@carlinhosmaciel.oficial
Diante de tantas estranhezas que tem sido lançadas nas paradas da música brasileira, finalmente algo para se comemorar: O artista alagoano Djavan lança o seu 25º álbum para o deleite dos seus fãs.
O disco recheado de temas como o amor e a natureza, mostra o quanto o artista é importante para a MPB. O estilo sofisticado de compor, se mistura a palavras populares e estilosas das suas canções. Os arranjos primorosos faz da sua música algo diferente para quem escuta.
Intitulado simplesmente "D", o disco fala dos problemas que passam a natureza nos dias atuais. Um exemplo é a canção "Beleza Destruída". Acompanhado de Milton Nascimento ele discute a devastação da floresta: "Ver indígenas e bichos implorando para existir / Faz tão mal, faz tão mal / Mas o homem cego por dinheiro, só sabe dizer / Dizimar, dizimar / Ver tanta beleza destruída / Encolhendo a própria vida, sim, é o fim / Pra quem hoje o fruto do não conta / Logo vai ter conta pra pagar pra viver".
Djavan, em "Num Mundo de Paz" mostra o quanto isso é importante em nosso viver nesse planeta de tantas guerras. Na letra pede que "Deixar que o vento leve / E o amor se encarregue de tudo / E que a gente volte a sorrir de tudo / E que a vida seja longa e tudo / Num mundo de paz".
No mais é: Seja bem vindo Djavan, a MPB te agradece!
Álbum disponível em todas as plataformas digitais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário