ÓTICAS SOL - O olhos iluminam a vida!

ÓTICAS SOL  - O olhos iluminam a vida!
Rua J.J. Seabra, centro - Itapetinga (77) 8145-2952 ou Itororó (73) 99802-7724

sábado, 3 de abril de 2010

VOLVER - O ROCK QUE VEM DE RECIFE



Recife não é apenas a terra de belas praias, do frevo e nem só do manguebeat, por lá rola muito rock’n’roll e com um detalhe: de qualidade, a prova disso é o som cheio de energia da banda Volver. 

Com uma sonoridade anos setenta, eles surgiram em 2003 com a idéia de fazer o que desse na cabeça de cada um. O site espanhol Power Pop Action, escolheu o disco “Canções Perdidas Num Canto Qualquer” (2005) como o disco do ano e chegaram a colocar a música “Você Que Pediu”, entre as melhores do ano naquele país. A contemporaneidade do som da banda ficou mais latente no segundo e ótimo disco “Acima da Chuva”, lançado em 2008, mas eles continuam a divulgá-lo, pois para gravar um disco independente e com qualidade, demora... e é deste disco que vou tecer alguns comentários. O trabalho é um pouco parecido com Los Hermanos, tem umas letras bem feitas, um instrumental seguro e lembra também The Strokes, Travis... A linha rock e pop agrada muito, principalmente pela pegada da guitarra e bateria que juntas vão atravessando cada estrofe como uma avalanche, dando energia a cada faixa. O indie rock “Pra Deus Implorar”, uma das obras verdadeiras do rock nacional em todo o seu andamento, tem várias versões no www.youtube.com, e uma que achei muito boa foi à acústica que foi gravada numa esquina de rua. O disco tem “Tão Perto, Tão Certo”; “Dia Azul”; “A Sorte” e “Acima da Chuva” como destaques principais. Outra coisa que vale comentar: a capa do disco “Acima da Chuva” é umas das mais bonitas que vi nos últimos anos. 

A banda disponibilizou todo o álbum no site www.volver.com.br. e você ainda poderá ver alguns clips no http://www.myspace.com/volverbrasil. A formação de Volver é a seguinte: Bruno Souto (vocal e guitarra); Fernando Barreto (baixo); Zeca Viana (bateria) e Kleber Croccia (guitarras). Vale à pena dar uma sacada nesse novo rock nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Última noite do Festival de Inverno Bahia (FIB) foi marcado por muita alegria, emoção e público infantil pela primeira vez no FIB

Jão, Ana Castela e Seu Jorge na última noite do FIB - Foto: Laecio Lacerda   @ Non Stop Music   O domingo (25/08) amanheceu diferente por se...