ÓTICAS SOL - O olhos iluminam a vida!

ÓTICAS SOL  - O olhos iluminam a vida!
Rua J.J. Seabra, centro - Itapetinga (77) 8145-2952 ou Itororó (73) 99802-7724

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

A MPB de Caetano Veloso, o pop da Anitta e o sertanejo de Matheus & Kauan: Ingredientes do último dia do FIB


Caetano Veloso (Foto: Carlos Maciel) FIB17

Os portões do Parque de Exposições Teopompo Almeida em Vitória da Conquista foram abertos às 18 horas no domingo, 27. O trânsito lá fora estava movimentadíssimo. Logo começou a chegar o público para o último dia do festival. Jovens, adultos e também os idosos. Idosos? Sim, eles chegaram para celebrar a grande festa. Muita agitação e expectativa para os shows da noite. Os caminhos cheios de opções, cada trilha levava a um destino, múltiplas escolhas mas um só objetivo: alegria. Havia o Barracão Universitário OPÇÃO , a Arena Eletro Rock UNOPAR e principalmente o Palco Principal, nele se apresentaria Caetano Veloso, Anitta e Matheus & Kauan.

Caetano Veloso

Exatamente às 20:15h, subiu ao palco, um dos maiores artistas desse país, um dos ícones da Tropicália. Caetano Veloso, com mais de 50 anos de carreira, tocava pela primeira vez no FIB e quando ressoou os primeiros acordes do violão da canção "Luz do Sol", o publico vibrou e ovacionou o artista. Foram 24 músicas cantadas por ele e por todos, afinal de contas ouvir "Um Índio", "Terra", "Você é Linda", "Sampa", "O Quereres" e "Sozinho", dentre outras, era tudo que os fãs esperavam para se emocionarem, tanto o público, quanto o próprio artista. Agradecido, ele deixou, sob aplauso e gritos, o palco da festa.

Caetano Veloso (Foto: Laécio Lacerda) FIB17

Anitta

A energia do segundo show ficou da artista pop, Anitta. Começou incendiando a platéia do FIB com grandes sucessos do inicio da carreira como "Não Pára" e "Blá, blá, blá" e a novíssima "Paradinha". Numa sequência de hits eletrizantes como esses e com muita dança e rebolados, a artista dominou a galera. Cantou músicas de parcerias que viraram sucesso imediato como "Sim ou Não" com o colombiano Maluma e "Sua Cara", com o artista transsexual Pabllo Vittar - música com mais de 130 milhões de visualizações no youtube. O hit "Show das Poderosas" foi o ponto final para o grande show da artista.

Anitta (Foto: Carlos Maciel) FIB17

Anitta (Foto: Laécio Lacerda) FIB17

Anitta (Foto: Carlos Maciel) FIB17
Matheus & Kauan

Nos últimos anos, o FIB tem deixado o encerramento da festa com uma dupla sertaneja. Desta vez coube aos irmãos goianos, Matheus & Kauan, a missão de embalar os apaixonados pelo estilo. Com músicas já conhecidas e gravadas por outros artistas da linha sertaneja e na estrada desde 2010, os irmãos apresentaram repertório baseado no seu último trabalho "Te Assumi Pro Brasil". Apresentaram também o último sucesso "Suave", em parceria com o artista, também de Goiás, DJ Alok, com batida eletrônica e elementos da música sertaneja.


Matheus & Kauan (Foto: Carlos Maciel)
Palcos alternativos

Além das três estreias no palco principal, o som também rolou no Barracão Universitário com o Marcos Belchote, Robertinha, Bruno Brasil e Rode Torres. Já na Arena Eletro Rock, o embalo ficou a Bia Novaes e Iracema Muller, Essencial Hit e os DJs Tony, Trindade e Tom.

Bia Novaes e Iracema Muller (Foto: Carlos Maciel)
Mais uma vez a diversidade deu o tom para o sucesso do 13º FIB e com a nova estrutura e shows cada vez melhores, mostrou porque é o maior festival de música do interior do Nordeste do Brasil.
Quem venha logo o 14º Festival de Inverno Bahia.

Fotos do FIB

FIB 2017 (Foto: Carlos Maciel)

FIB 2017 (Foto: Carlos Maciel)

FIB 2017 (Foto: Carlos Maciel)
FIB 2017 (Foto: Carlos Maciel)
FIB 2017 (Foto: Carlos Maciel)
FIB 2017 (Foto: Carlos Maciel)
FIB 2017 (Foto: Carlos Maciel)

FIB 2017 (Foto: Carlos Maciel)








domingo, 27 de agosto de 2017

Humberto Gessinger, Jota Quest, O Rappa e Raimundos agitaram a segunda noite do FIB17


A famosa frase da atriz Cristiane Torlone - "Hoje é dia de rock, bebê!", cairia como como uma luva na segunda noite do FIB, e poderia ser acrescentada de "... e de pop". O rock teve inicio já na Arena Eletro Rock com um grande show da banda conquistense, Excalibur. Banda formada nos anos 90, formada por Gil Lima (Vocal), Alex Baducha (Guitarra e Vocal), Nelson Andrade (Bateria), Rafael Garcia(Teclados), Marcão (Baixo) e Igor Meira (Guitarra Base) Suas principais influências musicais são o rock dos anos 70 e 80 e claro, além de repertório próprio. No FIB cantou hits de grandes bandas mundiais como Pink Floyd e outros.

Banda Excalibur (Foto - Carlos Maciel)

Humberto Gessinger

No palco principal, Humberto Gessinger, com o seu show "Desde Aquela Noite", levou ao delírio os milhares de fãs que ele, em carreira solo, vem aumentando cada vez mais e em Conquista não foi diferente. No set list, o artista teve a companhia da galera nos vocais para "Era um garoto...", "Terra de gigantes" dentre outros e também para composições suas sucesso em outros vozes, como "Mil Razões", parceria dele com Tiago Iorc.

Humberto Gessinger (Foto- Carlos Maciel)



Jota Quest

Figura carimbada no Festival de Inverno Bahia, a banda mineira Jota Quest trouxe para o FIB o seu novo disco, "Acústico Jota Quest". Tocando pela primeira vez para um público em pé, Rogerio Flausino falou que antes esse novo trabalho só havia sido apresentado em teatro, mas mesmo assim o clima de Vitória da Conquista, frio e com neblina, foi aquecido por cada canção que era apresentada. Não faltaram as consagradas "Na Linha do Horizonte", "Dias Melhores" e "Fácil".

Jota Quest (Foto - Laécio Lacerda) FIB 17

Jota Quest (Foto- Carlos Maciel)


O Rappa

Anunciado como o último ano da banda, passando para um breve "descanso", O Rappa reverberou o som do Parque Teopompo Almeida. Carregado de muita energia, o Rappa fiz um mix de tudo que o público queria ouvir, ou seja, rock, reggae, MPB, pop e até Luiz Gonzaga - Súplica Cearense, que eles gravaram no disco "7 Vezes (2008)" -. Depois do burburinho envolvendo a saúde de Marcelo Falcão, logo desmentida pelo artista, eles chegaram ao FIB para um show histórico, como diz a música "Anjos (Pra quem tem fé)". Isso foi deixado para todo o público que entoou  suas canções.

O Rappa (Foto - Carlos Maciel)
O Rappa (Foto: Laécio Lacerda) FIB17

Raimundos

A madrugada de domingo foi marcada pela estreia da banda Raimundos no Festival de Inverno Bahia. Na coletiva de imprensa, eles prometeram energizar o público e ao subir ao palco cumpriram a promessa. As músicas "Me lambe", "Eu Quero Ver o Oco" e "Puteiro em João Pessoa" marcaram toda uma geração de roqueiro que acompanham a banda de rock de Brasília e eles foram além, fazendo um repertório com antigos e novos hits, esquentaram o frio da chamada "Suíça Baiana". Preferida da galera do skate, eles recordaram sucesso de outra banda que também marcou no FIB, Charlie Brow Jr, entoaram "Lugar ao Sol". A galera queria muito rock, os Raimundos não deixaram por menos e o show só terminou 4:00h,  na madrugada de domingo.

Raimundos (Foto: Carlos Maciel) FIB 2017

Raimundos (Foto: Laécio Lacerda) FIB17


Para fechar o FIB17, domingo, 27, tem Caetano Veloso, Anitta e Matheus e Kauan.



sábado, 26 de agosto de 2017

Tiago Iorc, Skank e Ivete aquecem a primeira noite do FIB17



O público que esteve na primeira noite do Festival de Inverno Bahia, se divertiu e curtiu todos os ritmos para todas as tribos proporcionados pela festa.

Drone (Fabício Filmes (FAINOR)

Tiago Iorc

Este ano, o brasiliense Tiago Iorc, abriu o FIB e se incumbiu de aquecer a galera logo na sua estreia no festival e, acompanhado apenas do seu violão, o artista não deixou por menos, e com o coro de milhares de vozes começou o show com o seu maior sucesso: "Amei Te Ver". Essa foi a gota para trazer a galera para seu lado, na sequência ele trouxe outros sucessos do seu ultimo trabalho, "Troco Likes", como "Coisa Linda", "Mil Razões" e complementou com "Sorte", sucesso na voz de Gal Costa nos anos 80, "Bang" da Anitta e Trevo(tu), composição sua para a dupla Anavitoria. A voz suave, o som pop e um show empolgante, foi a marca deixada pelo artista que tocou pela primeira vez no FIB.

Tiago Iorc (Foto - Laécio Lacerda)
Skank

A noite prometia muito mais. O segundo show ficou com o Skank. Samuel e toda a banda agitou a galera, e de cara começou com a música "Do Mesmo Jeito", celebrando a sua volta ao FIB. Desfilou uma serie de hits, trazendo baladas, rock e pop que balançou o parque Teopompo de Almeida. No final as luzes dos celulares deram o tom para o sucesso "Esquecimento". Foi mais um espetáculo da super banda mineira  no seu retorno ao Festival de Inverno Bahia.
Skank (Foto - Laécio Lacerda)

Skank - (Foto: Rita Maciel)

Ivete Sangalo, esfuziante e carismática, já coletiva de imprensa dava o tom da festa e quando chegou ao palco brincou com o frio de Conquista - "Eita frio retado", e esquentou todo mundo com ritmo baiano, axé, batida pop que arrastou todo a galera para pular, dançar e festar ao som de vários sucessos da sua carreira. Elétrica, como sempre, dominou o público e fechou primeira noite da festa. 

Ivete Sangalo (Foto: Laécio Lacerda)


Ivete Sangalo (Foto: Carlos Maciel)


Durante os intervalos, aconteceu shows no Barracão Universitário e na Arena Eletro Rock.

Para a segunda noite, sábado, 26, tem shows com Humberto Gessinger, Jota Quest, O Rappa e Raimundos.


Drone (Fabricio Filmes FAINOR)

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Chico Buarque chega sofisticado com Caravanas.



@Carlossmaciel

Sem a necessidade de provar nada para ninguém, Chico Buarque, no auge dos seus 73 anos de idade, lança - para deleite dos amantes da música popular brasileira - Caravanas, seu mais novo disco. É o vigésimo terceiro álbum de estúdio do artista,  tem direção musical e arranjos do maestro e violonista Luiz Cláudio Ramos e produção de Vinicius França  O álbum tem nove faixas, dentre elas, sete são composições inéditas.
Discutir o cotidiano, a política e os sentimentos humanos, já é uma marca registrada dos seus trabalhos desde os anos sessenta quando lançou o primeiro disco denominado "Chico Buarque de Holanda (1966)". Este novo álbum de Chico já nasceu com uma polêmica e nada mais interessante que já causar discussões para este lançamento. A música que abre o disco "Tua Cantiga" foi vista como uma canção machista devido ao verso do personagem que diz: "Quando teu coração suplicar/ Ou quando teu capricho exigir / Largo mulher e filhos / E de joelho / vou te seguir",  e claro que tiveram críticas contundentes de algumas mulheres. Talvez não entenderam o contexto e o artista não deixou por menos, no seu perfil oficial do Facebook ele respondeu: 

- Será que é machismo um homem largar a família para ficar com a amante?
– Pelo contrário. Machismo é ficar com a família e a amante.
Diálogo entreouvido na fila de um supermercado…” 
Facebook de Chico Buarque 

Polêmicas à parte, o disco Caravanas, tem uma linha simples e ao mesmo tempo, sofisticada. Contou com a ajuda de compositores de trabalhos anteriores como Cristovão Bastos, Jorge Helder e Edu Lobo e a novidade ficou por conta de Chico Brown. As canções são: Tua Cantiga (Cristovão Bastos/Chico Buarque), primeira música de trabalho a chegar as plataformas de streaming, Blues pra Bia (Chico Buarque), outra candidata a virar polêmica. Na composição tem um verso em que há uma reclamação contra a personagem Bia que "não gosta de meninos" e que ele pode até virar menina para ela lhe namorar. A Moça do Sonho (Edu lobo/Chico Buarque) foi gravada por Maria Bethânia no disco Maricotinha (2001); Jogo de Bola (Chico Buarque) discorre sobre futebol e fala da alegria de ver "rolar a pelota nos pés de um moleque"; Massarandupió (Chico Brown/Chico Buarque),  nesta composição a letra ficou por conta dele e a melodia foi do seu neto Brown, que tem 21 anos, é multi-instrumentista e filho de Carlinhos Brown e Helena Buarque; Duetos (Chico Buarque), é outra regravação que está no disco "Com açucar, com afeto (1980)" da Nara Leão; Casualmente (Jorge Helder/Chico Buarque), é um bolero que fala de sentimentos; Desaforos (Chico Buarque) é uma música delicada onde os instrumentos trompete e vibrafone tem destaque especial, e o disco fecha com As Caravanas (Chico Buarque), essa música conta com a participação do rapper Rafael Mike, do Dream Team do Passinho, fazendo o beat box de tambozão funk. A canção fala da rapaziada que desce o morro e invade as praias do sul. Enfim, este novo disco do artista é mais uma obra de arte de um cara atemporal, mesmo que ainda existam os que querem colocá-lo como velho e ultrapassado, pertencente a chamada MPB do passado, o que não configura uma verdade, pois os gênios da nossa música provam que continuam a dar as cartas. 

                                           As Caravanas - Chico Buarque part. Rafael Mike

Tua Cantiga - Chico Buarque



domingo, 20 de agosto de 2017

Atrações locais agitam a Arena Eletro-Rock do Festival de Inverno Bahia


Carlos Maciel

Este ano atrações locais vão agitar a Arena Eletro-Rock no FIB17. Ponto de encontro de jovens que curtem a cena mais alternativa, sempre nos intervalos dos shows do palco principal, nomes já conhecidos da galera de Vitória da Conquista como Ladrões de Vinil, Essencial Hit, DJ Tony, DJ Loro Vudu e outros, prometem surpreender ainda mais os fãs de rock e música eletrônica. O ambiente, como sempre, será de gente disposta a colocar a alegria como ponto central do Festival de Inverno Bahia.

Confira a programação completa:

Dia 25: Ladrões de Vinil, Tom Lemos & Os Formidáveis, Duo DJ Vitor Patez e DJ Fábio e Alphatrax.

Dia 26: Excalibur Rock Band, Dost, DJ Loro Vudu, Os Informais, DJ PX e DJ Rober.

Dia 27: Bia Novaes e Iracema Muller, Essencial Hit, DJ Tony e o Duo DJ Trindade e DJ Tom

Preços Lote 3



sábado, 19 de agosto de 2017

Raoni Maciel e Lívia Nery são vencedores na segunda edição do Prêmio Caymmi de Música



@carlinhosmaciel


A mais importante premiação baiana, o Prêmio Caymmi de Música, chegou a sua segunda edição, na noite de sexta-feira, 18. Este ano teve inscrição recorde de 489 trabalhos em apenas um mês, e na festa final contou com a participação de 110 artistas, produtores e trabalhos finalistas. Este ano, a homenagem foi ao movimento Tropicália com o slogan "Não somos um movimento de música, somos a música em movimento" - A Tropicália foi criada nos anos sessenta pelos artistas Gil e Caetano, e teve participação de Tom Zé, Gal Costa, Mutantes e do maestro Rogério Duprat.

O Teatro Castro Alves teve a presença de um público diferenciado, já que foi a primeira vez que na edição houve venda de ingressos. No palco, o espetáculo ficou por conta do Bandão Caymmi - banda mista composta pelos 37 artistas finalistas, entre intérpretes, músicos e arranjadores - e também participação especial de Saulo Fernandes e Alice Caymmi.


O artista itapetinguense, Raoni Maciel, atualmente residindo na capital baiana, Salvador, concorria em três categorias: Melhor Música Instrumental - "Giro do Sol" (Raoni Maciel), Melhor Arranjo - "Cadê João" e Melhor Intérprete Instrumental - "Cadê João?" (Raoni Maciel/ Antonio Maciel) e foi um dos agraciados da noite, com esta última e "Giro do Sol".




Raoni Maciel - Cadê João (Raoni Maciel/Antonio Maciel)



Raoni Maciel - Giro do Sol (Raoni Maciel)




Outra premiação importante foi da cantora, compositora e multi-instrumentista, Lívia Nery, que nos últimos anos vem despontando na cena experimental eletrônica baiana, e levou para casa o Prêmio de Melhor Intérprete Feminino. Com sua mistura de beats, vocais adocicados e muito experimentalismo, ela constrói sua carreira e se destaca, ainda de forma independente, na nova música de Salvador.
Lívia Nery - Entrevista no Jornal Correio 24 Horas




Lívia Nery - Vulcanidades


CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS VENCEDORES DESTE ANO:
Música com Letra:Instante pra se lembrar - Ian Cardoso / Pirombeira
Música Instrumenta: Amálgama / Luã Almeida
Melhor Intérprete Feminino: Flavia Wenceslau / Por Uma Folha
Melhor Intérprete Masculino: Giovani Cidreira / Um Capoeira
Melhor Intérprete Instrumental: Raoni Maciel / Violão / Cadê João? e Giro do Sol
Melhor Arranjo: Ubiratan Marques / Branco / Orquestra Afrosinfônica
Melhor Produção Musical: André Luis Magalhães Costa Pinto / Maya / Kromosons Brazil
SHOW
Pirombeira
Melhor Intérprete Feminino: Livia Nery
Melhor Intérprete Masculino: Achiles
Melhor Instrumentista: Flaviano Gallo / Bateria / Santini Trio
Melhor Banda: Santini & Trio
Melhor Direção Artística: Jackson Costa / Show Celo Costa
Melhor Direção Musical: Ubiratan Marques / Show Nara Couto
Destaque Técnico: Fred Alvin / Iluminação
Melhor Produção: Humberto Vale Curujito / Skanibais
Revelação: Luedji Luna

VIDEOCLIPE
Bonecas Pretas / Larissa Luz
Melhor Direção: Glauco Neves e Bruno Souri / Modo Hard / Circo De Marvin
Melhor Fotografia: Pablo Moreno Pires / Canto Africano / Raquel Monteiro
Melhor Produção: Adriano Ribeiro / Modo Hard / Circo De Marvin
Melhor Roteiro: Luan Ragedo / Kamikaze / Dario Nunes Moreira

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Tribalistas marca sua volta com "Hand Album" nas plataformas digitais


Sem um trabalho inédito desde 2002, quando lançaram o único disco da carreira, Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes. Ou seja: os Tribalistas. Eles retornam 15 anos depois com um super lançamento. As primeiras canções do novo trabalho chamado "Hand Album" surge para alimentar a MPB de coisas novas e boas.  Vem outra vez com toda a qualidade desse trio de grandes artistas nacionais, e claro que isso mexeu com a legião de fãs que já prevê a volta dos bons tempos. Arnaldo, disse que não é um retorno, pois "eles sempre estiveram aí", já Carlinhos Brown afirmou "que já não aguentava mais mentir". Mas agora tudo isso são águas passadas e o "Hand Album" já começa com 4 músicas, que  se encontram disponíveis em todas as plataformas digitais: Spotify, Deezer, iTunes, etc e na página do Facebook. 

Diferentemente do álbum anterior, que era marcado pelo lado romântico do trio, basta se lembrar dos sucessos instantâneos "Velha Infância", "Tribalistas", "Já Sei Namorar", este novo disco é mais politizado e humanitário. O interessante é que as anunciadas 10 canções serão totalmente disponibilizadas até o fim de agosto e é ainda um grande segredo do trio. Além das autorais, também terão músicas compostas em parceria com Dadi, Pedro Baby e Pretinho da Serrinha. Por enquanto estão disponíveis "Diáspora, "Um Só", "Fora da Memória" e "Aliança". Todos os dados como ficha técnica, cifras, fotos e links das músicas estarão armazenadas no Spotify. A ideia é o  "Hand Album", funcionar mais especificamente no celular. É um diálogo com a modernidade digital, através da plataforma streaming. Mas em setembro, estarão em todos os formatos: CDs e DVDs

Todos os vídeos das primeiras músicas e o show apresentado via facebook, estão logo abaixo. Curtam. Vale a pena!

Diáspora



Aliança



Um Só



Fora da Memória



Show transmitido via Facebook (2017)



terça-feira, 8 de agosto de 2017

Atrações do Barracão Universitário OPÇÃO do FIB 2017



Como já virou tradição, os ritmos nordestinos também fazem sucesso no Festival de Inverno Bahia. O forró, o sertanejo e mais uma mistura de ritmos estarão fazendo a festa dos apaixonados pela dança mais coladinha nas três noites do FIB. Sexta-feira, 25, tem Forró Chegança, Entre Um Gole e Outro, Xamego Proibido e Dan Valente. Para a segunda noite do festival, sábado, 26, quem vai fazer a galera vibrar, são: banda Pra Casar que incluiu no seu repertório, sucessos de cantores sertanejos nacionais e da música pop rock, dentre eles, Coldplay e U2. Também no sábado, ainda se apresentam no barracão, as bandas Forró do Karoá, Fulor do Cangaço e o cantor Bruno Magalhães.
Domingo, 27, fechando o festival no Barracão Universitário tem Marcos Belchote, Robertinha, Bruno Brasil e Rode Torres. Portanto não faltarão motivos para mais uma vez, o público brilhar nesse que é um dos mais concorridos locais do Festival de Inverno Bahia.

Fulor do Cangaço no FIB


Rode Torres e Ivete Sangalo - Agora Chora


Atrações do palco principal:
Sexta-feira: Tiago Iorc, Skank e Ivete Sangalo;
Sábado: Humberto Gessinger, Jota Quest, O Rappa e Raimundos; 
Domingo: Caetano Veloso, Anitta e Matheus & Kauan. 

                            Valores individuais



Fonte: Agência vOceve Multicomunicação

Última noite do Festival de Inverno Bahia (FIB) foi marcado por muita alegria, emoção e público infantil pela primeira vez no FIB

Jão, Ana Castela e Seu Jorge na última noite do FIB - Foto: Laecio Lacerda   @ Non Stop Music   O domingo (25/08) amanheceu diferente por se...