Divulgação |
Nos dias 10, 11 e 12 de outubro, a cidade de Mucugê na Chapada Diamantina se transforma na capital do forró na Bahia. Este ano acontece a terceira edição do Festival de Forró da Chapada.
Idealizado pelo cantor e sanfoneiro Targino Gondim, o festival já começou como um grande sucesso em 2017, naquele ano ele resolveu comemorar o aniversário com uma grande festa reunindo vários amigos. Artistas nacionais e regionais como Genival Lacerda, Adelmário Coelho, Estakazero, Zelito Miranda, Flor Serena, Jó Miranda e Tato do Falamansa estavam na primeira edição. No seguinte, o festival foi novamente realizado com sucesso e agora faz parte do calendário cultural da Chapada Diamantina.
Divulgação |
O festival se baseia no fomento da cultura nordestina, preservando suas raízes e promovendo intercâmbios musicais entre várias gerações, com a realização de shows, arrastão com a Rural Elétrica, oficinas com aulas de sanfona, zabumba, triângulo e dança. No evento acontece também o encontro de artistas, empresários, produtores, comunicadores e, claro, um grande números de pessoas que amam o forró.
Divulgação |
Os eventos são gratuitos, sendo que os shows são realizados na praça principal de Mucugê, além de bares onde durante o dia se apresentam vários artistas locais.
Divulgação |
Para Targino Gondim, este festival, mais que uma festa de aniversário, é também um encontro de amigos, por isso o motivo de tanta celebração.
Acompanhe no áudio-vídeo abaixo e no podcast o que ele fala do festival.
https://www.spreaker.com/user/9620829/entrevista-com-targino-gondim-festival-d
Nenhum comentário:
Postar um comentário