ÓTICAS SOL - O olhos iluminam a vida!

ÓTICAS SOL  - O olhos iluminam a vida!
Rua J.J. Seabra, centro - Itapetinga (77) 8145-2952 ou Itororó (73) 99802-7724

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

No 5º disco de estúdio, Céu fala de amor para combater os contrários

Divulgação


@carlossmaciel

Se para alguns a "famosa" sexta feira 13, soa estranho, para a cantora Céu, é um dia como qualquer outro, se bem que todo mundo tenha lá suas místicas, talvez esta tenha sido a razão da mesma ter escolhido esse dia para o lançamento do seu quinto disco de estúdio. O título em si é um tanto quanto estranho, o nome APKÁ! é um grito pronunciado pelo seu segundo filho, Antonino, nos seus momentos de alegria e segundo ela, tem um significado especial: "Em tempos de contrastes, sombra e luz, deixo registrado esse singelo grito pessoal de uma porção de amor que ressignificou algumas vez o mais sombrio estado de espírito".


Imagem - Facebook

Este é o momento ideal para alguém falar de amor, mesmo que os tempos não sejam tão claros e parece  querer caminhar por outra dimensão. Em sua conta no Instagram, Céu explica todo o contexto deste álbum: "Meu disco/grito (APKÁ!) tem amor, ternura, contrastes, raiva, incompreensão, incômodos, desejos de renovação. Feito por uma pessoa que tá [sic] buscando respostas, brasileira, mulher, mãe, compositora e cantora, vivendo a loucura que tem sido viver em 2019 no Brasil, Planeta Terra".

A gravação do álbum se deu no início deste ano em parceria com o duo Tropkillaz, contou com a produção musical orquestrada por Pupillo e Hervé Salters do grupo General Eletriks, da França. Os dois também fazem parcerias com ela em algumas composições, que ainda tem composições de  Caetano Veloso, Dinho Almeida da banda Boogarins,   A canção "Coreto", na segunda faixa, foi a escolhida para apresentar o disco que contém outras 10 músicas. 




1. Off (Sad siri) (Céu/ Hervé Salters)

2. Coreto (Céu)

3. Forçar o verão (Céu)

4. Corpocontinente (Céu)

5. Pardo (Caetano Veloso)

6. Nada irreal (Céu / Hervé Salters)

7. Make sure your head is above (Dinho Almeida)

8. Fênix do amor (Céu / Hervé Salters / Pupillo)

9. Rotação (Céu / Hervé Saletrs)

10. Ocitocina (Charged) (Céu / Hervé Salters / Pupillo)

11. Eye contact (Céu / Hervé Saletrs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Última noite do Festival de Inverno Bahia (FIB) foi marcado por muita alegria, emoção e público infantil pela primeira vez no FIB

Jão, Ana Castela e Seu Jorge na última noite do FIB - Foto: Laecio Lacerda   @ Non Stop Music   O domingo (25/08) amanheceu diferente por se...