ÓTICAS SOL - O olhos iluminam a vida!

ÓTICAS SOL  - O olhos iluminam a vida!
Rua J.J. Seabra, centro - Itapetinga (77) 8145-2952 ou Itororó (73) 99802-7724

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Priscila Tossan, revelação do The Voice Brasil 2018, lança o EP Cine Odeon

Priscila Tossan - Capa EP

@carlossmaciel

Contratada pela gravadora Universal Music, a cantora Priscila Tossan lançou esta semana (25) o seu segundo EP e primeiro projeto dessa parceria.

O EP intitulado "Cine Odeon" tem uma sonoridade bem pop e contém cinco faixas, que segundo ela, é um divisor na sua carreira iniciada há também cinco anos. A produção coube a três amigos da artista: o Alexandre Kassin, Tó Bradilone e Ale Siqueira.

As musicas são  "Iceberg" (Priscila Tossan, Danilo Dias, Feijão e William Bruno); "Quanto Tempo" (Priscila Tossan); "Vida" (Danilo Dias), "Veja Só" (Danilo Dias, Feijão) e "Cine Odeon" (Aline Coutinho, Vitin e Eduardo Martins)


Clipe - Cine Odeon

Priscila foi revelada no reality The Voice Brasil da Rede Globo no ano de 2018. Na época caiu nas graças do seu técnico Lulu Santos pelo seu estilo peculiar de cantar, quase sussurrando. Leve e tímida ela foi ganhando espaço e com seu jeito especial chegou a semifinal da competição e com isso deixou sua marca. Antes dessa fase ela se apresentava nos vagões e metrôs cariocas, não só para mostrar sua arte, como também como uma forma de sobrevivência. Em 2019 chegou a  participar do show de Lulu no Rock In Rio como convidada do artista.

Enquanto espera esse isolamento social passar, Priscila descansa e prepara novas músicas. 

Todas as canções do EP estão disponíveis nas principais plataformas digitais.

Priscila Tossan no spotify.



segunda-feira, 25 de maio de 2020

Rotary Club realizará neste sábado (30), live solidária com participação da Banda Carro a Álcool


@carlossmaciel

Com o objetivo de arrecadar doações para a comunidade carente de Itapetinga, o Rotary Club local promove no dia 30 de maio, sábado, às 15:00h uma live solidária em prol de associações sociais.

Banda Carro A Álcool

A ação contará com a participação da Banda Carro a Álcool. Essa banda é formada pelos amigos Murilo, Ró, Periquito, Cacau Borba, Borbinha e Thadeu Mesquita que tradicionalmente se reúnem para celebrar os dias de São João. Mas como este ano, essa festa não acontecerá, eles se disponibilizaram para essa apresentação solidária onde poderão alegrar aqueles que estarão em casa e ao mesmo tempo ajudar a quem precisa.


Vitor Mariá - Cantor e zabumbeiro


Charles Fabian - Ex- jogador Bahia e Seleção Brasileira


Netinho do Forró - cantor


Wendell - Ex jogador do Palmeiras (SP)


Tati Meira - cantora


Ary PB - Cacau Com Leite
Esse projeto faz parte dos muitos que são realizados pelo Rotary Club no município. Portanto neste sábado, 3 da tarde, se divirta em casa e ao mesmo tempo colabore e faça a sua parte em prol dos mais necessitados. 

A transmissão será através dos links TV Catolé  no youtube e também via Facebook da emissora.

terça-feira, 19 de maio de 2020

Targino Gondim apresenta a primeira live show "Sem Limites" pelo YouTube, sábado, 23



@carlossmaciel

Desde o início da pandemia que vários artistas vem se dedicando a apresentar lives com o bordão "#fiqueemcasa#. Uma forma inteligente de conservar os seus fãs ligados aos seus trabalhos e levar entretenimento para aqueles que estão em isolamento social, inclusive os próprios artistas, e Targino Gondim faz parte dessa leva de músicos e de outros envolvidos com a arte que estão na mesma inusitada situação. Os dias escolhidos por ele para suas apresentações, tem sido aos sábados pelo YouTube e nas quintas-feiras no Instagram. Sendo que no "insta" ele denominou de "resenha", pois além de música tem muito papo sobre cultura e afins, sempre com um convidado especial.

Depois de várias lives de sua própria casa, agora a apresentação será em um lugar diferente. Targino vai está com sua banda em Juazeiro (BA) para, como ele mesmo diz, um momento especial, numa única apresentação. O dia escolhido é sábado, 23 de maio às 16:00h com transmissão via YouTube.  Para o evento serão cumpridas todas as normas de segurança e durante a live beneficente, sem a presença de público, vai acontecer a campanha "Água para irmãos com sede". Uma forma de arrecadar fundos para levar alimento e água para a população ribeirinha da região do São Francisco.

"Sábado, vou fazer com e para vocês a primeira LIVE SHOW SEM LIMITES!. Será nas margens do velho Chico (Juazeiro/Petrolina), na ilha do Rodeadoro (Rio São Francisco), com muita música e gostinho de São João."


Imagem sujeita a direitos autorais


Para esta live show, o cantor pede que os seus seguidores nas redes sociais se inscrevam em seu canal no Youtube (Targino Gondim), ative as notificações e enviem vídeos pedindo a música preferida no seu direct do instagram Targino Gondim Oficial


Flávio José

Bíbia 



O "Targino Sem Limites", é um projeto que vem sendo desenvolvido desde 2018 e que inclui gravações de composições inéditas e sucessos com alguns dos maiores nomes da MPB (Ivete Sangalo, Saulo Fernandes, Zeca Baleiro, Carlinhos Brown, Bell Marques, Mariene de Castro, dentre outros), e seria finalizado este ano com a participação de outros grandes artistas, mas teve de ser adiado devido a pandemia. Muitas músicas desse projeto serão apresentadas por Targino e sua banda na live de sábado. Como este ano não acontecerá as famosas festas juninas a base de muito forró, este será um momento imperdível. 








sexta-feira, 8 de maio de 2020

Raoní Maciel é aprovado no Edital emergencial "Arte como Respiro" do Itaú Cultural

Raoni Maciel - Foto: facebook

@carlossmaciel

Tendo como propósito acolher e apoiar os artistas que também estão em isolamento social devido a pandemia, e por isso sem remuneração durante esse período, o instituto Itaú Cultural, que há mais de 20 anos promove e divulga a produção artístico-intelectual brasileira, no país e no exterior, lançou no mês de abril, o segundo edital  da série "Arte como Respiro: múltiplos editais de emergência".

Na categoria música foram 12.396  trabalhos inscritos de artistas de todo o Brasil. Destes projetos foram selecionados 160 na categoria "Autoral" e 40 na categoria "Podcast". 




De acordo com Edson Natale, gerente do Núcleo de Música, em entrevista em um site:"Foram contemplados muitos artistas jovens, que estão se destacando nas suas cenas locais e artistas que tem suas trajetórias mais conhecidas. O objetivo de mergulhar na música em várias possibilidades foi atingido, tanto nas questões históricas como nas artísticas. A força da produção musical brasileira mostra a importância dessa arte na compreensão e concepção das pessoas e como a gente pode entender o Brasil como país. Vem muita coisa boa para se ouvir, dançar e pensar"

Todas as regiões (26 estados e Distrito Federal) foram contempladas, sendo que a Bahia teve 20 selecionados, dentre eles o artista itapetinguense, atualmente morando em Salvador, Raoní Maciel (BA).


Para ele que se inscreveu de última hora com três músicas autorais, "Giro do Sol"(Raoní Maciel), "Cadê João(Raoní/ Antonio Maciel) e a inédita "Lasquinê" (Raoní Maciel) foi uma imensa felicidade. Sobre essa última, ele falou que o título foi inspirado numa das jogadas chaves do dominó, chamada de "lasquinê".

Quanto a sua participação no edital, Raoní disse que "Tem uma frase de painho (Antonio Maciel) que fala que 'o sol gira pra quem quiser, o sol gira pra quem tem fé', que é essa coisa do acreditar, do seguir em frente, que deu origem ao meu trabalho"

Diversos artistas conhecidos nacionalmente foram aprovados; nomes como Zélia Duncan (RJ), Elomar Figueira Mello (BA), Odair José (GO), Ednardo (CE), Jards Macalé (RJ), e também da cena independente brasileira: Felipe Catto (RS), Larissa Luz (BA), Léo Cavalcanti (SP), Ceumar (MG), Maglore (BA), Luedji Luna (BA) e Siba (PE). Os trabalhos da categoria Autoral receberão até R$ 5 mil brutos; e os da categoria Podcast com R$ 2,5 brutos. As remunerações são referentes ao licenciamento dos direitos autorais das obras.

Link dos selecionados

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Novo clipe de Vitor Mariá, com feat. de sua vovó Edite, enaltece a cultura nordestino

Capa do Single - Lamparina da História


@carlossmaciel

Vitor Mariá, cantor e zabumbeiro, lançou ontem, 06/05, o seu novo clipe. Na letra de "Lamparina da História", ele defende as raízes nordestinas, falando um pouco sobre o que são as pessoas dessa região brasileira com todas as suas nuances.

Em um audiovisual simples, o cenário mostra um sertão em imagens bonitas. O clipe tem a participação da sua avó, Edite. Uma nordestina de 88 anos.
Vitor Mariá - Foto: Carlos Maciel

O baiano da cidade de Itapetinga Vitor Mariá, atualmente está radicado em Vitória da Conquista, Ba. Esteve o ano passado em excursão por alguns países europeus. Portugal, Alemanha e Espanha estiveram nessa rota de apresentações do seu trabalho. Foi uma viagem para mostrar sua arte e também aprender coisas novas, como ele afirmou na sua volta ao Brasil.

Letra:
Lamparina da História
(Vitor Mariá)

Eu sou Nordeste, filho de cabra da peste
"Ceis" reparem minhas veste
no meu jeito de falar
Tem muita gente desdenhando do meu povo
contestando a nossa fé
Mas que não sabe nem rezar

Em nossa história, tem herói e tem bandido
Tem comédia e romantismo, tem forró pra variar
E do meu jeito vou cantando e vou pedindo
Força ao senhor Divino, pro sertão representar

A lamparina da história não se apaga
respeite o povo que ergueu sua nação
A chama arde aqui dentro do meu peito
Eu sou Nordeste, sou raiz, eu sou sertão

Lamparina da História (Vítor Mariá)

Siga o Vitor Mariá nas redes sociais e conheça mais sobre o artista:

Última noite do Festival de Inverno Bahia (FIB) foi marcado por muita alegria, emoção e público infantil pela primeira vez no FIB

Jão, Ana Castela e Seu Jorge na última noite do FIB - Foto: Laecio Lacerda   @ Non Stop Music   O domingo (25/08) amanheceu diferente por se...