ÓTICAS SOL - O olhos iluminam a vida!

ÓTICAS SOL  - O olhos iluminam a vida!
Rua J.J. Seabra, centro - Itapetinga (77) 8145-2952 ou Itororó (73) 99802-7724

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Todos os nós da banda paulista de rock alternativo Cigana

Foto: Bianca Souza

@carlossmaciel

Eu costumo ouvi alguém perguntar; "E o rock nacional, como está?", eu sempre rio e digo: "correndo pelo underground, ele vai bem. Obrigado!", mas também sei que o modismo que assola o Brasil, faz com que as novidades com muita sinceridade, continuem meio escondidas.

Uma dessas verdades, poderia ser a banda paulista Cigana. Formada no interior, em Limeira (SP) noa ano de 2014, tem dois EPs. O primeiro foi "Sinestesia" (2014) e o segundo, "A Torre" (2015), portanto entende-se que é uma banda recente. Depois desses trabalhos, eles passaram três anos trabalhando novas músicas até desencadear neste terceiro EP intitulado "Todos Os Nós".

Capa EP - Arte: Bianca Souza

Com canções interessantes, O Cigana considera este disco como a estréia oficial deles. São apenas oito músicas mas que representam uma mistura de ritmos. O indie rock, post rock e o jazz se misturam com a gama instrumental como em "Existem Coisas Que Não Dá Para Explicar", provocando diversas sensações diferentes.
Segundo Matheus Pinheiro: - "Existem músicas do disco que estão numa versão 'demo' no nosso primeiro EP (2014), e músicas que terminamos só no início de 2019. Então, são oito canções que mesclam nosso passado e nosso presente para passar o que é o nosso agora".


A harmonia das canções não dá o tempo necessário para você coordenar novas ações. As letras buscam refletir novos momentos, novas reconexões. Cada uma tem uma história especial. É uma forma de fazer uma viagem interior, ou até mesmo buscar novas afirmações, novas esperanças. A canção "Catarina" é uma mensagem para aquelas pessoas pessoas que vivem no "risco" mas acreditam que o futuro virá sempre melhor.

Foto: Bianca Souza

A formação da banda é: Matheus Pinheiro, Victoria Groppo, Pedro Baptistella, Felipe Santos e Caique Redondano. O Hugo Silva e o Rodrigo Deltoro assinaram um a mixagem e o outro a masterização. O selo de distribuição foi o Sagitta Records.

As influências do pessoal da banda vão de Jack White a cantora Céu, da banda Bratislava a Rancore e por aí. se você gosta de bandas alternativas, a Cigana é uma ótima opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Última noite do Festival de Inverno Bahia (FIB) foi marcado por muita alegria, emoção e público infantil pela primeira vez no FIB

Jão, Ana Castela e Seu Jorge na última noite do FIB - Foto: Laecio Lacerda   @ Non Stop Music   O domingo (25/08) amanheceu diferente por se...