imagem sujeita a direitos autorais |
O Brasil vem apresentando uma série de artistas de alta qualidade, mas que ainda estão no underground. Quando você ouve um desses artistas, como o Chico Bernardes, por exemplo, parece que está em outro tempo, seja pelas linhas melódicas, seja pela forma dele cantar, ou até mesmo de compor. Sendo filho de Maurício Pereira e irmão de Tim Bernardes da banda O Terno, um dos ícones da cena alternativa brasileira, aumenta muita mais. Chico passeia na cena indie nacional com um jeito especial. Ao apresentar suas melodias, ele navega de um jeito simples e particular.
As canções percorrem tanto o folk music americano, quanto pelas referencias brasileiras do estilo. A linha de composição perpassa por um lado introspectivo e direto. A poesia de Chico sai dedilhada no violão e cantada lentamente palavra por palavra.
Apesar de ter 20 anos, o artista que compõe desde os tempos de garoto, parece ter uma longa experiência de vida. Fã de bandas como Fleet Boxes, Beach Boys e da cantora Joni Mitchell, ele cria sua própria atmosfera musical.
O disco saiu pelo selo Tratore e tem 10 músicas autorais. A escolhida como primeira de trabalho é "Um Astronauta". Confira no vídeo abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário