ÓTICAS SOL - O olhos iluminam a vida!

ÓTICAS SOL  - O olhos iluminam a vida!
Rua J.J. Seabra, centro - Itapetinga (77) 8145-2952 ou Itororó (73) 99802-7724

sábado, 30 de dezembro de 2017

O vigor do rock alternativo no terceiro disco de Esteban Tavares

Esteban - (Divulgação)
@Carlossmaciel


Fechando a janela de 2017, vou falar de rock alternativo e nada melhor que dá um passeio pelo sul do Brasil. O ex-integrante da banda gaúcha Fresno,  Rodrigo Tavares lançou o seu terceiro disco. O álbum "Eu, Tu e o Mundo" (licença exclusiva da Sony Music), tem uma pegada de rock alternativo, mais baladeiro e contemporâneo. Faixas como "Primeiro Avião", "Basta", "Sétima Maior", "Fotos Instantâneas" e "Naquela Esquina" são tecidas de emoções, amores, angústias e esperanças, assim como as outras nove músicas que completam o álbum.
Esteban - capa do disco


O músico gaúcho Tavares, está rodando o país com o projeto denominado Esteban. Durante um período de tempo esteve trabalhando com Humberto Gessinger - onde juntamente com Paulinho Goulart, fez parte do Trio Rio Grande do Sul - e também com Aaron Marsh. Seus discos anteriores foram: !Adiós Esteban! (2012) onde teve destaque as faixas "Pianinho" e "Sophia". Em seguida lançou dois EPs em inglês "Smokers in Airplanes" (2013) e "Liquid Love Reality" (2014). Expandindo sua vertente rocker, Esteban lançou em 2015 o "Saca La Muerte de Tu Vida", que apesar do título em espanhol, o álbum é composto só de músicas em português. O interessante é que deste álbum, ele resgatou para seu último lançamento "Eu, Tu e o Mundo", as músicas "Pra Ser", "Tango Novo (Nada Impede a Onda de Passar" e "Chacarera da Saudade".

Todos os instrumentos para "Eu, Tu e o Mundo" foram gravados por ele. Controlando toda sua obra, o artista passeia nesse álbum por todas as influências que teve na carreira até agora. Rock inglês, gaúcho, metal e baladas, são os ingredientes que fazem parte deste ótimo cardápio.

Para suas apresentações ao vivo, ele está sendo acompanhado por Márcio Sujeira (bateria), Alexandre Guri (guitarra) e de Paulinho Goulart (acordeon e teclado)



     Esteban - "Basta"

Esteban - "Sétima maior"






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Última noite do Festival de Inverno Bahia (FIB) foi marcado por muita alegria, emoção e público infantil pela primeira vez no FIB

Jão, Ana Castela e Seu Jorge na última noite do FIB - Foto: Laecio Lacerda   @ Non Stop Music   O domingo (25/08) amanheceu diferente por se...