ÓTICAS SOL - O olhos iluminam a vida!

ÓTICAS SOL  - O olhos iluminam a vida!
Rua J.J. Seabra, centro - Itapetinga (77) 8145-2952 ou Itororó (73) 99802-7724

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Geraldo Azevedo comemora 50 anos de MPB com um EP dedicado ao frevo

Capa EP - Divulgação

@carlossmaciel

Inegavelmente ninguém chega a 50 anos de carreira, sem que isso tenha um significado especial. Geraldo Azevedo teve sua estréia musical em um grupo chamado Quarteto Livre em 1969, acompanhado de Geraldo Vandré, Naná Vasconcelos, Nelson Ângelo e Franklin da Flauta, portanto não faltou luxo nessa galera que estava com ele. Geraldinho, assim chamado pelos amigos íntimos,  tem contribuído de forma significativa para o engrandecimento da nossa música.

Um compositor e cantor de raro talento que sabe como ninguém atravessar os vários ritmos que povoam a música nordestina, seja ele frevo, baião, maracatu ou forró. Com lirismo e maestria ele conduz cada um como um rio de águas tranquilas.



Para comemorar o seu cinquentenário de carreira artística, ele escolheu o frevo - marca do carnaval pernambucano -  para lançar mais um disco na sua longa trajetória musical. O EP intitulado "É o frevo, é Brasil" (2009) composição de Geraldo Azevedo e Geraldo Amaral coloca o ritmo como estilo atemporal. Neste disco, o primeiro single  "É Só Brincadeira" foi composta por Geraldo Azevedo e  Zamma é a faixa inédita deste trabalho. Em seguida tem "Lembrando Carlos Fernando" (Jota Michiles), uma linda homenagem ao compositor do sucesso "Banho de Cheiro" (1983) e única que não carrega a assinatura do artista. Geraldo reconstruiu "Chorando e Cantando" (Geraldo Azevedo / Fausto Nilo), um sucesso do ano de 1986, nessa levada está em versão frevo. "Quatro Dias de Amor" (Geraldo Azevedo / Maciel Melo) é uma música pulsante embalada por instrumentos de sopro. Essas cinco canções mostram mais uma vez a importância e a representatividade que ele tem nesses seus 50 anos da mais pura e qualificada MPB.

Todas as faixas já disponíveis nas plataformas de streamings.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Última noite do Festival de Inverno Bahia (FIB) foi marcado por muita alegria, emoção e público infantil pela primeira vez no FIB

Jão, Ana Castela e Seu Jorge na última noite do FIB - Foto: Laecio Lacerda   @ Non Stop Music   O domingo (25/08) amanheceu diferente por se...