Capa CD |
@carlossmaciel
O primeiro disco do carioca Castello Branco intitulado "Serviço" foi lançado em 2013. Com uma proposta ligada a filosofia e música, o álbum foi bem recebido pela crítica. No início da carreira, ainda na sua fase adolescente, sua primeira banda não durou muito, a galera achava que ele não cantava bem, mas que tinha futuro. Ainda bem, pois isso o estimulou a seguir seu destino.
O projeto Castello Dança: Sintoma, lançado no final de outubro, focado na música eletrônica, é um presente para os seus fãs que conheceram esse mesmo repertório no "Sintoma", lançado no ano passado. Agora, as mesmas músicas ganharam remixagens.
Castello Branco denomina o seu estilo de "ufoclore". Segundo ele "É um som que tem a capacidade de se conectar com o sobrenatural e, ao mesmo tempo, traz referências folclóricas, uma sabedoria popular, congo e batuques."
A reconstrução das faixas eletronicamente mostra que o artista busca um outro astral para o disco, desta vez elas ganham as pistas sem perder a sua aura contemplativa. É outra forma de conectar a sua musicalidade ao que ele considera a "mãe" de todos os sons. Segundo ele, "Não é um estilo, é a capacidade de você sintetizar o som".
A surpresa já começa com "O Peso do Meu Coração", com participação do DJ Thomash. Essa canção tem uma forma magnética sensacional, ela é "recortada" gradualmente e ganha corpo durante os seus 5:22. Já "Providência" é um lounge bem pra cima, com um backing vocal bem suave. "Evidente" com participação de Tomás Tróia Remix, é outra pegada bem legal.
Bem, sem querer descrever faixa a faixa, o disco é uma grande viagem por esse experimentalismo de Castello Branco, em conjunto com produtores e DJ estrangeiros que vale a gente escutar cada detalhe.
Já disponível nas plataformas digitais, o álbum também ganhou versão vinil.
Ah! Castello também passeia pela literatura. Ele é o autor do livro "Simpatia", lançado de forma independente, em Portugal em 2016.
O Peso do Meu Coração - versão remix
O Peso do Meu Coração - versão original
Evidente - (Tomás Tróia Remix)
Providência (Nu Remix)
Nenhum comentário:
Postar um comentário