foto: iStock
@carlinhosmaciel123
Para o show business, este ano de 2022 seria o ano do retorno as atividades de grandes eventos e apresentações, mas o que parece até agora é que as coisas estão quase que como 2020/2021, ou seja, cancelamentos de tudo que envolve aglomeração.
O aumento de casos de covid na população e mesmo entre artistas e integrantes de bandas, vem fazendo com que muitos shows sejam protelados para outras datas. Desde a semana, vários artistas vem emitindo notas de cancelamentos de shows.
Os mais conhecidos até o momento são os comunicados de Lulu Santos de shows que aconteceriam nos meses de janeiro e fevereiro. O artista estaria se apresentando no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador.
Também emitiram notas de cancelamentos, a banda Jota Quest, o duo Anavitória e a cantora Marisa Monte, todos com a mesma justificativa:
Também tivemos artistas que mesmo sem estarem com contaminados na equipe tomaram a decisão de não realizarem os shows já marcados. Foi o caso de Maria Gadú e Frejat, ambos assustados com o crescente número de infectados na população.
Isso sem falar nos grandes eventos que estariam acontecendo em várias partes do país com presença gigante de público, como o Festival Universo Spanta no Rio de Janeiro que seria realizado no dia 7 de janeiro mas que chegou a ser cogitado - em nota da cantora Duda Beat - para o dia 28 deste mês, mas os organizadores optaram para o próximo ano. Nele estaria se apresentando mais de 150 artistas.
Nessa levada de adiamentos estão o Roupa Nova que desde o ano passado (22/10) tem o show na Jeunesse Arena - RJ, em comemoração aos 40 anos da banda, mas que por enquanto foi remarcado mais uma vez para o dia 04/02. Outra banda que também já teve vários shows remarcados foi a mineira Skank que de novo adia o encerramento - ou descanso - das atividades do grupo, por não conseguir realizar os shows programados desde 2020.
Na Bahia, vários eventos foram cancelados ou adiados, carnavais não acontecerão e festas particulares com público haverá uma limitação de pessoas. Dentre eles, a apresentação de Ivete Sangalo e da artista trans Gloria Groove, a do cantor pop capixaba Silva - já escrevi texto sobre o artista no blog.
Imagem - Instagram
imagem instagram
A sequencia realmente é muito grande e coloca todos em alerta total. São os efeitos dos novos tempos.