ÓTICAS SOL - O olhos iluminam a vida!

ÓTICAS SOL  - O olhos iluminam a vida!
Rua J.J. Seabra, centro - Itapetinga (77) 8145-2952 ou Itororó (73) 99802-7724

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Milton Nascimento é revisitado por Zélia Duncan e Jaques Morelenbaum


Capa CD - (Divulgação)
@Carlossmaciel

Milton Nascimento é aquele artista que sempre merece ser homenageado. Sua rica obra é revisitada, e não deve ser tarefa fácil escolher dentre os grandes clássicos, aquele que será gravado. Por isso Zélia Duncan se juntou a Jaques Morelenbaum e resolveram enfrentar essa difícil missão. Esse projeto idealizado por André Midani, começou a ser discutido em 2015 e a seleção de repertório, segundo Jaques "foi uma loucura" e que a "Nossa vontade era tocar, cantar e gravar centenas de canções que povoaram nossos imaginários e corações durante a adolescência e uma substancial parte de nossas vidas", completou Morelenbaum. 

Jaques Morelenbaum & Zélia Ducan - (Divulgação)

O álbum composto de  14 músicas, se chama "Invento +", saiu pelo selo Biscoito Fino e traz composições clássicas de Milton, como "Ponta de Areia", "San Vicente", "Encontros e Despedidas", "Cais" e "Cravo e Canela", além de outras canções gravadas pelo artista mineiro, como "O Que Será", de Chico Buarque, "Beijo Partido" de Toninho Horta, e "Volver a los 17", de Mercedes Sosa, entre outras.

O cello de Jaques e a voz de Zélia fizeram um casamento simplista e ao mesmo tempo minimalista para trazer a música de Milton, sem fazer nada de extraordinário mas modernizá-la, se é que isso seja possível. Apenas deixando a emoção tomar seu plano e lugar nesta junção perfeita de voz e instrumento. Em uma das suas entrevistas para falar sobre o disco, Zélia explicou o motivo de rebuscar as composições do artista dessa forma e com essa parceria - "Cantar Milton sem instrumento de harmonia. A obra de Milton é tão intocável para nós que a conhecemos, os arranjos estão no seu coração. Essa foi a graça que descobri com o Jaques: é quase que um truque chamá-lo, porque você chama só um instrumento, mas é um cara que corresponde a uma orquestra".

O show e disco "Invento +" tem lançamento nacional dia 5 de dezembro no Rio de Janeiro e já é encontrado em todas as plataformas digitais.

Travessia - Zélia Duncan e Jaques Morelenbaum


Encontros e Despedidas - Zélia Duncan e Jaques Morelenbaum


Faixas

1- O Que Foi Devera - 3:46

2- O Que Será - 3:52

3- Ponta de Areia - 2:35

4- San Vicente - 3:11

5- Caxangá - 3:41

6- Cálix Bento - 2:06

7- Cravo e Canela - 2:20

8- Encontros e Despedidas - 3:30

9- Canção Amiga - 2:55

10-Mistérios - 3:19

11- Travessia - 3:22

12- Volver a los 17 - 5:13

13- Beijo Partido - 2:42

14- Cais - 2:4

℗ 2017 Biscoito Fino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Última noite do Festival de Inverno Bahia (FIB) foi marcado por muita alegria, emoção e público infantil pela primeira vez no FIB

Jão, Ana Castela e Seu Jorge na última noite do FIB - Foto: Laecio Lacerda   @ Non Stop Music   O domingo (25/08) amanheceu diferente por se...