicolorida, vem mandando uma mistura de milhões de coisas e que no final sai um som bem legal; o nome deles? Banda Gentileza. 

De cara, a apresentação dessa moçada no myspace diz que eles são seis artistas que costuram valsa, música caipira, bolero, leste europeu e samba com fio do rock. Para aqueles que gostam de navegar nessas praias alternativas, é uma boa sacada, principalmente, levando em conta o que povoa nossos cérebros e ouvidos no dia a dia nas emissoras de rádios, então quando pinta algo novo (e eu tenho a mania de buscar ser diferente (apesar de algumas vezes, parecer igual) é hora de se comemorar. Então você pode ficar pensando – Ué! é tão diferente assim? Pois é, na verdade não é tão diferente, apenas segue uma linha fora do que o mercado propõe - que são aquelas batidas iguais as outras complementadas com letras piegas, que não preciso nem citar os conteúdos e assim por diante. 

A Banda Gentileza, que em alguns momentos parece com Pedro Luís e A Parede, Lenine, etc., (não sem razão o produtor deles é o Plínio Profeta que já trabalhou com todos os citados e mais Lucas Santana, Tiê, O Rappa, dentre outros) conta com músicos competentíssimos (os seis tocam 16 instrumentos) e a poesia de Heitor Humberto (Voz, guitarra, violino e cavaquinho) que fica latente em todo o álbum, com impressionante qualidade - coisa um pouco rara na música atual. O resultado é que ao escutar o disco deles, fica difícil rotulá-los em qual estilo eles são mais presentes. Mesmo assim com toda a mistura, o rock continua a dominar a maior parte do bom disco de estréia, talvez, quem sabe, eles tapem o buraco deixado pelos Los Hermanos. 

A formação da banda: Artur Lipori :: trompete, guitarra, baixo, kazuo; Diego Perin :: baixo, concertina; Diogo Fernandes :: bateria ; Emílio Mercuri :: guitarra, violão, viola caipira, ukelele, backings; Heitor Humberto :: vozes, guitarra, violino, cavaquinho; Tetê Fontoura :: saxofone, teclado e para finalizar: o bom é que você pode baixar o disco gratuitamente no site http://www.rocknbeats.com.br/download-discos-independentes/bandagentileza/ e fazer a sua própria avaliação.


Fonte: Carlos Maciel, professor, radialista e apaixonado por música - carlossmaciel@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Última noite do Festival de Inverno Bahia (FIB) foi marcado por muita alegria, emoção e público infantil pela primeira vez no FIB

Jão, Ana Castela e Seu Jorge na última noite do FIB - Foto: Laecio Lacerda   @ Non Stop Music   O domingo (25/08) amanheceu diferente por se...