ÓTICAS SOL - O olhos iluminam a vida!

ÓTICAS SOL  - O olhos iluminam a vida!
Rua J.J. Seabra, centro - Itapetinga (77) 8145-2952 ou Itororó (73) 99802-7724

sábado, 19 de dezembro de 2020

Juá da Bahia inova o formato "live" e coloca os internautas nas suas apresentações


@carlossmaciel

Esse período de incertezas que vive a humanidade com isolamentos e distanciamentos sociais, mesmo que atualmente muitas regras não são cumpridas, alguns setores tiveram que criar algo para continuar, e um deles foi o meio artístico, já que o público dessa categoria continua distante sem uma previsão real de quando as coisas poderão voltar ao "normal". Em meio a isso os artistas tiveram que reinventar, assim também como outras categorias profissionais, e no caso deles, nada é pior que não contar com seus fãs e tudo que cerca o mundo das artes. os artistas, através da internet, resolveram mostrar seus trabalhos com lives caseiras que com o tempo foi crescendo. O que no início eram apenas como alento, logo se transformaram em grandes negócios para uns e um meio de sobrevivência para outros. 

Um dos artistas que entraram nesse nicho de mercado foi  o baiano Juá da Bahia, cantor e compositor de muito talento, com carreira consolidada, muitos discos lançados e com muita vontade de continuar na batalha. O cantor abraçou o seu violão, montou um pequeno cenário em sua casa, entrou nas redes sociais e passou a fazer suas apresentações com músicas autorais e de outros compositores. Em algumas lives ele é acompanhado por seu filho André Sertão, também cantor e músico.

Foto- instagram

Cantando desde o início da pandemia, Juá conseguiu um público cativo nas redes sociais que o segue  em todas as suas lives nas plataformas do Instagram (quarta-feira), YouTube (sexta-feira) e Facebook (sábado), e com exceção do Instagram, todas suas lives tem em média duas horas de duração. 

Nesse mês de dezembro Juá teve uma grande sacada: convidou os seus seguidores para escolherem suas canções preferidas e soltarem a voz. O estilo é livre e por isso, os fãs interpretam sucessos da mpb, forró, jovem guarda, rock ou o que desejarem. Normalmente eles enviam as canções em acapella  com duração de 30 segundos ou um pouco mais e resta a Juá seguir com a interpretação. É o artista mostrando que mesmo distante, ele pode trazer o público para perto de si e como diz Milton Nascimento na canção 'Nos Bailes da Vida': "Todo artista tem de ir  aonde o povo está". Juá da Bahia, que além de fazer shows para um grande público, também se apresenta em barzinhos e sabe o significado real dessa mensagem e a sua inovação nas lives de sexta-feira já é sucesso regional. 



Links para seguir os trabalhos de Juá da Bahia:

https://www.facebook.com/jua.dabahia

https://www.youtube.com/channel/UCb2qwAtwSz2wGfxK6KuCNmQ

https://www.instagram.com/jua_da_bahia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Última noite do Festival de Inverno Bahia (FIB) foi marcado por muita alegria, emoção e público infantil pela primeira vez no FIB

Jão, Ana Castela e Seu Jorge na última noite do FIB - Foto: Laecio Lacerda   @ Non Stop Music   O domingo (25/08) amanheceu diferente por se...