A banda indie Hajk (pronuncia "raik"), natural da cidade de Oslo, na Noruega, tem um som original que trafega entre o indie-pop e o moderno pop-rock, os músicos Preben Andersen (guitarra, voz), Sigrid Aase (voz, percussão), Knut Olav Sandvik (baixo, voz), Einar Næss Haugseth (teclados) e Johan Nord (bateria), depois de lançarem alguns singles que alcançaram um relativo sucesso nos países escandinavos e ainda na Inglaterra e Estados Unidos, entraram no estúdio e partiram para a gravação de um disco inteiro. O álbum tem boas e leves composições e foi colocado no mercado no dia 28 de abril.
O primeiro single "Common Sense" entrou direto nas paradas de sucesso norueguesa e sueca, que logo foi seguida pelas grudentas "Medicine" e "Magazine", estas últimas, já ultrapassando fronteiras nos setlist indies europeus. Inclusive "Magazine", a música que abre o álbum e lançada em single em novembro do ano passado, já é considerada uma das melhores novas canções lançadas em 2017.
A pegada melódica da banda é bem cool e as guitarras muito versáteis. As principais influências musicais da banda são Dirty Projectors, Unknown Mortal Orchestra, Frank Ocean, Lemon Twigs e Amason. Os músicos Preben, Sigrid e Knut, dividem os vocais em todas as canções. As vozes em coro trazem uma leveza especial as 10 belas melodias do disco, são 39 minutos de puro deleite pop. A nova música de trabalho ´"Best Friend" teve uma ótima recepção na mídia internacional e uma das apostas da banda. As canções já estão em todas as plataformas digitais.
Para os fãs de vídeos, já estão disponíveis "Magazine" e o mais recente "Nothing Left To Say".
No soundcloud da banda Hajk, você encontra faixas inéditas e remixes.
Vale experimentar a audição do disco da banda. Muito legal!
1. Magazine
2. Nothing Left To Say
3. Flowerdust
4. Common Sense
5. Medicine
6. Best Friend
7. I Don't Remember
8. My Enemy
9. Not Anymore
10. Somebody Else
Hajk - Magazine
Hajk - Nothing Left To Say
Hajk - Magazine (acústica)
Nenhum comentário:
Postar um comentário