ÓTICAS SOL - O olhos iluminam a vida!

ÓTICAS SOL  - O olhos iluminam a vida!
Rua J.J. Seabra, centro - Itapetinga (77) 8145-2952 ou Itororó (73) 99802-7724

domingo, 25 de agosto de 2013

JOTA QUEST, LULU SANTOS E MUNHOZ E MARIANO ENCERRAM A ÚLTIMA NOITE DO FIB 2013

JOTA QUEST "MANDOU BEM" NA NOITE DE DOMINGO

Jota Quest abriu a terceira e última noite do Festival de Inverno. Essa é terceira vez que a banda se apresenta no Festival em Vitória da Conquista. Desfilando seus sucessos, eles agitaram a galera com muita interatividade e música para dançar, num clima bem alto astral.  No show, Flausino interagiu com o público e cantou muitas músicas que estão na boca da galera e que, claro, faz parte dos  álbuns anteriores da banda: "Fácil", "Além do Horizonte", "Do Seu Lado", "Tudo Está Parado" foram algumas que esquentaram os seus fãs no frio de Conquista. Rogério Flausino, vocalista da banda, chegou a perguntar quem estava estava ali pela primeira vez e descobriu que há uma garotada jovem que curte o som do Jota Quest, mesmo as músicas mais "antigas". Nesse show, além dos hits consagrados, eles aproveitaram para lançar a nova música de trabalho que vai estar no próximo álbum, o single "Mandou Bem". E o show foi isso, o Jota Quest mandou muito bem.

LULU SANTOS, O CAMALEÃO POP, EMBALOU A ÚLTIMA NOITE DO FESTIVAL

O segundo e esperado show da noite ficou a cargo de um dos ícones do pop rock nacional, Lulu Santos, que logo na abertura cantou "Um Certo Alguém" para na sequencia emendar com "O Último Romântico". Se a intenção era fazer lembrar os hits que fazem parte da sua carreira, ele conseguiu. Assim como em 2007, na sua primeira apresentação no Festival de Inverno, o público mais uma vez o acompanhou em todos os seus sucessos, cantando como um coro gigante e afinado preparado para embalar o "camaleão do rock". A sua trajetória no pop rock nacional foi sempre pontuada por grandes sucessos , por isso Lulu mandou "Condição", "Apenas Mais Uma de Amor" "Tudo Azul" e mais uma levada de hits no show "Toca Lulu" que é uma celebração dos seus 30 anos de carreira. No final ainda tocou o Rei Roberto Carlos "Como É Grande O Meu Amor Por Você".

O Festival teve como última atração a dupla sertaneja Munhoz e Mariano, aquela do sucesso "Camaro Amarelo".

Em 2014 o Festival de Inverno realizado em Vitória da Conquista chega a sua 10ª edição e já há uma grande expectativa em saber quem serão as atrações na comemoração desses 10 anos de FIB.

sábado, 24 de agosto de 2013

ZELIA DUNCAN, TITÃS E O RAPPA NA SEGUNDA NOITE DO FESTIVAL DE INVERNO BAHIA

Fotos Laércio Lacerda
ZELIA DUNCAN ABRE A SEGUNDA NOITE DO FIB 2013

Zélia Duncan abriu a segunda noite do FIB sob um frio de 15 graus em Vitória da Conquista, mostrando o seu novo trabalho baseado em canções do paulista Ithamar Assumpção, uma homenagem justa a um cara que fez um trabalho alternativo juntamente com Arrigo Barnabé nos anos 80, e que marcou a cena independente da música brasileira.
Fotos Laércio Lacerda
Neste show apresentado no Festival de Inverno Bahia, ela mostrou também grandes sucessos da sua carreira como "Nos Lençóis Desse Reggae", "Catedral, "Enquanto Durmo", contagiando a platéia. Na terra do frio, Zélia agitou o público tocando também canções de Rita Lee e  do pouco tempo que ela passou nos Mutantes de Arnaldo Baptista, matou saudades da Legião Urbana com o rock "Quase Sem Querer". Zélia fez uma apresentação coesa com tudo que ela tem realizado em outras praças.
Um momento emocionante da sua apresentação aconteceu quando ela disse: "Quando tenho saudade, eu canto" e em seguida entoou a canção "O Segundo Sol" de Cássia Eller, que foi muito bem acompanhada pelo grande público presente.A música escolhida para encerrar o show foi um dos grandes hits da sua carreira: "Alma". Para o bis, a pedido do público, ela voltou e  cantou uma composição dela e Rita Lee, a música "Pagú" que já foi gravada por Maria Rita, na sequência ela embalou com " Exagerado" de Cazuza. Um grande show.

CONQUISTA: TITÃS COM O SHOW CABEÇA DINOSSAURO ESPANTA O FRIO NA SUIÇA BAIANA

Foto: Laércio Lacerda
.

O show “Cabeça Dinossauro” dos Titãs fez o corpo e o pensamento do público presente no Festival de Inverno Bahia detonar de êxtase. Numa energia contagiante e numa perfeita sintonia entre artistas e público, os “rapazes” dos Titãs mostraram o mesmo pique de uma banda que começou nos anos 80 e que apesar dos mais de trinta anos de estrada ainda consegue fazer de cada estrofe da sua música, um análise do momento atual na política do nosso país de forma ampla e objetiva, como se as coisas que estão acontecendo atualmente, pouco tenha mudado ao longo de todos desses anos. O disco “Cabeça Dinossauro” – sem dúvida, um álbum histórico para o rock nacional – é um dos maiores trabalhos dessa banda que a cada ano parece vinho: quanto mais velha, melhor. A resposta da galera no FIB ficou explícita quando cantou e se divertiu com “Bichos Escrotos”, “Vossa Excelência”, “Família”, “O Quê”, “Marvin”, “Polícia” e claro com o super hit “Sonífera Ilha”, esquentando, e muito, o frio da noite de sábado conquistense.

O RAPPA, MÚSICA COM CONTEXTO SOCIAL NO FESTIVAL

Foto: Laércio Lacerda
Na sua segunda apresentação no Festival de Inverno, o Rappa entrou no palco com uma energia pulsante dando o seu recado social, como sempre em palavras e imagens, Falcão fazia todos refletirem sobre as coisas que vem perturbando a paz em nosso país. Cantando e falando de política, preconceitos e outras causas, ele fazia a galera dançar e pensar. Criticou políticos e pessoas e através de letras instigantes, ele dominada a galera que não parava de cantar os seus sucessos: "Minha Alma", "Mar de Gente", "Me Deixa", "Pescador de Ilusões". O show foi basicamente um desfile de hits. Muita gente esperava ouvir músicas do novo disco mas, como Falcão disse: "disco novo no mês de setembro" e foi isso. A apresentação agradou geral.. Fãs consideraram o show perfeito 

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

1ª NOITE DO FESTIVAL DE INVERNO COM PAULA FERNANDES, HUMBERTO GESSINGER E SAULO

PAULA FERNANDES, A PARTE SUAVE DO FESTIVAL DE INVERNO
Foto: Laércio Lacerda

A mineira Paula Fernandes, abriu o Festival de Inverno Bahia em Vitória da Conquista, o show focado em seus grandes sucessos, embalou a noite fria de sexta-feira com a sua música sertaneja romântica que agradou aos apaixonados do gênero. O ponto alto do show ficou por conta de seus grandes sucessos "Pássaro de Fogo", "Meus Encantos" e principalmente quando cantou a música que está da novela global Amor a Vida, "Um Ser Amor".

HUMBERTO GESSINGER TROUXE A ENERGIA DE UM SUPER POWER TRIO NA NOITE CONQUISTENSE
Foto: Laércio Lacerda
O segundo show da noite ficou com Humberto Gessinger que lembrando seu tempo de Engenheiros do Hawaii, grande banda do rock gaúcho e nacional, esquentou a noite do festival com muitos dos seus sucessos da época da banda. Quando rifou os primeiros acordes de Infinita Highway, apesar de ser um sucesso dos anos 80, o público foi ao delírio, mostrando que música boa não tem idade. O show valeu para a garotada conhecer o trabalho executado pelo Humberto Gessinger na sua nova formação de banda de apenas baixo, guitarra e bateria. Um grande show de um cara que sabe dominar palco e público.

SAULO, FEZ UM SHOW COMPETENTE E COM MUITA CRIATIVIDADE

Foto: Laércio Lacerda
Saído recentemente da Banda Eva, Saulo Fernandes mostrou que tem talento para seguir em sua carreira solo. Apesar de não ser a primeira vez na cidade,- já tocou diversas vezes quando fazia parte do Eva,   ele embalou a noite de Conquista com um show cheio de energia, com muito pop axé  e até mesmo aproveitou para mostrar sua veia poética, declamando alguns versos entre algumas músicas e esse ato foi bem aceito pelo grande público presente, que mesmo sob um frio de 14 graus, ficou até o final da sua apresentação. Saulo cantou, além das músicas novas, algumas músicas antigas de alguns amigos e incluiu no seu repertório, sucessos da banda  Olodum - "Rosa" -, Edson Gomes - "Malandrinha" - dentre outras. No inicio do show de  Saulo, alguns fãs não se contiveram e fizeram invasão de palco, ele com muito bom humor, disse "Calma, até parece que sou Fábio Júnior" e isso arrancou muitos risos da platéia.

Essa foi  a primeira noite do FIB 2013 que prometia muito mais nos dois dias restantes.





quarta-feira, 14 de agosto de 2013

FESTIVAL DE INVERNO BAHIA 2013 É SINÔNIMO DE CULTURA

FESTIVAL DE INVERNO BAHIA 2013 É SINÔNIMO DE CULTURA
Arte, lazer e turismo no maior evento de música do interior do Nordeste

O Festival de Inverno Bahia 2013 (FIB), em parceria com o Governo da Bahia, patrocinador master do evento, vai receber durante os três dias de festa, a exposição fotográfica “Bahia! É muito Mais”.

A exposição do produtor cultural, fotógrafo e publicitário Sérgio Siqueira conhecido pelo olhar sensível e poético em seus registros fotográficos, vai funcionar num espaço adaptado e bastante estratégico, ao lado do Palco Principal. As imagens artísticas que serão expostas foram capturadas durante uma viagem nos 13 principais destinos da Bahia que atraem milhares de baianos e turistas todos os anos: Baía de Todos os Santos, Costa dos Coqueiros, Costa das Baleias, Costa do Cacau, Costa do Descobrimento, Costa do Dendê, Lagos e Cânion do Rio São Francisco, Vale do São Francisco, Caminhos do Jequiriçá, Caminhos do oeste, Caminhos do Sertão, Caminhos do Sudoeste e Chapada Diamantina.

A exibição vai apresentar as belezas naturais paradisíacas desses locais, através de fotos coloridas e P&B, que transmitem a sensação de estar no local e despertam desejos de conhecer. Os lugares são considerados os mais belos e preferidos por visitantes. Segundo Siqueira, na Bahia parecem caber todas as paisagens, litoral, chapada, sertão, formando uma cultura única, bonita de se ver e viver.

Esta exposição mostra apenas alguns fragmentos dessa terra chamada Bahia, tendo consciência de que ela é muito mais do que isso. A ideia da mostra é valorizar o turismo na Bahia. Recebemos muitos visitantes durante o FIB, e esse período é uma grande oportunidade para incentivar a cultura apresentando imagens de caminhos que levam a importantes lugares que turistas e baianos precisam conhecer quando visitam a região”, explica Sérgio Siqueira.

O Festival de Inverno Bahia 2013 é musicalmente rico, constituído de ritmos que agradam ao gosto mais exigente e atrai um público também eclético. Foi pensando nas várias opções de lazer e entretenimento, que o Parque de Exposições da cidade de Vitória da Conquista foi transformado num grande complexo cultural.

Os artesãos de Vitória da Conquista também terão espaço para apresentar suas artes. Mais de 10 artesãos, artistas locais, vão expor seus trabalhos entre os dias 23 e 25 de agosto, quando acontece  o Festival de Inverno Bahia. A Feira de Cultura, Arte e Turismo foi incorporada ao FIB e funcionará no mesmo espaço e abrirá normalmente até o último show.

Sobre o FIB
O FIB, que reúne todo ano mais de 60 mil pessoas durante três dias, já reuniu mais de 230 shows dos principais artistas brasileiros. O Festival já virou tradição neste período do ano na região. A mistura de ritmos vai do Pop ao Sertanejo e faz a festa de turistas, conterrâneos e amantes do Festival.
O Festival de Inverno Bahia é uma realização da Icontent, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste.
Além do incentivo a cultura dada pelo Estado, o evento ainda conta com mais quatro marcas renomadas do mercado nacional, como Sonho de Valsa, Trident e Club Social, Faculdade Independente do Nordeste (Fainor).
Serviço:
O quê: Festival de Inverno Bahia
Onde: Vitória da Conquista – Parque de Exposições Teopompo de Almeida
Quando: de 23 a 25 de agosto. A partir das 20h
Posto de vendas: Shopping Conquista Sul - 2º piso, CDL - Travessa do Triunfo, nº 45 – Centro, Sede do Tôa Tôa, na Av. Olívia Flores, 423, Candeias, e no site oficial do evento www.festivaldeinvernobahia.com.br, através do telefone 4003-1212 (para todo o Brasil) ou nos postos da Ticketmix em Salvador.
Ingressos Individuais
Pista Inteira: R$ 88,00 (2x R$ 44,00)
Pista Meia R$ 44,00 (2x R$ 22,00)
Camarote Sexta e Domingo: 120,00 (2x R$ 60,00)
Camarote Sábado: R$ 136,00 (2x R$ 68,00)

Passaportes:
Passaporte Pista Inteira: R$ 208,00 (4x R$ 52,00)
Passaporte Pista Meia: R$ 104,00 (4x R$ 26,00)
Passaporte Camarote: R$ 304,00 (4x R$ 76,00)

Observação: O pagamento pode ser em dinheiro, cartão de débito e crédito com bandeira Visa, Mastercard ou Hipercard. Ingressos individuais podem ser parcelados em duas vezes e passaportes em quatro vezes. Para meia-entrada, é obrigatória a apresentação da carteira de estudante no momento da compra e na entrada do evento. A classificação: 14 anos. Preços de 3° lote.

Informações a Imprensa:

O PIAUÍ MOSTRA A SUA MÚSICA: BANDA GUARDIA NOVA


Lançando o seu primeiro disco, a banda piauiense Guardia Nova apresenta neste álbum referências pop e batidas eletrônicas.

A banda é formada por João Veras, Hugo Trincado, Dmitrit Petit e Jan Pablo. Mostrando um pouco de influências estrangeiras a bande vem trazendo um mix de pop-indie, batida eletrônica e claro, o rock 'n' roll. Cada música trás uma referência, ou pitada,  de cada estilo e o disco já começa com a super canção 'Parasoul', com sua linha alternativa, é  uma faixa bem experimental que você não cansa de ouvir. O pop-indie-apoteótica fica com a segunda música 'Setenta e seis', grudenda e classuda.

A batida eletrônica "paraense"  está na música "Preta". Para os baladeiros a canção ideal é 'Kazoo" na base de violão, um piano e o som mágico dos violinos.

No álbum ainda tem 'Frescurinha', seguida da eletro-experimental 'Guardia', 'Macacal',  'Melvin Jones (quase nada)', o rock 'Onde ela se perdeu' é puro, cheio de guitarras estridentes e ruídos. 'Solução' tem a suavidade de um chill-out-lounge”. Em 'Manhã de sol nas classes' a guitarrada mostra a sua cara.

A penúltima música do disco é 'Vestida de branco' que tem participação especial de Makeh. O álbum da Guardia Nova fecha com 'Sem saída'.

Download grátis do disco em https://mega.co.nz/#!0gEyHCBA!YnCvsn6OuHLRXvPl4I0c614UZHtddTTC8aFUVutXkwo

Carlos Maciel

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

TENDA ELETRÔNICA - AGITAÇÃO TOTAL NO FIB 2013



O público mais uma vez vai contar com o som da música eletrônica no Festival de Inverno em vitória da Conquista.

O Palco Tenda Eletrônica ADS GOLD é a opção para os amantes do som das pistas, além de curtir o palco principal com atrações nacionais, os DJ’s Roots, Tatu, Px, Luan Delucci, Tony, Tom, Matheus Veláz, Trindade e Charles, selecionaram o repertório que faz a cabeça da galera nas pistas de dança ao redor do mundo e prometem que em Vitória da Conquista, aproveitando o frio da "Suiça bahiana"não será diferente. Esses dj's já tocaram nos principais festivais e pistas de dança do Brasil: Festival de Verão Salvador, Salvador Weekend, Festival de Inverno Bahia, Playground Music Festival Salvador, Camarote Quem Ivete Sangalo, Camarote do Reino, XXXperience, Costa do Sauípe, Sunset - Le Spirit, , SunDance Festival em Arraial D'ajuda, Réveillon dos 4 Elementos, Downtown Pub Recife, Transamérica FM Salvador, Clube FM Brasília, House Garden, Aldeia das Tribos, Camarote Seda / Festival de Verão Salvador, Camarote Planeta Skol, Pier Bar Expo Barreiras e Fantasy.

O FIB conta com mais de 230 shows dos principais artistas brasileiros.

O Festival de Inverno Bahia 2013 (FIB), o maior evento de música do interior do Nordeste acontece em Vitória da Conquista, entre os dias 23 e 25 de agosto.

Rita de Cássia
Fotógrafa

Última noite do Festival de Inverno Bahia (FIB) foi marcado por muita alegria, emoção e público infantil pela primeira vez no FIB

Jão, Ana Castela e Seu Jorge na última noite do FIB - Foto: Laecio Lacerda   @ Non Stop Music   O domingo (25/08) amanheceu diferente por se...