Plutão Já Foi Planeta (foto: @mylenasousa - facebook) |
@Carlossmaciel
Já se passaram 3 anos do lançamento do disco de estreia, "Daqui Pra Lá (2014)" e desde então, o que se nota é que eles se tornaram uma banda mais coesa e centrada na sua proposta musical. Eu falo da banda potiguar Plutão Já Foi Planeta. Depois da participação no reality SuperStar, no qual foi a 2ª colocada - o grupo de forró Flor de Mandacaru saiu vencedor - ganharam maior visibilidade para com o grande público.
Capa CD - (divulgação) |
O single "O Ficar e o Ir da Gente" foi a faixa escolhida para mostrar o novo disco da PJFP, "A Última Palavra Feche a Porta". Este álbum é composto por 10 canções inéditas. As composições giram em torno de relacionamentos. Segundo eles, o disco "fala muito em saudade e partida". Tem participação de Maria Gadú na música "Duas" e de Liniker em "Insone". Gustavo Ruiz, o produtor da banda, disse que este disco sintetiza tudo que a banda tem vivido entre o primeiro trabalho e este último.
As influências musicais da banda trafegam desde Strokes, Silva, Albert Hammond Jr até a pernambucana Tulipa Ruiz. O som da garotada fica entre o rock meio doce e o indie pop, quase na linha folk americana. Portanto, um som muito legal de se ouvir, além da voz suave e frágil de Natália Noronha que é um tom à parte. Completam a formação da PJFP, os guitarristas Sapulha Campos Gustavo Arruda, a baixista Vitória de Santi e o baterista Khalil Oliveira.
Faixas:
1 - Alto Mar
2 - O Ficar e o Ir da Gente
3 - Deixa Pra Lá
4 - Mesa 16
5- Me Leve
6 - Anna
7 - Insone (feat. Liniker)
8 - Duas (feat. Maria Gadú)
9 - Post it
10 - Quem Sou
PJFP - O Ficar e o Ir da Gente
Nenhum comentário:
Postar um comentário