capa |
O amor é uma das molas mestras do reggae, vide Bob Marley com One Love, Is This Love... e outros. Seguindo esse caminho a banda brasiliense Natiruts fala de amor no seu novo disco intitulado "I Love" (Sony Music) 2018, sem esquecer outras temáticas que refletem também em um ato de amor.
Segundo Alexandre Carlo, vocalista da banda "Falar de amor nesses momentos é um gesto de protesto, e no caso do Natiruts vem com propriedade, é um tema que a banda trata desde sempre" através das letras ele afirma que "Falamos de preservação da natureza e de contemplação, que por mais que seja algo, por vezes, estereotipado, é coerente"
Serei Luz - Natiruts feat. Thiaguinho
Mesclando música pop com o reggae (ritmo genuíno da Jamaica) e dancehall, o Natiruts se aproxima de uma linha mais world music, que inclusive foi o que Alexandre Carlo colocou no seu disco solo, numa carreira sólida e bem construída nesses 20 anos e isso é mais que um aval da performance do grupo. Muitas vertentes foram acopladas aos estilos deles e o resultado está nos bons discos lançados.
"I Love" tem participações especiais de artistas com pegadas bem legais. O pagodeiro Thiaguinho divide com a banda a canção que abre o disco, "Serei Luz", cuja letra que fala de respeito para com cada um, independente de credos religiosos e de outras coisas. A banda de reggae norte-americana Morgan Heritage canta a faixa-título do álbum, o neo-zelandês Logan Bell, vocalista da banda Katchafire, está em "Mergulhei Nos Seus Olhos", e Gilberto Gil participa em "Verde do Mar de Angola".
Faixas:
1- Serei Luz (feat. Thiaguinho)
2- Deriram
3- I Love (feat. Morgan Heritage)
4- Bem Pra Longe
5- Xaxado do Amor
6- Verde do Mar de Angola (feat. Gilberto)
7- Mergulhei Nos Seus Olhos (feat. Logan Bell)
8- Hoje Eu Quero Ouvir
9- O Silêncio Virou Som
Nenhum comentário:
Postar um comentário