ÓTICAS SOL - O olhos iluminam a vida!

ÓTICAS SOL  - O olhos iluminam a vida!
Rua J.J. Seabra, centro - Itapetinga (77) 8145-2952 ou Itororó (73) 99802-7724

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

OS DEZ MELHORES DISCOS DE 2014


Olá, pra começar devo dizer que o concordar ou não, faz parte da vida e com a cena musical não seria diferente. O ano de 2014, não foi tão rico quanto eu esperava e a música não apresentou grandes novidades. A mídia maior continuou impondo o seu estilo e ficou parecendo para a maioria que só foi aquilo mesmo. Teve artista novo, banda nova, e grandes discos também, apesar de achar que poderia ser melhor. Vou listar apenas 10.
Mas vamos a famosa listinha da discordância ou concordância.

BANDAS NACIONAIS

BANDA DO MAR” BANDA DO MAR – A Mallu Magalhães, o Marcelo Camelo e o português Fred Ferreira (já trabalhou com Wado e Vazio Tropical) se juntaram para formar uma banda com um som meio jovem guarda e ou um rock meio folk para alguns e por isso, sem dúvida, foi um dos trabalhos mais interessantes desse ano. Se vai continuar a banda ou essa formação, é a grande incógnita mas foi um belo trabalho de 2014.




CARPETE” PHIL VERAS – Com o lançamento de “Carpete” (seu terceiro disco) Phil parece se consolidar na música indie. O disco seguiu a mesma linha dos trabalhos anteriores e sem mudar muita coisa, vem chegando de fininho e abrindo os seus caminhos sem muita pressa.

“NHEENGATU” TITÃS – Os anos passam e mesmo os componentes não sendo mais garotões, os Titãs não perdem o passo e isso se renovou mais uma vez com esse disco pesado e “sujo” transbordando energia e com letras contundentes.



“VISTA PRO MAR” SILVA – Andando por caminhos modernos e cada vez mais cultuada a banda Silva, atravessou oceanos e chegou a Europa, apesar de aqui, ser conhecida apenas para alguns segmentos. Numa linha eletrônica e low profile, quase chillout, eles fizeram a festa de uma galera mais antenada.



“GILBERTOS SAMBAS” GILBERTO GIL -  Esse ano Gil resolveu prestar uma homenagem ao também baiano João Gilberto e com arranjos maravilhosos, fez um disco de canções consagradas pelo artista e se tratando de Gil, não precisou de retoques.



BANDAS INTERNACIONAIS

Dentre os discos internacionais que escutei esse ano, alguns estilos ficaram mais na minha cabeça do que os álbuns em si. Rock, Pop e Chill Out fizeram parte do meu dia a dia no set list do meu ipod do que qualquer outra coisa. Mas mesmo assim consegui pincelar algumas cositas entre tantas que navegaram na minha mente.

“GHOST STORIES” COLDPLAY – Talvez esse disco não figure na lista de muita gente, por ser melancólico e até mesmo denso, mas foi um disco que achei muito legal. Portanto entrou na minha lista, talvez até mesmo por aquilo que disse ou até mesmo por "A Sky Full of Stars" ser uma das prediletas do meu sobrinho Matheus.



“HIGH HOPES” BRUCE SPRINGSTEEN – Mostrando que continua o mesmo, o americano Bruce fez um dos seus melhores discos nos últimos  anos, bem rock e no seu estilo vibrante. O décimo oitavo album de estúdio mostra que ele continua como vinho.



“LAZARETTO” JACK WHITE – O blues rock setentista, o country pesado faz parte deste álbum de Jack White (ex- White Stripe”. Sendo o seu segundo álbum solo, não mudou muito em relação ao anterior “Blunderbuss”. O indie rock continua presente e intenso nesse disco de alto nível.



“SONGS OF INNOCENCE” U2 – O 13º album de estúdio da banda irlandesa foi lançado pelo Apple de graça para os fãs mas causou um burburinho enorme, já que muitos gostaram mas teve aqueles que não. Apenas a faixa “Raised by Wolves” trás a conotação política da banda. O restante do disco remete a juventude dos músicos, agora cinquentões. É um disco bem “construído”.



“STRUT” LENNY KRAVITZ – Completando 10 discos de estúdio, Lenny lançou esse disco em setembro e é um album de funk, rock, pop e o que mais você quiser. Estando de bem com ele mesmo e com esse disco bem estruturado instrumentalmente e cheio de groove, não poderia ficar fora dessa lista.





terça-feira, 23 de dezembro de 2014

JOE COCKER (1944 - 2014) - O FEELING DO ROCK QUE SE VAI MAS A VOZ, NÃO SE CALA.



Joe Cocker partiu para os shows no céu!

Mais do que uma voz, Joe Cocker, trouxe para o rock, o sentimento rasgado, dilacerante em muitas das suas canções. O seu início bombástico se deu quando fez a releitura do sucesso dos Beatles "With Little Help From My Friend" juntamente com os garotos, na época, Jimmy Page e Steve Winwood. o ano era 1968 e esse hit abriu espaço para a sua entrada no lendário Woodstock no ano seguinte. A ascensão repentina trouxe lhe também problemas. Se envolveu com drogas e bebidas e isso fez com alguns show fossem cancelados. Mesmo com tanta loucura e apaixonado pela soul music americana, ele gravou "You Are So Beautiful" do cantor e pianista Billy Preston. No Brasil essa música virou trilha de um comercial nos anos 70. Para o cinema, o seu maior sucesso foi o tema do filma "9 e Meia Semanas de Amor" ( You Can Leave Your Hat On)

Outro sucesso de Joe que muito lembrado é "Up Where You Belong" com participação de Jennifer Warnes, que fez parte da trilha de "A Força do Destino".  Uma carreira de muitos sucessos, não dá para esquecer da energia de "Unchained My Heart" de Ray Charles, que ele impõe o seu estilo de desnudar qualquer canção. 

Alguns brasileiros, tiveram o privilégio de assisti-lo em 1977 e também no Rock In Rio II em 1991. Nos últimos vinte anos, já totalmente limpo, ele continuou sua carreira e seu último grande álbum ao vivo foi "Fire It Up Live" gravado no The Lanxess Arena, na cidade de Cologne, Alemanha em abril de 2013. A turnê arrastou multidões em toda a Europa e ficou com uma grande despedida repleta de hits marcantes.

Joe se foi vitimado pelo câncer de pulmão neste dia 22 de dezembro de 2014, mas ficou o vozeirão intenso e suave ao mesmo tempo, que não será esquecido, nem que ele quisesse.  Mais um que vai para o espaço sideral e lá em cima participar de uma jam session de paz!


                                                    Unchained My Heart - Live in 2013

sábado, 20 de dezembro de 2014

MADONNA ANTECIPA FAIXAS DE "REBEL HEART".

Depois do vazamento na net  de alguns demos, Madonna resolveu antecipar 6 faixas de "Rebel Heart". segundo ela, em nota para a imprensa "Eu prefiro que meus fãs escutem as versões completas das músicas ao invés das versões incompletas que estão circulando. Considerem estas 6 músicas um presente de Natal antecipado".
Os presentes citados por Madonna são: "Living For Love", "Devil Pray", "Ghosttown", "Unapologetic Bitch", Illuminati e "Bitch I'm Madonna" com participação de Nicki Minaj.
Todas as faixas estão disponíveis no iTunes e outros canais de downloads. O lançamento do disco integral está marcado para o mês de março de 2015 mas no dia 9 de fevereiro terão outras faixas para os fãs.
"Rebel Heart" é o 13º álbum da rainha do pop e o disco deve vir com 13 faixas.
A maioria das faixas foi produzida por Diplo mas teve também Kanye West, Billboard, Dahi, Blood Diamonds e a própria Madonna.
Agora só resta esperar para saber quais as outras surpresas lançadas neste "Coração Rebelde"!
Ouça abaixo todas as faixas antecipadas!





quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

BOB DYLAN GRAVA MÚSICAS IMORTALIZADAS POR SINATRA

O novo álbum de Dylan (cantor e compositor norte americano) Shadows In The Night, será recheado com novas interpretações de músicas que foram sucesso e obviamente imortalizadas pela lenda da música americana e mundial Frank Sinatra. O disco de 10 faixas terá hits como "Autumn Leaves" e "Some Enchanted".
Todas as gravações foram realizadas ao vivo e segundo Bob Dylan: "Sem cabines vocais. Sem fones de ouvido. Sem registro separados". Dylan ainda fez questão de dizer a imprensa, que não era um disco de cover e sim de novas interpretações de canções que ficaram famosas na voz de Sinatra. Esse disco não foi difícil de fazer devido a Dylan e banda conhecerem muito bem todas as músicas. Em maio, o cantor havia lançado "Fool Moon and Empty Arms" para em seguida inserir "Stay With Me" durante sua turnê. No álbum ainda tem "Where Are You?", "That Lucky Old Sun", "What'll I Do", "Why Try To Change Me Now?", "The Night We Called It a Dave" e "I'm a Fool to Want You".
O lançamento de "Shadows in The Night" está marcado para chegar às lojas no dia 3 de fevereiro do próximo ano.


                                                          Bob Dylan - Stay With Me

domingo, 30 de novembro de 2014

MARCELO PERDIDO - LANÇA O 1º CD LENHADOR (2014)


O folk brasileiro recebe o primeiro disco de Marcelo Perdido, talvez não seria exatamente o folk, poderia também ser o tropicalismo, o rock, pois na verdade o trabalho dele não tem uma definição exata. "Lenhador" é o nome do álbum que contém 12 faixas. É um disco indie com letras que são resumidas no release com o questionamento de Marcelo: "O que estamos fazendo com nossas vidas?", onde ele diz "amarrar [..] histórias com vídeos que reforçam a escolha por caminhos tidos como contramão" tanto de imagens limpas quanto de som limpo. Quer dizer o artista quis lançar um trabalho que refletisse todo o seu pensar e isso é importante pois tudo que não parece radiofônico no Brasil, costuma ser tratado com estranheza e esse trabalho é mais um que caminha por essa vertente. Aclamado esse ano pela crítica, o álbum foi produzido em Los Angels por João Erbetta e em São Paulo por Felipe Parra.

No último dia 25/11, Marcelo Perdido lançou o single "Lição", mais uma música de qualidade do artista que pode ser assistido no youtube ou mesmo baixado no site http://marceloperdido.com.br/ 

Faixas do álbum:
01-Lenhador 03:27
02-Aritmética 03:34
03-Paquetá 03:25
04-É Pimenta 03:12
05-Sacolé - & Laura Lavieri 03:55
06-Meu Maravilhoso Amigo Meu 04:58
07-Creme Brulée 03:00
08-Merda 03:01
09-Pendura 02:34
10-Balela 03:33
11-Vincent, William e José 03:46
12-Toda Canção um Dia Cansa 

Esses dois clipes mostram um pouco do trabalho feito por Marcelo Perdido:

                                                              Marcelo Perdido - Lição

                                                               Marcelo Perdido - Lenhador



segunda-feira, 10 de novembro de 2014

RONEY GEORGE E A SUA COLCHA DE RETALHO

Artista plástico com trabalhos realizados em Portugal, França, África do Sul, Itália e Estados Unidos, Roney George fez um painel de 12 metros quadrados no Hostel Rio Vermelho em Salvador, mostrando as várias facetas de sua obra onde algumas personalidades mundiais se misturam com outros "comuns" mas que de alguma forma fazem parte das suas sensibilidades como artista; Bob Marley, Dorival Caymmi, Jorge Amado, Van Gogh, Cassius Clay (Muhammadi Ali), Mãe Menininha do Gantois, Picasso, Lampião e Ghandi, assim como sua mãe (Elza) e alguns irmãos, são alguns dos personagens da música, da arte, do esporte e da vida que foram retratos nessa sua grande obra.

domingo, 21 de setembro de 2014

PHILL VERAS APRESENTA O SEU "CARPETE" SONORO!

Phill Veras chega ao seu terceiro álbum intitulado "Carpete". Este disco faz parte de uma trilogia que começou com "Valsa e Vapor" em 2012 e logo em seguida veio "Gaveta" 2013. Neste disco, Phill mostra toda a sua sensibilidade em letras que se encaixam perfeitamente nos novos timbres da sua música. Usa elementos leves que ora parecem mais orgânicos e em outros mais eletrônicos. Ele coloca os tambores do música maranhense, sua terra natal, para marcar algumas das canções e deixar fluir outros sons entranhados nos fios do "Carpete" a serem descobertos a cada audição desse seu novo disco, já disponibilizado pelo site amusicoteca.com.br gratuitamente.
É uma boa pedida dessa nova música brasileira.
O disco tem oito belas composições, são elas:
1- Sorriso ao sono
2- Falsa canção sã
3- Eu sim
4- Taquicardia
5- Meu vão
6- Cala
7- Canto
8- Fundo


                                                   Vídeo: Taquicardia
Depois de experimentar suas composições entre valsas, vapores e gavetas, Phill Veras chega em sua trilogia cheio de sons e texturas formando um Carpete de tramas orgânicas preenchidas de poesia. Em seu terceiro álbum solo, o jovem maranhense desperta-se para novos timbres e formas de guiar suas letras.
Com
uma pesquisa partindo dos vários tambores e percursões de São Luis, Phill se reconecta ao seu local sem deixar de ser universal em suas intenções. Dentro de seu universo de estórias e verdades, sua concepção de unidade reuni fios delicados e tensos formando uma envolvente trama que estampa seu Carpete.
Carpete começa na canção de seu álbum anterior. “Bela”, música que finaliza o disco “Gaveta” de 2013 já apontava um recomeço ou uma nova forma de continuar. As camadas de timbres que parecem eletrônicos geram uma ilusão de sobreposições de vozes orgânicas e mais de uma ambiência dentro do mesmo enredo, algo que acontece de forma maximizada neste novo trabalho. O disco abre sua seleção com uma linda comemoração de tambores, um tom bastante característico na cultura popular das tradições maranhenses. Em seu percurso de aplicações de instrumentos orgânicos o centro do Carpete recebe sua mais delicada e reforçada trama de sutilezas e espaços, deixando para o seu fim as possíveis e variais sonoridades resultantes que podem dar acabamento às suas linhas bordadas até então. Com um pouco mais de sensibilidade e ousadia, Phill já nos presenteia com seu mar de possibilidades para sua longa trajetória na música.
Há também fibras de puro ouro neste novelo de referências. A produção musical é assinada por Adnon Soares, uma figura representativa na atual cena maranhense que assina outras grandes revelações locais nas mais variáveis vertentes musicais, muitas delas lançadas aqui mesmo na musicoteca além do próprio Phill, também: Soulvenir e Hermes. Para ilustrar a arte gráfica física e digital do álbum, o autor também convidou seu amigo e artista plástico, Lucas Maciel, que foi responsável pela personificação da obra. Para completar o time de maranhenses trazidos por Phill Veras, as fotografias de capa e de divulgação são assinadas por Fernanda Cuenca. E a arte gráfica é minha (rs), também a convite!
Carpete é uma síntese de diferentes sons, timbres, pessoas e amores que podem formar a vida de qualquer um de nós. Uma comemoração ao diverso, ao próximo passo, ao reconstruir, ao continuar. Uma verdade que convence pela poética modernista e o descompromisso com o não experimentado. Um recorte do norte sobre um mapa maior chamado de música brasileira.
- See more at: http://www.amusicoteca.com.br/?p=9547#sthash.Hl6YAPni.dpuf

sábado, 6 de setembro de 2014

FESTIVAL DE INVERNO BAHIA - 10 ANOS DE SUCESSO


Foto: Laecio Lacerda

A energia climática criada, a expectativa de poder estar lá para comemorar os 10 anos (que já parecia uma idade adulta mas ainda não era), estava grande. O Festival de Inverno Bahia (FIB) em Vitória da Conquista prometia mais uma vez esquentar o frio. Os fãs da boa música lotavam a cidade, afinal de contas, a sexta-feira prometia muito, neste dia o FIB tinha Skank, Gilberto Gil e Ira!
Foto: Laecio Lacerda

Passava das 21h quando a banda mineira Skank, deu o acorde inicial da grande festa, da comemoração, da celebração de 10 anos de FIB. Os mineiros, pela segunda vez no evento, não economizaram no desfile de sucessos. Iniciou com "Dois Rios" para logo em seguida cantar a novíssima "Presença". No show não faltaram "Vamos Fugir", É Uma Partida de Futebol", "Tanto" e outros hits e músicas do novo cd. 


Sequenciando essa noite memorável, entrou no palco, a segunda e super esperada atração. Gilberto Gil nos altos dos seus mais de 70 anos, parecia um menino. Cantou, acompanhado pelo público, muitos dos seus sucessos. Não faltaram a energia de "Toda Menina Baiana", "Realce", "Esperando na Janela" e ele parecia brincar com o público numa ótima troca de energia. "Perfeito', "Maravilhoso" foram alguns adjetivos ouvido desse show de Gil. 
A última atração do palco principal, foi a banda paulista Ira que apresentou para Vitória da Conquista a Tour Núcleo Base. A banda esteve no FIB em 2007, durante esse tempo aconteceu a saída de Nasi (vocalista) mas nesse retorno ao festival, a banda veio completa com o retorno de Nasi, Scandurra e sua trupe mais uma vez levou a galera ao delírio com sucessos como "Flores em Você", "Flerte Fatal", "Envelheço na Cidade", O Girassol" e a nova "ABCD". Foi uma noite de clássicos.
A noite de sábado prometia muito, a expectativa para as atrações que se apresentariam no palco principal era muito grande. Era a noite do rock, do reggae e da MPB. O CPM 22 não poupou energia e ligado na turma do barulho, Fernando Badauí, Japinha e companhia, puxavam um rock atrás do outro. Comemorando quase 20 anos de carreira - completa o ano que vem - a banda abriu com "Um Minuto Para o Fim do Mundo" e depois daí, trouxe "Irreversível", "Apostas e Certezas", "Dias Atrás", "Por Nós 3" e assim o CPM 22 não deixou o público parado.

Foto: Laecio Lacerda
A segunda atração foi o reggae suave do Natiruts. Os brasilienses fizeram um show impecável do inicio ao fim, Interagindo musicalmente com o público, que mostrou conhecer cada acorde da banda, o Natiruts cantou a maioria dos seus sucessos como "O Carcará e a Rosa", "Deixe o Menino Jogar", "A Cor", "Você Me Encantou Demais", "Quero Ser Feliz Também". A banda ainda prestou homenagens a Charlie Brown Jr. (Zóio de Lua), Os Paralamas do Sucesso (Mensagem de Amor), Bob Marley (Is This love) e Cidade Negra (A Estrada) e pra fechar com chave de ouro, teve a companhia de Badauí (CPM 22) em "Liberdade Pra Dentro da Cabeça). Foram no total 22 sucessos que marcaram a noite do FIB.
Para fechar o sábado e já inicio de domingo, subiu ao palco, a talentosa Vanessa da Mata, que já esteve no festival no anos de 2006 e 2011.
Foto: Laecio Lacerda
Foto: Laecio Lacerda

Trazendo músicas do seu mais novo álbum "Segue O Som", ela começou o show com o novo sucesso "Toda Humanidade Nasceu de Uma Mulher" e a partir dessa pegada, com musicalidade e total domínio de palco, Vanessa fez a galera cantar com ela, vários do seus hits. Não faltaram "Amado", "Não Me Deixe Só", "As Palavras", "Eu Sou Neguinha", "Ai, Ai, Ai" e também os novos sons como "Homem Invisível no Mundo Invisível" e "Se o Presente Não Tem Você" e claro "Segue o Som". E assim terminou a noite no palco do FIB 10 anos.

No domingo, cedinho, vários fãs já estavam na porta de entrada do Festival. O motivo? O cantor sertanejo Luan Santana. Dessa forma o último dia do Festival já amanhecia diferente.

As outras atrações do palco principal seriam Os Paralamas do Sucesso e Capital Inicial e o público, claro, esperava grandes apresentações. Os Paralamas apresentaram a turnê 30 anos, fizeram a sintonia banda e público cantando desde "Alagados", "Cinema Mudo", "Cuide Bem do Seu Amor", até fechar com "Que País é Este?" da Legião Urbana. Foram 1:14h de muita energia. Durante a coletiva com a imprensa, o Herbert Vianna, disse que "muita gente que estava ali, essa molecada, não havia nascido e no entanto, eles cantavam, a sua música. O fator preponderante era o acesso a tecnologia... que gerava a possibilidade dessa molecada... gerir a sua música numa próxima apresentação e conhecer o seu trabalho".


O Capital Inicial, por ter estado no Festival em 2008, 2010 e 2012, já se sentia em casa. Dinho Ouro Preto e cia não deixaram por menos, interagiu, brincou com a galera, falou de política, como sempre e mandou muito rock pra moçada e soltou alguns palavrões - meio comedido por ter transmissão do multishow ao vivo - mas mesmo assim, não deixou ninguém parado. Fez um desfile de hits e mostrou porque Capital Inicial se tornou a preferida do público do FIB. Foi um grande espetáculo!

Foto: Gleuber Ferreira
O fechamento do FIB 10 anos, ficou a cargo de Luan Santana, última atração do festival, trouxe uma parafernália para o palco, com muita luz, fogos e efeitos e levou as suas fãs ao delírio total. O público - o maior do festival e também o de menor faixa etária - fez coro com ele em todas as suas músicas. O cantor escolheu duas fãs para dançarem coladinhas com ele em duas músicas e pra fechar, cantou o sucesso do Psirico "Lepo Lepo".




O festival, ainda contou em todas as suas noites, com atrações no Palco Rock Fainor, Barracão Universitário Opção e Tenda Eletrônica Unopar.

Resumindo: o FIB 10 anos foi comemoração, diversão, qualidade musical e muito entretenimento no maior festival de música do interior do norte-nordeste do Brasil. Que venha logo 2015!

Assista, abaixo alguns dos grandes shows do Festival de Inverno Bahia.

Carlos Maciel






















sexta-feira, 8 de agosto de 2014

FESTIVAL DE INVERNO BAHIA TEM ROCK NA VEIA!

Rock  no Festival de Inverno Bahia 2014

Atrações Palco do Rock
Quem gosta de rock tem um lugar especial no Festival de Inverno Bahia. Trata-se do Palco do Rock, que vai reunir nomes regionais com batida forte e marcante no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, entre os dias 29 e 31 de agosto. No Palco, as bandas Rubra e Ladrões de Vinil se apresentam na sexta-feira (29). Rubra promete agitar a edição comemorativa da festa. Já Ladrões de Vinil, que surgiu em 2006, faz um som que remete ao Rock’n’roll, Rockabilly, Jovem Guarda, Rock instrumental e Surf Music.
montagem site_2
O grupo hardcore de Vitória da Conquista, comandado por Rodrigo Bodão, cover de Raimundos, Dona Iracema, e Excalibur Rock Band são as atrações do sábado, dia 30. Termobox, formada em 2008 inspirada em nomes como The Offspring, Charlie Brown Jr e CPM22 encerram a edição de 10 anos do Festival de Inverno Bahia. Gilberto Gil, Vanessa da Mata, Capital Inicial, Skank, CPM 22, Luan Santana, Ira!, Natiruts e Os Paralamas do Sucesso são presenças garantidas na festa.

Fonte:http://redeglobo.globo.com/ba/redebahia/festival-de-inverno/platb/2014/08/08/amantes-do-rock-ganham-mais-um-espaco-no-festival-de-inverno-bahia-2014/

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

MÚSICA ELETRÔNICA NO FESTIVAL DE INVERNO BAHIA

Música eletrônica complementa ritmos do Festival de Inverno Bahia
Além de Gilberto Gil, Vanessa da Mata, Capital Inicial, Skank, CPM 22, Luan Santana, Ira!, Natiruts e Os Paralamas do Sucesso, atrações principais que vão animar o Festival de Inverno Bahia, entre os dias 29 e 31 de agosto, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, a Tenda Eletrônica se apresenta como uma atração de destaque na festa. No primeiro dia (sexta-feira, 29),

DJ Murillo

DJ Felipe
os DJs Luca Buzanelli, que começou sua carreira em 2007 e hoje é um nome de destaque em Salvador, Murillo Barreto, o anfitrião de Vitória da Conquista, e Robertinho animam as pick ups da Tenda Eletrônica do Festival de Inverno.
DJ PX
Os DJs Matheus Velaz, paulista com sucesso nacional, Px e Tony se apresentam no sábado, dia 30. Simpatia, energia, vibração e muita alegria, estes são alguns dos adjetivos que DJ Tony leva em conjunto com carisma em suas apresentações. No último dia de festa, domingo, 31 de agosto, é a vez dos DJs Felipe Monteiro, de Salvador, que tem destaque em festas nacionais e internacionais,
DJ Robertinho
Nathy Brandão, de Ipiaú e Falcão, de Jequié. Este último é conhecido pelo seu som de batida forte e empolgante, com Electro Progressive e House Tribal.

Serviço
O quê: Festival de Inverno Bahia
Onde: Vitória da Conquista – Parque de Exposições Teopompo de Almeida
Quando: 29 a 31 de agosto. A partir das 20h
Classificação: 16 anos
Vendas: Loja oficial (Shopping Conquista Sul - Rua Juracy Magalhães, 3340, em Vitória da Conquista); sede antiga da CDL (Travessa do Triunfo, nº 45 – Centro); Loja do Toa Toa (Av. Olivia Flores); Point do Ingresso (Avenida Fr. Benjamim , 2730, Bairro Brasil); site do evento (www.festivaldeinvernobahia.com.br); e através do telefone 4003-2330 (para todo o Brasil).

Valores Individuais:
Pista Inteira: R$ 92 (ou 6x R$ 15,34)
Pista Meia: R$ 46 (ou 6x 7,67)
Camarote Sexta: R$ 130 (ou 6x R$ 21,67)
Camarote Sábado: R$ 134 (ou 6x R$ 22,34)
Camarote Domingo: R$ 125 (ou 6x R$ 20,84)

Passaporte para acesso aos três dias de festa
Pista Meia: R$ 104 (ou 6x R$ 17,34)
Pista Inteira: R$ 208 (ou 6x R$ 34,67)
Camarote: R$ 304 (ou 6x R$ 50,67)

assinatura-flavia

sábado, 26 de julho de 2014

ATRAÇÕES PRINCIPAIS TEM DIA DEFINIDO NO FIB 2014 EM CONQUISTA

Gilberto Gil faz a abertura do Festival de Inverno Bahia, em Vitória da Conquista-BA, o dia 29 de agosto. Os dias das outras atrações também já foram definidos.

Atrações-Atraçoes_21-07

quarta-feira, 23 de julho de 2014

LUIZ MELODIA - “ZERIMA”, O NOVO “RETRATO" MUSICAL INÉDITO DEPOIS DE 13 ANOS

O samba, a bossa nova, o soul estão presentes em “Zerima”, esse é o titulo do novo disco de Luiz Melodia. Depois de 13 anos sem inéditas, finalmente ele  resolve colocar o brilho e o vigor do grande interprete e compositor que é, nesse novo álbum. Aos 63 anos, Melodia não precisa disputar espaço com a garotada da nova música brasileira e nem mesmo provar nada pra ninguém, por isso ele se dá ao luxo de começar com “Cheia de graça” lembrando um pouco do estilo black do álbum ‘Pérola Negra' de 1973 - disco de estréia- e sambar com “Vou com você”, “Do coração de um homem bom” e ainda ter a participação da cantora Céu em “Dor de carnaval”.

A música título tem um pouco de Bahia, que é encontrada mais diretamente na composição de Julia Reis (mulher de Melodia) em “Moça bonita”. A fineza se faz presente nas faixas de  “Caindo de bêbado”, “Amusicadonicholas” (uma instrumental feita especialmente para o neto), “Sonho real” e “Leros e leros e boleros” essa, uma música que fala de amizade, sorrisos, amigos e Deus.
Luiz Melodia também deu sua pitada no reggae com “Papai do céu”, lembrou o baiano Dorival Caymmi, regravando a consagrada “Maracangalha” com a participação do seu filho Mahal Reis e para não deixar a dor de cotovelo de lado, gravou  “Cura” e “Nova era”.


Para quem sempre foi considerado do clube dos 'malditos'* da MPB,  Melodia mudou muito, agora é mais compreendido e não seria diferente, afinal de contas, são passados 41 anos desde sua estréia em disco.

*Malditos, para quem não sabe, eram considerados aqueles artistas rotulados na mídia pelas transgressões “musicais”, pelo fato de serem considerados anticomerciais, difícies de serem entendidos, antipopulares, etc. Muitas figuras conhecidas como Jards Macalé, Sergio Sampaio, Tom Zé, Jorge Mautner dentre outros artistas, estavam nessa lista.



segunda-feira, 21 de julho de 2014

GILBERTO GIL - SAMBAS


Gilberto Gil, lançou um disco em homenagem ao baiano João Gilberto. O álbum é uma reinterpretação de sambas clássicos gravados por João, tendo como autores, os consagrados compositores Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Carlos Lyra e Caetano Veloso, dentre outros. As músicas marcam um pouco da história da bossa nova como "O Pato', "Desde que o Samba é Samba", "Você e Eu", "Eu vim da Bahia" e não faltando "Desafinado". O disco "Sambas" tem 12 canções com a marca "Gilberto Gil". Na verdade, a intenção de gravar um disco de samba, começou na década passada e que em 2013 se transformou no desejo de prestar uma homenagem a João Gilberto. É um disco que mostra a inquietação escondida de Gil, mesmo não sendo um sambista do morro. Durante todo sua carreira artística ele sempre consegue ser mais ousado que a grande maioria dos artistas da sua época. "Sambas" tem guitarra pesada em "Desafinado" com Pedro Sá e percussão de Domenico Lancelotti, enquanto que "Doralice" encontra o acordeom de Mestrinho, mas Gil, em todas elas deixa claro o seu violão e a sua voz marcante.
"Você e Eu" foi a música escolhida para a divulgação desse trabalho. É uma composição de Carlos Lyra e Vinicius de Moraes, que nessa nova roupagem teve o arranjo de Rodrigo Amarante do Los Hermanos. 
Para fechar o disco, a inédita "Gilbertos" uma justa homenagem a si mesmo e ao homenageado.





Vídeo - "Milagre"







domingo, 20 de julho de 2014

GILBERTO GIL, VANESSA DA MATA E CAPITAL INICIAL FECHAM A GRADE DO FIB - 10 ANOS EM CONQUISTA

Gilberto Gil, Vanessa da Mata e Capital Inicial completam a grade de atrações
do Festival de Inverno Bahia
Até o dia 26 de julho, ingressos e passaportes serão comercializados com preços promocionais de 1º lote



Gilberto Gil, Vanessa da Mata e Capital Inicial estão confirmados no Festival de Inverno Bahia 2014. A festa que acontece em Vitória da Conquista, entre os dias 29 e 31 de agosto, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, também traz Skank, CPM 22, Luan Santana, Ira!, Natiruts e Os Paralamas do Sucesso. Referências no cenário nacional, os artistas vão compartilhar a emoção da 10ª edição do Festival e garantem esquentar o frio da “Suíça Baiana”, Vitória da Conquista, com muita música, celebração e retrospectiva. Para garantir presença na festa, os interessados podem aproveitar as condições imperdíveis e preço promocional de primeiro lote. A virada de preços acontece no próximo dia 26 de julho.






Os amantes da Música Popular Brasileira (MPB) podem comemorar. O cantor Gilberto Gil, considerado um dos melhores e mais importantes compositores musicais brasileiros, vai estar no palco principal do Festival de Inverno deste ano. Gil promete fazer um show de grandes sucessos para o público que for curtir a edição comemorativa do festival, em Vitória da Conquista. E como sucessos ele tem de sobra, Tempo Rei, Não chores mais, Drão, Vamos Fugir, Toda Menina Baiana e Aquele Abraço são algumas das canções que devem estar no repertório do show do Festival de Inverno.
Identificada e admirada por seu estilo exuberante e por sua beleza natural, Vanessa da Mata, assim como o Festival de Inverno, tem um grande motivo para celebrar. Ela completa 12 anos de carreira e traz a turnê Segue o Som, que traduz o quinto álbum autoral da carreira da cantora e compositora mato-grossense. A potência do repertório de Segue o Som, cuja faixa-título já é sucesso nas rádios do Brasil, se comprova nas apresentações ao vivo. O show mostra uma variedade de ritmos que acompanhou a infância e adolescência de Vanessa.

Uma das preferidas do público do Festival, a banda Capital Inicial, capitaneado pelo vocalista Dinho Ouro Preto, é cadeira cativa na festa. Saturno é o nome do 16º trabalho do grupo, que consagra uma carreira de 29 anos. Considerado pelos integrantes como o trabalho mais visceral do Capital Inicial, Saturno remete ao que os motivou desde o começo da carreira.Noite em Branco, A Valsa do Inferno, Sol Entre Nuvens e O Bem O Mal e O Indiferente são músicas que fazem parte do show.
Os ingressos podem ser adquiridos na loja oficial do Festival, localizada no piso térreo do Shopping Conquista Sul, em Vitória da Conquista, na sede antiga da CDL, Travessa do Triunfo, nº 45 – Centro, ou site oficial do evento (www.festivaldeinvernobahia.com.br). As entradas individuais custam entre R$ 44 e R$ 130, os passaportes variam entre R$ 97 e R$ 292 e podem todos ser parcelados em até 6x nos cartões de crédito.
A produção e organização da festa são assinadas pela iContent e a TV Sudoeste, conta com o patrocínio da Fainor, Club Social, Trident e Bis e com o apoio das marcas Devassa, Renova Energia, Shopping Conquista Sul, O Boticário, Bivolt, Mistureba e Cambuí Veículos.


Outras atrações confirmadas


Skank - Pela segunda vez no Festival, a banda mineira mostra novo álbum “Velocia”. Esse é o primeiro disco de músicas inéditas da banda em seis anos e foi concebido dentro do estúdio. Para o show em Conquista, Samuel Rosa e sua turma vão tocar as novas “Ela Me Deixou”, que foi a primeira música de trabalho, e já tem um clipe, inclusive, e “Do Mesmo Jeito”. O restante do repertório será formado por hits da banda como “É Uma Partida de Futebol”, “Vou Deixar”, “Sutilmente”, “Resposta” e “Dois Rios”. O Skank se apresentou no evento em 2009.
CPM 22 - A banda de hardcore melódico se apresenta pela primeira vez no evento. O recente projeto acústico do grupo, que é liderado pelo vocalista Badauí, apresenta 18 músicas de todos os seis discos produzidos ao longo de 13 anos de carreira profissional, além de quatro inéditas. Os fãs do CPM 22 vão curtir o single "Perdas", uma das músicas mais tocadas nas rádios do Brasil no ano passado, "Um minuto para o fim do mundo", que contou com a participação especial de Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, “Tarde De Outubro”, “Regina Let’s Go” e outros sucessos do Grupo, que estreia no festival.
Luan Santana - “O Nosso Tempo é Hoje” é o nome da turnê do cantor, que chega a Vitória da Conquista por meio do Festival de Inverno. Digno de ser tratado como espetáculo, o show ganha contornos de superprodução com um repertório com mais de 20 canções, que acumula um número de hits fora do comum para quem surgiu no estrelato há exatos seis anos. Como acontece tradicionalmente, Luan traz a música sertaneja para complementar os estilos do Festival e suas diversas tribos.
Ira! - O Festival marca o retorno da banda aos palcos, depois de um recesso de sete anos. O guitarrista Edgard Scandurra e o vocalista Nasi retomaram os ensaios em março e prometem enlouquecer os fãs, ávidos por ver a banda mais emblemática de São Paulo. Músicas como “Flores em Você”, “Dias de Luta” e “Envelheço na Cidade” estão confirmadas na apresentação da banda que somou mais de 25 anos de história e, agora, retoma sedenta pelo palco e saudosa do público.
Natiruts - Os fãs podem esperar muita emoção no show da banda que, pela segunda vez, participa do Festival de Inverno – a primeira foi em 2009. “Quero Ser Feliz”, “Pedras Escondidas”, “Você me Encantou Demais” e “Meu Reggae é Roots” são canções presentes no show, que deu origem ao segundo DVD do grupo (Natiruts Acústico). Com 16 anos de carreira, Natiruts, hoje, é capitaneada pelo vocalista Alexandre Carlo. O show também inclui interpretações de músicas como “Pérola Negra” (Luiz Melodia).
Os Paralamas do Sucesso - A exemplo do Festival de Inverno, o grupo também tem um motivo para lá de especial para comemorar. É que a banda está completando 30 anos e vai festejar fazendo aquilo que mais gosta – um show especial com músicas que marcaram essas três décadas de sucesso e amadurecimento emocional, lírico, melódico e instrumental. “Isso tudo retrata a alegria é estar no palco com amigos que compreendem com exatidão o que querem fazer”, diz Herbert Vianna.


Serviço
O quê: Festival de Inverno Bahia
Onde: Vitória da Conquista – Parque de Exposições Teopompo de Almeida
Quando: 29 a 31 de agosto. A partir das 20h
Classificação: 16 anos
Atrações confirmadas: Ira!, Natiruts, Os Paralamas do Sucesso, Skank, CPM 22, Luan Santana, Gilberto Gil, Vanessa da Mata e Capital Inicial.
Vendas: Loja oficial (Shopping Conquista Sul - Rua Juracy Magalhães, 3340, em Vitória da Conquista); sede antiga da CDL (Travessa do Triunfo, nº 45 – Centro); site do evento (www.festivaldeinvernobahia.com.br); e através do telefone 4003-2330 (para todo o Brasil).


Valores Individuais:
Pista Meia: 44,00 (6x R$ 7,34)
Pista Inteira: R$ 88,00 (6x R$ 14,67)
Camarote Sexta e Domingo: R$ 120,00 (6x R$ 20)
Camarote Sábado: R$ 130,00 (6x R$ 21,67)


Passaporte para acesso aos três dias de festa
Pista Meia: R$ 97,00 (6x R$ 16,17)
Pista Inteira: R$ 194,00 (6x R$ 32,34)
Camarote: R$ 292,00 (6x R$ 48,67)


assinatura-flavia

Última noite do Festival de Inverno Bahia (FIB) foi marcado por muita alegria, emoção e público infantil pela primeira vez no FIB

Jão, Ana Castela e Seu Jorge na última noite do FIB - Foto: Laecio Lacerda   @ Non Stop Music   O domingo (25/08) amanheceu diferente por se...