ÓTICAS SOL - O olhos iluminam a vida!

ÓTICAS SOL  - O olhos iluminam a vida!
Rua J.J. Seabra, centro - Itapetinga (77) 8145-2952 ou Itororó (73) 99802-7724

sábado, 7 de abril de 2018

Com o CD Camaleão, Vedovelli mostra o colorido da música pop brasileira

(Crédito da imagem: capa do álbum Camaleão, de Vedovelli. Projeto gráfico de Ian Ipanema)

@Carlossmaciel

Para escrever sobre o disco autoral do cantor gaúcho Vedovelli, eu poderia começar citando a "sonorização" colorida da música pop presente no seu álbum de estréia, mas vou preferir citar um verso de "Voa" - 'A Vida é Livre / Feita Pra Voar'. Isso, acredito, sintetiza esse trabalho maravilhoso do artista.

Figura já conhecida nos festivais de músicas no sul do país, o cantor lançou no ano passado o CD "Camaleão". A definição do nome, segundo ele  foi que "O disco tem esse título por conta da capacidade que eu tenho para me adaptar a diferentes situações, mas sem perder as características, as bases de quem eu sou em minha essência. E tudo isso tento traduzir da forma artística de que mais gosto, que é a música."

Com produção de Kleiton Ramil - grande referência da música brasileira - e arranjos de Dudu Trendin - atuou em gravações de Fágner, Zélia Ducan, Pepeu Gomes, João Bosco e outros -, o disco tem o que chamei de música colorida, positiva e alto astral. É um caldeirão de estilos, bem temperados, nele tem MPB, pop, folk, reggae e rock como ingredientes principais.

Imagem sujeita a direitos autorais (Internet)

O convite para a dança já começa na faixa "Não Posso Mais Parar". Com ritmo bem festivo, a música tem um super astral e letra bem lúdica: "A noite chama a lua/ A lua chama o mar/ O mar chama o vento/  O vento vem buscar/ Os cílios abrem a alma/ A alma é o lar/ O sorriso abre a porta e deixa o sorriso entrar". A partir daí, você vai se deixar levar por outras músicas bem legais: "Um Motivo", "Sou", "No Fundo do Peito", "Tudo Aquilo Que Ninguém Viveu", estão entre as 10 canções do CD.

A capa foi inspirada em fotos do Festival Holi na India. Durante esse festival, as pessoas colorem a pele das mais variadas tonalidades. As cores foi um dos motivos do título "Camaleão".

A distribuição é da Biscoito Fino e também já está disponível em todas plataformas de streaming.

Pra quem gosta de Gilberto Gil, Milton Nascimento, Jack Johnson, Caetano Veloso, a Cor do Som, Tim Maia, Maria Gadú, Red Hot Chilli Peppers.


No Fundo Peito do Peito



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Última noite do Festival de Inverno Bahia (FIB) foi marcado por muita alegria, emoção e público infantil pela primeira vez no FIB

Jão, Ana Castela e Seu Jorge na última noite do FIB - Foto: Laecio Lacerda   @ Non Stop Music   O domingo (25/08) amanheceu diferente por se...