(Foto capa CD - Daryan Dornelles) |
@Carlossmaciel
Gabriel Moura é autor de hits como "O Certo (feat. Milton Nascimento)", "Burguesinha" e "Alma de Guerreiro", tema da novela global Salve Jorge, "Mina do Condomínio". Além da parceria mais constante com Seu Jorge, ele tem composições gravadas por Alceu Valença, Zeca Pagodinho, Elza Soares, Zé Ramalho, Gilberto Gil,... são mais de 300 canções nas vozes de vários outros artistas. Recebeu vários prêmios, dentre eles: Prêmio Orilaxé de 2005 como melhor cantor; Prêmio Shell 2013; Prêmio Grammy Latino Melhor Álbum Pop Contemporâneo 2009 para o CD "Seu Jorge"-América Brasil, direção artística Gabriel Moura. Ele começou sua carreira artística no grupo Farofa Carioca, que chegou no auge no fim dos anos 90. Na década seguinte partiu para os trabalhos solos, lançou dois discos: "Brasis (2009)" e "Karaokê Tupi2 (2013)".
O seu terceiro álbum "Quem Não Se Mexer Vai Dançar" é um convite a dança no seu sentido mais amplo. Influenciado pela black music, o cantor não economiza fronteiras musicais - soul, r&b, pop - e a salada está completa para ser degustada por aqueles que carregam a alegria no dna. Tim Maia recebeu uma homenagem especial na faixa "Um Hit do Tim Maia". A ideia de balançar remete aos grandes bailes cariocas do passado, com muito suingue. Na música "Dengo, Cafuné, Chamego" tem participação especial de Mart'nália.
Divulgação internet - Imagem sujeita a direitos autoriais |
A assinatura de produção do disco ficou com Liminha, que dispensa apresentações, saiu pelo selo Biscoito Fino. São 10 faixas bem afiadas no melhor propósito de música negra com muito charme.
2- Um Hit do Tim Maia
3- Dengo, Cafuné, Chamego
4- Ela Mora Longe
5- O Amor É In
6- Vamo Aí
7- Pedra Noventa
8- Pensando Em Você
9- Eu Ainda Te Amo
10-Dance Sem Parar
Pensando em você
Mina do Condomínio
O Certo - feat. Milton Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário