ÓTICAS SOL - O olhos iluminam a vida!

ÓTICAS SOL  - O olhos iluminam a vida!
Rua J.J. Seabra, centro - Itapetinga (77) 8145-2952 ou Itororó (73) 99802-7724

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

A banda Carne Doce mostra amadurecimento no lançamento do seu quarto disco

Carne Doce - capa - divulgação

 @carlossmaciel

Para quem acha que Goiânia é terra só de artistas sertanejos, a banda de rock alternativo Carne Doce prova que há espaço para todos os sons. Surgida na levada desses últimos anos com outras ótimas bandas que pintaram no mercado, eles caminham pelos palcos e festivais brasileiros levando seu som com muita criatividade. 

Na sexta-feira (18), lançaram o quarto álbum, "Interior", já disponível nas principais plataformas digitais. Para quem conhece os álbuns anteriores vai perceber que eles cresceram. Se antes havia um "q" meio radical, às vezes em letras e sons, neste último está mais leve. 

Carne Doce - foto: Gustavo Rodrigues

Salma Jô, cantora e letrista da banda, define este disco como o mais positivo e tranquilo da carreira "É um álbum mais solar, generoso, amigável do que os outros, que são mais soturnos, escuros", avalia. Segundo ela, este é o melhor álbum deles, ela acha que a Carne Doce chegou ao amadurecimento. "Ele é o melhor em relação aos outros, porque a gente sente que se aprimora e esse é o resultado: um disco bom de uma banda que se encontrou e agora tem muita experiência".

Em "Interior" tem uma variedade de estilos, desde o folk rock, até o reggae, dub, samba e trap. Ou seja, eles resolveram experimentar de tudo um pouco sem perder a originalidade de ser uma banda de rock goiana. As 12 faixas do disco refletem muito bem tudo isso. As letras falam de amor, resiliência, conflitos e esperanças.

Na letra de "Hater", eles falam de coisas que proliferam hoje nas redes sociais. A faixa fala "sobre inveja, ressentimento, sobre ódio, e por isso também sobre falta de amor-próprio, sobre desejar o desejo do outro. Uma forma conflituosa de identificação e ressentimento" (Extraído do release oficial da banda)

É só falando de mim

Que você se sente bem

Que você faz o seu melhor

Que você é um sucesso

Mas se eu passo por perto

Baixa a cabeça e paralisa

Esquece como se respira

Já não parece tão esperto.

No Instagram Carne Doce  eles escreveram: "Nossa música é contemporânea, moderna e universal, mas também é música do interior. Neste novo álbum demonstramos o domínio alcançado a partir deste lugar, em sua mais alta forma poética e instrumental".

Na capa do disco tem como símbolo um pequi cortado ao meio, fruta típica da região central, com a polpa dourada e o caroço espinhoso à mostra, como prova da origem da banda.

Faixas:

1- Temporal

2- Interior

3- Hater

4- Garoto

5- Saudade

6- Passarin

7- A Partida

8- Sonho

9- Fake

10- Cérebro Bobo

11- A Caçada

12- De Graça


Temporal - Carne Doce

De Graça - Carne Doce

Saudade - Carne Doce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Última noite do Festival de Inverno Bahia (FIB) foi marcado por muita alegria, emoção e público infantil pela primeira vez no FIB

Jão, Ana Castela e Seu Jorge na última noite do FIB - Foto: Laecio Lacerda   @ Non Stop Music   O domingo (25/08) amanheceu diferente por se...