Maria Gadu - imagem de internet sujeita a direitos autorais |
De passagem pela Europa, onde faz apresentações na Espanha e Itália, a cantora Maria Gadú resolveu afirmar numa entrevista cedida a TV RTP de Portugal, cidade onde cantou na semana passada, dia 18, que aquela seria última turnê.
Ao dizer para a apresentadora que vai parar de fazer música por um tempo e encontrar uma nova forma de estar com as pessoas, pegou todos de surpresa. Segundo a artista "Eu quero fazer outras coisas, música de outros formatos. Voltar a fazer música com as pessoas, com os povos. Eu acho que esse formato do entretenimento coloca a arte em um pedestal de alguma forma."
Com a turnê "Pelle", Maria Gadú se apresenta nesta terça-feira 26, no Auditorium Parco della Musica em Roma na Itália e quinta-feira 28, no Cinema Teatro Ambra Albenga encerrando sua turnê. Na volta ao Brasil, talvez ela dê maiores explicações sobre esse desejo de dar um tempo na carreira.
A artista lançou o primeiro álbum auto intitulado, em 2009, sendo muito aclamado por público e crítica. A partir daí sua carreira decolou e se apresentou por muitos palcos no Brasil e mundo a fora, tendo sempre uma legião fiel de fãs. Essa sua saída da música não tem tempo determinado de retorno.
No seu instagram, no dia 15, ela postou o seguinte:
Álbuns
2009: Maria Gadú (CD/LP) - estúdio
2010: Maria Gadú - Multishow ao Vivo
2011: Maria Gadú e Caetano Veloso - Multishow ao vivo (CD/DVD)
2011: Mais uma página (CD/LP) - estúdio
2013: Nós (CD)
2015: Guelã (CD/LP) - estúdio
2017: Guelã ao Vivo (CD/DVD)
SINGLES
2018: Baianidade Nagô
2019: Mundo Líquido
2019: Quem?
Maria Gadú - Shimbalaiê
Maria Gadú - Mundo Líquido
Maria Gadú e Caetano Veloso - O Leãozinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário