ÓTICAS SOL - O olhos iluminam a vida!

ÓTICAS SOL  - O olhos iluminam a vida!
Rua J.J. Seabra, centro - Itapetinga (77) 8145-2952 ou Itororó (73) 99802-7724

sábado, 13 de julho de 2019

Vanguart faz releitura de clássicos de Bob Dylan

Imagens sujeita a direitos autorais

@carlossmaciel

A singularidade do americano Bob Dylan para a música não se discute. Dono de ótimas composições, o que lhe valeu o Nobel de Literatura (2016) pelo conjunto da sua obra. Influente mundialmente para muitas bandas, o artista recebeu uma releitura de algumas das suas canções pela banda Vanguart, de Cuiabá, Mato Grosso, famosa na cena indie brasileira.

O álbum "Vanguart Sings Bob Dylan" é o primeiro disco não-autoral da banda que já lançou quatro autorais em 11 anos de estrada. O registro foi gravado de modo ao vivo e com uma curiosidade: Vanguart é a primeira banda brasileira que grava um álbum inteiro com músicas de Dylan em inglês. Segundo Helio Flanders - vocalista, foi a forma encontrada por eles para trazer a obra do gênio americano para os mais jovens.

Divulgação - capa CD


O disco teve revezamentos nas interpretações, sendo a maioria cantada por Helio, e não houve muitas desconstruções nas canções, coisa que Dylan sempre faz a cada apresentação. Foram escolhidas 15 canções do autor, mas no álbum foi acrescido uma exceção para o clássico The House of The Rising Sun, conhecido sucesso da banda The Animal, gravada por Bob Dylan em seu primeiro disco em 1962.

Para esse trabalho muito legal, eles escolheram canções das várias fases nos 15 anos iniciais do artista que tanto influencia na carreira da banda, em como "The Freewheelin' Bob Dylan (1963),"Highway 61 Revisited (1965), "Before The Flood (1974), "Blood on The Tracks (1975)", "Desire (1976)", "Time Out Of  Mind (1997) e outros.

Clássicos como Hurricane, Like a Rolling Stone, Just Like a Woman, You're a Big Now são algumas das pérolas nesse disco do Vanguart. Os vocais foram de Flanders e Reginaldo Lincoln, o guitarrista David Dafré interpretou "Hurricane", já a violonista Fernanda Kostchak, "The House of The House Sun". O disco contou com as participações de Pedro Gongom (bateria, percussão), Kezo Nogueira (bateria e percussão) e Julio Nganga (piano e órgão hammond).

Faixas:

1- Tangled Up In Blue
2- Don't Think Twice It's All Right
3- Just Like a Woman
4- It's All Over Now now, Baby Blue
5- Simple Twist Of Fate
6- I'1l Keep It With Mine
7- You're a Big Girl Now
8- The House Of The Rising Sun
9- I Shall Be Released
10- Ballad Of A Thin Man
11- Hurricane
12- Like A Rolling Stone
13- One More Cup Of Coffee
14- To Make Me Feel My Love
15- Restless Farewell
16- Blowin' In The Wind


Blowin' in the wind - Clipe oficial


It's All Over Now, Baby Blue


Like a Rolling Stone


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Última noite do Festival de Inverno Bahia (FIB) foi marcado por muita alegria, emoção e público infantil pela primeira vez no FIB

Jão, Ana Castela e Seu Jorge na última noite do FIB - Foto: Laecio Lacerda   @ Non Stop Music   O domingo (25/08) amanheceu diferente por se...