ÓTICAS SOL - O olhos iluminam a vida!

ÓTICAS SOL  - O olhos iluminam a vida!
Rua J.J. Seabra, centro - Itapetinga (77) 8145-2952 ou Itororó (73) 99802-7724

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Lô Borges cria um diálogo especial no novo disco de inéditas "Rio da Lua"

Capa CD
@carlossmaciel


Tem alguns artistas que costumamos dizer que são verdadeiros heróis da resistência. Penso que isso cabe em Lô Borges, músico mineiro, um dos fundadores do famoso Clube da Esquina e co-autor, junto com Milton Nascimento, do disco que carrega o mesmo nome do clube, lançado em 1972. Neste mês o cantor - compositor lança Rio da Lua  pelo selo Deck, 11º disco da carreira e o quinto de inéditas. O seu último lançamento foi em 2011 com Horizonte Vertical. No ano passado fez um show de relançamento na casa de show carioca Circo Voador, do consagrado disco do tênis de 1972.

Esse novo trabalho tem um lance legal e diferente dos seus anteriores. É a primeira vez que Lô compõe através de um processo mais ágil e com dinamismo. Todo o álbum foi criado por meio de trocas de mensagens digitais, a partir de letras escritas pelo compositor e letrista Nelson Ângelo - companheiro das antigas.

foto sujeita a direitos autorias (internet)


Segundo explicou o artista: "O processo de composição do Rio da Lua foi uma novidade em dois aspectos. Inicialmente, foi a primeira vez em que compus com Nelson e também foi a primeira vez que musiquei letras". Normalmente ele faz o contrário, mas o resultado ficou muito bom.

Além do tempo (Nelson Ângelo / Lô Borges)


As letras trazem um alento e uma esperança de que algo pode mudar nesse mundo tão conturbado de coisas estranhas: "Viajar, viajei, na imensidão do universo / Vi de tudo e não cheguei ao fundo / E vou lhe dizer / Não quero descanso ainda /  Ainda mais desse jeito que as coisas estão assim" (Flecha Certeira) e muito amor "Quando me apaixonava / em mim passava o Rio da Lua / Em suas águas tranquilas / eu sem pensar embarcava / Numa canoa de sonhos / querendo só ser feliz / Não me arrependo de nada / como era bom ser feliz" (Rio da Lua).

Rio da Lua (Nelson ângelo / Lô Borges)


O disco tem 10 canções escritas por Nelson e musicada por Lô Borges: Rio da Lua, Em outras canções, Além do tempo, Flecha certeira, Foto 3X4, Inusitada, Partimos, Antes do tempo, No caminho, e Profeta

Quem o acompanhou nesse disco foram os músicos que já estão com ele há mais de 10 anos: Henrique Matheus (guitarras), seu irmão Telo Borges (teclados), Renato Valente (baixo) e Robinson Matos (bateria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Última noite do Festival de Inverno Bahia (FIB) foi marcado por muita alegria, emoção e público infantil pela primeira vez no FIB

Jão, Ana Castela e Seu Jorge na última noite do FIB - Foto: Laecio Lacerda   @ Non Stop Music   O domingo (25/08) amanheceu diferente por se...