Foto: maxresdefault |
@Carlossmaciel
Se o trânsito te incomoda por ser muitas vezes lento, outras vezes violento, isso é normal, natural. Não há muito o que se fazer. Agora vamos esquecer dessas cositas e pensar em música. "Em Trânsito" é o novo álbum de Lenine. Buscando fazer um disco mais cru, o artista pernambucano usa a forma mais caótica, como se fosse o trânsito, para mostrar a sua inquietação diante das coisas. Para a gravação desse novo trabalho resolveu usar periféricos analógicos para captar o som que desejava. A vertente é tradicional mas a roupagem é moderna. É preciso admitir que é preciso coragem, quando muitos querem mesmo é encher de efeitos mirabolantes, tudo muito bem encaixadinho. Mas o genial Lenine, não fica muito nesse "sim, sim", e continua livre, leve e solto, fazendo o que dá na telha e está tudo certo.
"Lenine em Trânsito (ao vivo)" tem 10 faixas que já estão disponíveis nas plataformas digitas. O projeto é do novo show do artista, teve uma apresentação para convidados no Imperator (casa de espetáculos) no Rio de Janeiro e dele foi convertido em disco. Subvertendo a lógica, ou seja, pós o show sai o disco e no caso dele, foi o contrário. Apesar de primar pelo analógico, o artista põe a dose certa na construção dos arranjos primorosos para as canções. O resultado é um misto de energia ("Sublinhe e Revele") e delicada suavidade ("Lua Candeia"). As músicas "Lá Vem a Cidade", do Labiata e "Virou Areia", do In Citè, ganharam versões maravilhosas. Talvez esse seja o seu disco mais rock and roll.
Foto: rogerio von kruger |
O artista teve a colaboração dos integrantes da sua banda: O seu filho Bruno Giorgi (produção e guitarra), Jr. Tostoi (guitarra), Guila (baixo) e Pantico Rocha (bateria). A eles foram apresentadas as melodias e letras na forma mais crua, sem nem mesmo o violão.
O sétimo disco de inéditas de Lenine, será também disponibilizado em formato CD, com lançamento programado para 1º de junho e o DVD sai em 1º de agosto. O cantor vai lançar também vinil. O curioso é que o artista falou que cada um formato terá uma narrativa única.
Divulgação - CD |
A capa do álbum tem arte gráfica, também analógica, criada por Bruno Tavares e Lisa Arkman, foi feita em cianótipo, processo químico de impressão em tons azuis que antecedeu a fotografia moderna, tendo sido descoberto na Inglaterra em 1842.
nova turnée
Lenine - Intolerância
Faixas:
1- Leve e Suave (ao vivo) (2:01)
2- Sublinhe e Revele (ao vivo) (2:55)
3- Virou Areia (ao vivo) (3:26)
4- Bicho Saudade (ao vivo) (3:02)
5- Intolerância (ao vivo) (3:27)
6- Lua Candeia (ao vivo) (5:45)
7- Ogan Erê (ao vivo) (3:08)
8- De Onde Vem a Canção (ao vivo) (4:04)
9- Lá Vem a Cidade (ao vivo) (6:02)
10- Umbigo (ao vivo) (3:52)
Nenhum comentário:
Postar um comentário