Capa CD |
Imagina você escutar as pérolas de Tim Maia numa linha musical, na maioria das vezes, jazzísticas. Essa é umas das alternativas propostas pelo carioca João Senise. Mesmo sem deixar a pegada balançante do eterno síndico Tim, ele passeia pelos grandes sucessos do artista mostrando outra faceta da obra de um cara que marcou e ainda marca a música soul brasileira. Para aqueles que não conhecem o trabalho de João, vale lembrar que este é o seu sexto disco e que ele já fez releituras de Ivan Lins ( Abre alas - canções de Ivan Lins - 2014) e Frank Sinatra (Celebrando Sinatra - ao vivo - 2016) com muita propriedade.
João resolveu buscar aquelas canções mais conhecidas, desde a faixa que abre o disco "Não Quero Dinheiro" (Tim Maia), até "Lindo Lago do Amor", um clássico de Gonzaguinha que foi interpretada por Tim no álbum "Só Você" (1997). Nessa sua passagem não faltaram "Um Dia de Domingo" (Michael Sullivan / Paulo Massadas), em um belo dueto com Áurea Martins. Tem também outras figuras que fizeram participação nesse trabalho: Ivan Lins em "Primavera" (Cassiano / Silvio Rachel) e Leny Andrade em "Saigon" (Carlão / Claudio Cartier / Paulo Cesar Feital).
O descobridor dos sete mares
Para dignificar o legado de Tim Maia neste disco "Chama o Síndico", gravado no fim do ano passado, o artista convidou os músicos Gilson Peranzzetta, Mingo Araújo, Adriano Giffoni, Ricardo Costa, o gaitista Rildo Hora participou na faixa e ainda a participação do seu pai, o saxofonista e flautista Mauro Senise para essas sensacionais releituras presentes no trabalho. Participações especiais de Felipe Moreno e Zeca Assumpção. O arranjo, direção e piano ficou com Gilson Peranzzetta.
Primavera - João Senise
Faixas:
1. Não Quero Dinheiro
2. Primavera - feat Ivan Lins
3. Telefone
4. A Festa do Santo Reis
5. Um Dia de Domingo - feat. Áurea Martins
6. Azul da Cor do Mar
7. Me Dê Motivo
8. Réu Confesso
9. Saigon - feat. Leny Andrade
10. Paixão Antiga
11. Eu Amo Você
12. Gostava Tanto de Você
13. O Descobridor dos Sete Mares
14. Você
15. Lindo Lago do Amor
Nenhum comentário:
Postar um comentário