A famosa frase da atriz Cristiane Torlone - "Hoje é dia de rock, bebê!", cairia como como uma luva na segunda noite do FIB, e poderia ser acrescentada de "... e de pop". O rock teve inicio já na Arena Eletro Rock com um grande show da banda conquistense,
Excalibur. Banda formada nos anos 90, formada por Gil Lima (Vocal), Alex Baducha (Guitarra e Vocal), Nelson Andrade (Bateria), Rafael Garcia(Teclados), Marcão (Baixo) e Igor Meira (Guitarra Base) Suas principais influências musicais são o rock dos anos 70 e 80 e claro, além de repertório próprio. No FIB cantou hits de grandes bandas mundiais como Pink Floyd e outros.
Banda Excalibur (Foto - Carlos Maciel)
Humberto Gessinger
No palco principal, Humberto Gessinger, com o seu show "Desde Aquela Noite", levou ao delírio os milhares de fãs que ele, em carreira solo, vem aumentando cada vez mais e em Conquista não foi diferente. No set list, o artista teve a companhia da galera nos vocais para "Era um garoto...", "Terra de gigantes" dentre outros e também para composições suas sucesso em outros vozes, como "Mil Razões", parceria dele com Tiago Iorc.
Humberto Gessinger (Foto- Carlos Maciel)
Jota Quest
Figura carimbada no Festival de Inverno Bahia, a banda mineira Jota Quest trouxe para o FIB o seu novo disco, "Acústico Jota Quest". Tocando pela primeira vez para um público em pé, Rogerio Flausino falou que antes esse novo trabalho só havia sido apresentado em teatro, mas mesmo assim o clima de Vitória da Conquista, frio e com neblina, foi aquecido por cada canção que era apresentada. Não faltaram as consagradas "Na Linha do Horizonte", "Dias Melhores" e "Fácil".
Jota Quest (Foto - Laécio Lacerda) FIB 17
Jota Quest (Foto- Carlos Maciel)
O Rappa
Anunciado como o último ano da banda, passando para um breve "descanso", O Rappa reverberou o som do Parque Teopompo Almeida. Carregado de muita energia, o Rappa fiz um mix de tudo que o público queria ouvir, ou seja, rock, reggae, MPB, pop e até Luiz Gonzaga - Súplica Cearense, que eles gravaram no disco "7 Vezes (2008)" -. Depois do burburinho envolvendo a saúde de Marcelo Falcão, logo desmentida pelo artista, eles chegaram ao FIB para um show histórico, como diz a música "Anjos (Pra quem tem fé)". Isso foi deixado para todo o público que entoou suas canções.
O Rappa (Foto - Carlos Maciel)
O Rappa (Foto: Laécio Lacerda) FIB17
Raimundos
A madrugada de domingo foi marcada pela estreia da banda Raimundos no Festival de Inverno Bahia. Na coletiva de imprensa, eles prometeram energizar o público e ao subir ao palco cumpriram a promessa. As músicas "Me lambe", "Eu Quero Ver o Oco" e "Puteiro em João Pessoa" marcaram toda uma geração de roqueiro que acompanham a banda de rock de Brasília e eles foram além, fazendo um repertório com antigos e novos hits, esquentaram o frio da chamada "Suíça Baiana". Preferida da galera do skate, eles recordaram sucesso de outra banda que também marcou no FIB, Charlie Brow Jr, entoaram "Lugar ao Sol". A galera queria muito rock, os Raimundos não deixaram por menos e o show só terminou 4:00h, na madrugada de domingo.
Raimundos (Foto: Carlos Maciel) FIB 2017
Raimundos (Foto: Laécio Lacerda) FIB17
Para fechar o FIB17, domingo, 27, tem Caetano Veloso, Anitta e Matheus e Kauan.